25 de fevereiro de 2014

ESCOLA LOURENÇO GURGEL EM CARAÚBAS/RN NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA FOI CENÁRIO DE MAIS UM ROUBO NA REGIÃO


Icém Caraúbas - Não bastasse os roubos que vem ocorrendo, nas RNs, Casas Lotéricas e Lojas, os bandidos começaram a roubar escolas na cidade de Caraúbas/RN, desta vez foi a Escola Estadual Prof. Lourenço Gurgel de Oliveira, localizada no centro da cidade, onde na madrugada do sábado para o domingo (23) os bandidos acabaram levando uma grande quantidade de merenda escolar e botijões de gás.

Provavelmente os elementos entraram na escola após pularem o muro, e em seguida tiveram acesso ao depósito da merenda, que fica na cozinha. De acordo com informações, a escola só tem porteiros que trabalham no horário do expediente de aula, o governo estadual não destinou vigilante para unidade de ensino, deixando o local ainda mais propício para os meliantes.


O roubo só foi percebido na manhã desta segunda-feira (24), quando as ASGs chegaram ao trabalho, uma das servidoras quando chegou, percebeu que a porta da cozinha estava aberta, com medo voltou e perguntou se algumas das colegas já tinham entrado na cozinha e todas disseram que não. Elas foram até lá e perceberam que se tratava de um roubo e comunicaram a polícia.

Uma Guarnição da polícia Militar composta pelo Sd. Carlos e Sd. Ildonio se descolaram até lá e confirmaram a veracidade dos fatos. O mais estranho é que a porta não tem sinais de arrombamento e provavelmente os meliantes conheça o ambiente. Eles furtaram dois botijões de gás, 80kg de arroz, 30kg de feijão, 8kg de carnes, entre outras unidades de alimentos.


Alguns funcionários contaram, que este roubo não é um caso isolado, pois constantemente as luminárias da escola são furtadas. A Diretora da Escola, Genilma Maria Mota de Oliveira levou o caso para a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, onde fez o B.O. e o caso será investigado.

Por Allyson Costa

Nenhum comentário: