22 de novembro de 2013

CARAÚBAS RECEBERÁ MAIS DOIS MÉDICOS CUBANO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS


,Na região oeste do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde receberá no próximo mês, dia 06 de dezembro de 2013 mais dois profissionais cubanos que foram selecionados na segunda etapa do programa Mais Médicos.

Eles irão compor equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) do município, que já contam com outros médicos, inclusive um cubano designados na primeira etapa do programa do Governo Federal e que estão atendendo nos PSFs do município.

A chegada dos médicos será em uma sexta-feira (06) de dezembro e já na segunda, dia 09, eles iniciam suas atividades de atendimento médico à população, provavelmente nas comunidade de Apanha Peixe e Mirandas. O Secretário de Saúde, Fabrício Tavares, diz que já está cuidando dos detalhes necessários para instalação dos médicos no município. “Nesse programa, o município precisa providenciar algumas coisas para o médico, entre elas, a moradia, o que já estamos providenciando”, relatou a secretária.

O prefeito Ademar Ferreira (PMDB), diz estar contente com a chegada dos médicos, que será mais um suporte no atendimento de consultas as comunidades caraubenses. “A procura por consulta médica é muito grande em nosso município. Com a chegada desses médicos, mais pessoas serão atendidas”, frisou o prefeito Ademar Ferreira.

Fonte: Icem Caraúbas


Por Alexandre Bezerra

Nenhum comentário: