29 de março de 2014

PMDB REALIZA UM MEGAEVENTO PARA APRESENTAÇÃO DAS PRÉ-CANDIDATURAS DE HENRIQUE ALVES E WILMA DE FARIAS


No fim da tarde desta sexta-feira (28) aconteceu na capital do estado, Natal/RN, a apresentação da pré-candidatura de Henrique Alves e Wilma de Farias para governador e senadora, no auditório do Hotel Praiamar, que estava superlotado. A quantidade de peemedebistas e de aliados era tão grande que não coube dentro do espaço físico do hotel, ficando um contingente enorme de bacurau do lado de fora.

Situação declara apoio a candidatura de João Maia a vice-governador na chapa de Henrique

Uma comitiva de caraubenses foi prestigiar o evento do PMDB. Entre eles estava o prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira (PMDB), Secretário Municipal de Governo Gilvandro Fernandes Jácome, a Presidente Municipal do PSB Jesumira Ferreira, os vereadores Edson Moraes (PROS), Assis Batista (PMDB) e Josean Amorim (PMDB), além do Empresário do Segmento de Hotéis e Flats em Natal Sr. Robério Gurgel.

Garibaldi Alves:
O ministro da Previdência Garibaldi Filho começou o seu discurso lembrando que não é virtude do deputado federal Henrique Eduardo Alves ser pontual. “Se eu fosse candidato já teria chegado”, disse o ministro, enaltecendo a grande presença dos peemedebistas: “esse partido só cabe na Arena das Dunas”. Destacou.


O ministro da Previdência Garibaldi Filho agradeceu ao ex-senador Fernando Bezerra ter colocado o nome dele para o Governo. Destacando que o PMDB consultou seus principais líderes regionais e prefeitos, o ministro frisou que “foi quase unanimidade a aliança com o PSB”.


O ministro Garibaldi Filho foi quem anunciou a presença do deputado federal Henrique Eduardo Alves, que chegou ao local ao lado de Wilma de Faria. “Agora vou virar apresentador, o que eu não queria mesmo era ser governador”, brincou Garibaldi Filho, já assumindo as vezes de mestre de cerimônia.


Prefeito Carlos Eduardo:
O prefeito de Natal, no evento do PMDB, ressaltou o desafio a ser enfrentado pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves como candidato ao Governo.

“Esse é o grande desafio quando vemos o Rio Grande do Norte em crise econômica, social, financeira, sem precedentes. Henrique, você, com sua experiência, com sua vivência, com o que você conquistou nesses 40 anos de vida pública, ajudando ao Rio Grande do Norte, ao Brasil, estou aqui como prefeito de Natal para dizer que estamos com você”, disse Carlos Eduardo.


Ricardo Motta:
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, definiu como “mutirão pelo RN” a aliança formada pelo PMDB, PR, PSB e PROS.

“Aqui se forma mutirão pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O PROS foi partido de primeira hora neste movimento. Ao lado de todos que se encontram aqui os 400 mil votos haverão se multiplicar no resgate pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse, referindo-se aos 400 mil votos dos cinco deputados do PROS.


Deputado federal Eduardo Cunha
Durante discurso no evento do PMDB, o deputado federal Eduardo Cunha, líder do PMDB na Câmara, avaliou que o momento do Rio Grande do Norte é crítico.

“Minha alegria de ver que o Estado que passa pelo que está passando. Ver um grupo que já divergiu, já disputou e agora está unido porque o momento do Rio Grande do Norte é grave”, disse.

Ele foi mais além: “O que estou vendo aqui é fruto da experiência de homens públicos que deram contribuição para o Rio Grande do Norte”.


Wilma de Faria:
A vice-prefeita de Natal Wilma de Faria em seu discuso  disse: “Hoje o salão está colorido. Começando pelo verde da esperança. A esperança que sempre deve estar nas nossas vidas. Quando tem esperança por um futuro melhor, a gente luta mais. Mas trazemos hoje o vermelho do socialismo, da paixão, do amor em tudo que a gente realiza na política quando a gente sabe que os agentes são responsáveis pelo que fazemos”, comentou.

No palanque do PMDB, a vice-prefeita Wilma de Faria enalteceu a candidatura de Eduardo Campos. “Ele é um homem sério, que merece todo nosso respeito”, disse.

Ao falar sobre o Estado, Wilma disse: “estamos unidos para salvar o Rio Grande do Norte. Unidos não é para me beneficiar, é para beneficiar o nosso Estado. Henrique, com certeza, que se coloca como pré-candidato, poderia muito bem fica onde estar, terceira autoridade do país. Um homem que realiza, sobre os aplausos de todos os brasileiros, um grande trabalho. Ele vem para lutar pelo povo do Rio Grande do Norte”, comentou.


Henrique Eduardo Alves:
O deputado federal Henrique Eduardo Alves iniciou o seu discursando no evento do PMDB muito emocionado ao lembrar da cassação do pai, Aluízio Alves, e do sonho que ele tinha de disputar o Governo.


“A vida pública não pode ser imposta. Tem que ser conquistada, convencida. Quero me oferecer como candidato a governador do Rio Grande do Norte”, destacou.


No discurso, o deputado federal Henrique Eduardo Alves falou sobre a governadora Rosalba Ciarlini:

“Não quero dizer uma palavra sequer contra a governadora Rosalba. Não votei nela, apoiei o seu governo para unir o PMDB. Rosalba não merecerá de mim uma crítica pessoa que seja. Mas seu governo não ouviu, não soube abrigar, o governo se isolou e a partir desta hora o governo se desencontrou. O Rio Grande do Norte não merece isso, é hora de se encontrar, hora de reerguer e nós faremos isso a partir de primeiro de janeiro de 2015”.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves alfinetou o PT.

“Li em um jornal críticas sobre mim. Agora quem me critica há 30 dias queria o meu apoio para a senadora deles. Não fui porque eles queriam parar no P e no T, disse que não queria parar nem no P e nem no T, queria ir até o V, de Vilma, de vitória”, disse.

O deputado Henrique encerrou o discurso homenageando o pai, Aluízio Alves.

“Um homem que disse vim para lutar, vim para ficar, vim para vencer. Nem de longe o talento, o brilhantismo, a vocação dele para dizer que vim para lugar, para ficar, para vencer. Sei das minhas limitações. Mas digo a todos, 44 anos depois, com as marcas, cicatrizes, com tatuagens no corpo, mas não na alma, venho para unir, venho para agregar, venho para somar e dar as mãos e mudar o Rio Grande do Norte”, disse.

Ao final do discurso que proferiu no evento do PMDB o deputado Henrique Eduardo Alves passou mal. Ele foi retirado do auditório. No ambiente o calor era muito grande e o que pode ter provocado o mal estar. Ele foi levado para sua residência, no bairro de Areia Preta e passa bem.


Fonte: Icem Caraúbas

Por Alexandre Bezerra

Nenhum comentário: