3 de janeiro de 2014

PAPA FRANCISCO ATRAI TRÊS VEZES MAIS FIÉIS AO VATICANO QUE BENTO XVI

Fiéis saúdam o Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feira (1º), no primeiro Angelus de 2014 (Foto: Filippo Monteforte/AFP)

G1 - Mais de 6,6 milhões de pessoas compareceram a eventos no Vaticano com o Papa Francisco desde março, quando ele foi escolhido, até o fim de 2013, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (2), em comparação com os 2,3 milhões que estiveram em cerimônias com o Papa Bento XVI durante todo o ano de 2012.

O Vaticano disse que os números têm como base a quantidade de entradas distribuídas para eventos papais como encontros gerais, encontros privados e missas.

Eles também têm como base estimativas sobre a quantidade de pessoas em eventos em que a distribuição de entradas não é necessária, como as aparições semanais na janela sobre a Praça de São Pedro.

O Vaticano não divulgou dados comparativos nesta quinta-feira, mas registros de janeiro de 2013 mostraram que cerca de 2,3 milhões de pessoas compareceram a todos os eventos presididos por Bento XVI em 2012.

Bento XVI renunciou em fevereiro de 2013, alegando problemas de saúde, se tornando o primeiro Papa em 600 anos a renunciar, sem exercer assim a função até o fim da vida.


Por Allyson Costa

Nenhum comentário: