25 de agosto de 2015

COMUNIDADE DE SANTANA EM FELIPE GUERRA/RN É DESTAQUE NO INTERTV RURAL DA TV COSTA BRANCA


Uma equipe da Inter TV Costa Filiada da Rede Globo com base na cidade de Mossoró, estiveram na comunidade de Santana na zona rural do município de Felipe Guerra, a vinda da equipe a comunidade de Santana foi pra mostra aos telespectadores daquela emissora de TV, o Plantio de Melancia que está sendo colhido na comunidade de Santana.

Alguns agricultores como Eliab, João de Mario e também Agnaldo, concederam entrevista a reportagem da TV e falaram sobre o safra da Melancia que está sendo colhida.




Fonte: Santana Noticia

VEÍCULO PEGA FOGO NA CIDADE DE CARAÚBAS NA TARDE DO ÚLTIMO DOMINGO (23)

Uma van que vinha com uma lotação de caraubenses da praia de Tibau pegou fogo na tarde deste domingo (23), quando passava pela Rua Aparício Carlos Fernandes, próximo ao MythyDouglas, no Bairro Sebastião Maltêz, em Caraúbas.

A ocorrência aconteceu por volta de 16h14min, que de acordo com passageiros quando chegaram de Tibau no comércio de Barro Branco o veículo estava com um cheiro forte de queimado e fumaça. O motorista saiu para deixar os passageiros em casa e quando entrou na Rua Aparício Carlos Fernandes, sentido Hospital Regional de Caraúbas, o motorista e passageiros desceram às pressas, pois o carro estava com princípio de fogo.

Na sequência, o motorista pegou o extintor do próprio carro para apagar as chamas do veículo. Graças a Deus, apesar do susto ninguém saiu ferido. 

Fonte: Icém Caraúbas

MARIANENSE GOLEIA E PASSA EM 1° DO GRUPO PARA SEGUNDA FASE DA COPA MUNICIPAL

Foto: Icém caraúbas

A equipe da comunidade de Mariana voltou a campo pela Copa Municipal, o time enfrentou o Gela do Banana na tarde do último sábado (22) e com muita superioridade venceu por 5x1, placar esse que poderia ter sido mais delatado, se não fosse a grande quantidade de gols perdidos pelos jogadores do Marianense.

O time da comunidade de Mariana agora espera a divulgação da tabela da segunda fase para conhecer seu próximo adversário em partidas válidas pelas Oitavas de Finais.

CARAÚBAS/RN: MUNICÍPIO CONTABILIZA 13 MORTES VIOLENTAS NO ANO

A magnitude e a evolução crescente dos homicídios na cidade de Caraúbas, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, evidenciam essa causa de morte específica como um dos principais fatores para o aumento da violência em relação ao ano passado. 

Para se ter uma ideia, só este ano já foram 13 mortes, um aumento de 44% em relação ao mesmo período de 2014.

Durante todo o ano de 2014 foram mortos de forma violenta no município de Caraúbas 11 vítimas. Estamos no mês de agosto de 2015 e o número de mortes já ultrapassou, deixando para a população o medo e a insegurança de andar tranquilamente pelas ruas, principalmente no horário noturno.

Confiram as matérias da mortes violentas em Caraúbas:

1º - Jovem é morto com seis tiros na calçada vizinha a sua casa no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas.
12 de janeiro de 2015 - Cícero Valdir Júnior, conhecido com Juninho


2º - Jovem é assassinado no centro de Caraúbas com aproximadamente 8 disparos de arma de fogo
26 de março de 2015 - Bruno Sales, de 32 anos, conhecido por Bruninho Manteiga

3º Jovem é executado com vários tiros de arma de fogo na cidade de Caraúbas
30 de março de 2015 - Raí Aluízio da Silva, conhecido por “Nenzinho”.

4º - Ex-presidiário é executado com vários tiros no centro da cidade de Caraúbas
17 de abril de 2015 - ex-presidiário identificado como Eduardo Lino, (idade não divulgada), conhecido como Lelyto.

5º Mais um jovem é assassinado a tiros em frente a bar na cidade de Caraúbas
18 de abril de 2015 - Eliedson Antônio, conhecido como “Coringa”.

6º Homem foi morto com vários tiros de arma de fogo na madrugada deste domingo em Caraúbas
05 de julho de 2015 - Halison Sharter Arruda, conhecido como “Cabeça de Cágado”.

7º - 8º Duplo homicídio é registrado na noite deste domingo em Caraúbas
19 de julho de 2015 - Francisco Canindé Alves, de 47 anos, conhecido como “Canindé dos Fogões”. A outra vítima - Fagner Almeida Rodrigues, de 23 anos de idade, conhecido como “Zomin”

9º - 10º - 11º - 12º Rebelião no presídio provisório de Caraúbas deixa 4 presos mortos e 5 feridos
19 de agosto de 2015 - Nome dos detentos Mortos: João Paulo Silva; Gladstone Clementino Araújo; Genilson Bezerra de Oliveira; Antônio Edigleidson da Silva.

13º Briga entre amante e ex-mulher termina com uma esfaqueada na cidade de Caraúbas
23 de agosto de 2015 - Marcely Kaline Matias, de 28 anos

Fonte: Icém Caraúbas

20 de agosto de 2015

MOSSORÓ CHEGA AO 100° CRIME POR HOMICÍDIO NO ANO DE 2015


O Centro de Operações da Policia Militar registrou mais um crime por homicídio na noite do último dia 18 de agosto, com a morte da idosa Iracema Félix da Silva, 75 anos, que foi morta por disparo de arma de fogo ao tentar proteger o marido de uma neta, Mossoró chega a incrível marca de 100 homicídios no ano.

17 de agosto de 2015

DEFINIDAS AS ATRAÇÕES DA TRADICIONAL FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - COMUNIDADE DE MARIANA - CARAÚBAS/RN



AP Alex Produções e Allyson Promoções apresenta:  Tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima - Comunidade de Mariana - Caraúbas/RN.

Ferro na Boneca e Canários do Reino irão animar o público forrozeiro com mais um mega evento.

15 de agosto de 2015

PREFEITURA DE CARAÚBAS NORMALIZA ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA COMUNIDADE DE MARIANA E ADJACÊNCIAS

Clique para obter Opções
Após problemas apresentados na manutenção das bombas de sucção que levam água até a comunidade da Mariana e localidades adjacentes, a Prefeitura de Caraúbas conclui a instalação dos equipamentos necessários para normalizar a situação.
Clique para obter Opções
Segundo a Secretaria de Políticas do Campo e do Meio Ambiente, anteriormente apenas uma das bombas estava instalada, e o abastecimento acontecia de maneira ainda precária. Na tarde da última sexta-feira(14), as outras duas bombas auxiliares, que aumentam a pressão para a água chegar até as residencias, foram instaladas em outros poços.  A partir da próxima terça-feira (18) os equipamentos funcionarão devidamente sendo ligadas automaticamente às 5 horas da manhã e desligadas às 17h.
Para manter um bom funcionamento, a secretaria juntamente com as associações se reunirão futuramente para decidir com a população das comunidades beneficiadas com a água, irão traçar algumas medidas para manter uma maior fiscalização e manutenção da rede, e assim a água ser distribuída de maneira justa.
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

É HOJE!


11 de agosto de 2015

MULHER MAIS VELHA DA COMUNIDADE DE MARIANA FAZ ANIVERSÁRIO HOJE (11)


A comunidade de Mariana encontra-se em festa pela celebração de vida da pessoa mais velha da localidade, um exemplo de vida, mulher guerreira e acima de tudo fonte de inspiração para muitos, por sua luta.

Bastante amável por todos da comunidade, Josefa hoje (11) completa a marca de 98 anos até aqui, já nos deixa um legado de muitas coisas boas e uma vida marcada por sua grande contribuição para o bem desta localidade (Sitio Mariana). 

Desejamos muita saúde, paz, felicidades e tudo que há de bom para a vida desta nossa guerreira, pessoa bastante amável, esperamos com fé em Deus repetir por mais muitos anos essa homenagem a ela, que és merecedora disso!

Parabéns!!!

4 de agosto de 2015

MARIANENSE E.C ESTREIA NA COPA MUNICIPAL 2015

(Foto;Icém Caraúbas)

No último sábado (01/08), a equipe do Marianense estreou na maior competição do município, a partida entre o Marianense e o Caraubense Sport Clube marcou abertura da competição.

O time da comunidade de Mariana começou com resultado negativo, após perder o jogo pelo placar de 4x2. A equipe agora tem mais uma partida contra outra equipe da cidade, O Gela Banana e precisa vencar a partida para Avançar na competição.

3 de agosto de 2015

DEFINIDOS OS FINALISTAS DA 1ª COPA DA VÁRZEA DE MINICAMPO


Na tarde de ontem (02) foram realizados os jogos decisivos para conhecermos os finalistas da 1ª Copa da Várzea de Minicampo. 

Na primeira partida, a equipe do Univac de Língua de Vaca venceu por 3 a 1 a equipe de Sabe Muito, já no segundo confronto da tarde, o time do Marianense empatou em 1 a 1 com o São Geraldo vindo a ser desclassificado nas penalidades máximas quando perdeu por (2x1).

Resultados das Semifinais:

Domingo (02/08/15)

15h30min -  Univac (L.V) 3 x 1 Sabe Muito
16h30min -  São Geraldo (2) 1 x 1 (1) Marianense

Grande Final:

Sábado (08/08/2015)
16h - Univac (L.V) x São Geraldo