14 de fevereiro de 2014

COMISSÃO SE REUNIRÁ COM CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO APÓS AUDIÊNCIA SOBRE SUSPENSÃO DO NAESC


Icém Caraúbas No último dia 12 (quarta-feira) aconteceu na cidade de Caraúbas uma audiência pública, solicitada pelo vereador Josean Amorim (PMDB), a pedido do coordenador Manoel Jovanildo Fernandes para discutir a suspensão do NAESC (Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas).


A audiência foi na sede da Câmara Municipal dos Vereadores e contou com a presença do vice-prefeito Ivanildo Fernandes (PT), que estava representando o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), o Magnífico Reitor Pedro Fernandes; o vice Reitor Aldo Gondin; Fátima Araújo (Pró-reitora da UERN); Sérgio Coelho (assessor jurídico da UERN); Emanuel Almeida (membro do DCE); Diretora da UFERSA Caraúbas Edna Linhares; alunos universitários, uma boa parte dos vereadores, secretários municipais e populares.


Um dos objetivos da Audiência Pública era saber de onde partiu a suspensão das vagas nos 11 núcleos Avançado Superior da Universidade do estado do Rio Grande do Norte. (UERN), que de acordo com o Reitor Pedro Fernandes, a decisão foi tomada pelo Conselho Estadual de Educação.


A decisão do conselho estadual de educação, não só prejudicou a cidade de Caraúbas e região, mas, 11 núcleos Avançados Superior do RN foram prejudicados com esta decisão. Em relação ao NAESC, o coordenador Jovanildo Fernandes afirmou que a luta vai continuar e que uma comissão vai se reunir com o conselho. Ele também convocou a sociedade caraubense para se engajar neste projeto. 


Jovanildo deixou claro que acredita na possibilidade do NAESC voltar a receber vagas em cursos de nível superior. O educador ainda se mostrou decepcionado com aqueles que parecem torcer contra o funcionamento do núcleo, que já formou centenas de profissionais desde 2006, ano em que as primeiras turmas concluíram seus cursos. 





Por Allyson Costa

Nenhum comentário: