11 de março de 2014

GOVERNO DO ESTADO INVESTIRA R$ 500 MIL NO HOSPITAL DE CARAÚBAS/RN

Anúncio foi feito ontem, segunda feira, pelo diretor da
 Unidade Hospitalar ao prefeito Ademar Ferreira
Icém Caraúbas - Decisiva e proveitosa reunião aconteceu na segunda feira, dia 10, no gabinete do Palácio Jonas Gurgel, sede da Prefeitura Municipal de Caraúbas, a partir das 14 horas. 

Dinamizar e ampliar o atendimento do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva com a parceria da administração Municipal foi a pauta central deste importante encontro em prol da Saúde Pública de Caraúbas e região.


Atualmente no Hospital Regional de Caraúbas são realizados uma média/mês de 3 mil atendimentos entre cirurgias eletivas, pronto atendimento de urgência e emergência, média de 60 partos /mês e outros procedimentos. 


A principal e boa nova do encontro foi o anúncio do diretor Caio Cézar que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública irá investir em reforma e ampliação da Unidade Hospitalar de Caraúbas, cerca de meio milhão de reais. 

Caio Cézar Ferreira Targino, diretor Geral do Hospital de Caraúbas, o prefeito Ademar Ferreira da Silva e os Secretários Municipais, Fabrício de Oliveira Tavares da Saúde e Gilvandro Fernandes Jácome de Governo (Gabinete Civil), foram os participantes deste encontro entre as autoridades que querem cada vez mais melhorar a promoção da Saúde Pública.


O prefeito anunciou e comprometeu-se continuar cumprindo a parte do município, cuidando de oferecer os serviços de assistência à saúde de Caraúbas, através da Secretaria de Saúde, que conta com 8 equipes do Programa Estratégia de Saúde da Família(ESF/PSF) e demais obrigações da Atenção Básica, incluindo a baixa e média complexidade.

O Secretário Municipal de Saúde anunciou ao diretor do Hospital Regional que com este modelo de gestão desafoga os corredores do Hospital responsável pelos serviços da Atenção Básica.


Na ocasião Fabrício Tavares anunciou que o Ministério da Saúde autorizou, após aprovação em suas devidas comissões intergestoras e Conselhos Municipais, a instalação e funcionamento no município de mais 2 equipes do ESF/PSF. “Falta somente a liberação de recursos para o funcionamento dessas mais duas Equipes do Programa Saúde na Família”, assegurou Fabrício Tavares.

Outro importante anúncio que foi feito na ocasião da reunião entre os gestores da Saúde Pública de Caraúbas, foi o funcionamento em breve de um moderno e bem equipado Laboratório de Análises e Clínicas na responsabilidade da administração municipal. 


Parceria Renovada e Reforçada. 
O prefeito Ademar Ferreira e o Secretário de Saúde do Município, Fabrício Tavares reafirmaram ao diretor geral do Hospital Regional de Caraúbas, Caio Targino, que a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Hospital Regional de Caraúbas continuará mantida e com reforço sempre que se fizer necessário. 
“Faremos cada um a sua parte e ao mesmo tempo teremos co-participação no que for necessário firmaram, compromisso os participantes do encontro no Gabinete do Prefeito de Caraúbas.


Números e Investimentos   
O Diretor do Hospital de Caraúbas anunciou  que o Governo do Estado irá além  investir na ampliação de leitos, afora outros investimentos já em execução como a climatização de todas as dependências do Hospital, disponibilização de Bebedouros Industriais e  em  outros benefícios.

Caio Cézar anunciou também que mais uma ambulância deverá estar sendo enviada pelo Governo do Estado para servir a Unidade Hospitalar. Outra importante e boa notícia, é que o Governo do Estado já adquiriu e encontram-se no Hospital, prontos para instalação, modernos equipamentos de um Grande e Moderno Laboratório de Análises e Clínicas para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva de Caraúbas. 


Por Allyson Costa

Nenhum comentário: