29 de novembro de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA PALESTRA VOLTADA PARA A SAÚDE DO HOMEM


A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Caraúbas, realizou na tarde desta quinta-feira, uma  importante palestra com o tema: "Homem que se cuida, não perde o melhor da vida". Tema voltado para a saúde do homem, ministrada pelo competente Dr. Halisson Abreu, urologista que atende no laboratório Feldman aqui na cidade. Foi abordado da importância quanto a prevenção e detalhes quanto ao tratamento.

O câncer da próstata é o segundo que mais mata o homem, perdendo apenas para o de pele. São fatores de risco:  histórico da doença na família, má alimentação, pessoas da raça negra, tabagismo e o sedentarismo. Para a prevenção desse câncer são feitos dois exames de estrema importância: a) sangue (PSA)  b) toque retal. Um complementa  o outro, sendo de fundamental importância fazer ambos com antecedência, pois sendo tardio, dificilmente será possível a cura.

A palestra teve grande participação de servidores da prefeitura, hospital e entidades particulares, devido a sua importância social, partindo do princípio que o homem não cuida de sua própria saúde.




Fonte: Icem Caraúbas

Por Alexandre Bezerra

Nenhum comentário: