17 de janeiro de 2013

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN PASSARÁ A CONTAR OFICIALMENTE COM A COMUNIDADE DE MIRANDAS

  



O município de Caraúbas contará oficialmente com a comunidade rural de Mirandas, nos seus limites territoriais, essa decisão se deu através de uma nova LEI Nº 9.690, de 15 de janeiro de 2013, onde Define os limites geodésicos do Município de Caraúbas, Estado do Rio Grande do Norte.
Após o senso de 2000, a comunidade rural de Mirandas passou a pertencer ao município de Upanema, entretanto a população local nunca aceitou essa situação, nesse período o município de Caraúbas sempre arcou com todos os custos para a manutenção dos serviços básicos, tais como saúde, educação, moradia, assistência social entre outros.
O prefeito Ademar Ferreira desde que assumiu a municipalidade caraubense buscou todos os subsídios para ter de volta aquele importante espaço físico do município de Caraúbas, “Recebo com muita alegria a notícia que podemos contar, oficialmente com a comunidade de Mirandas em nossos limites, essa foi uma luta árdua que travamos, sobre tudo em nome do nosso povo que lá residem que tem orgulho e não aceitam migrar para outro município”, comentou Ademar.
Até chegar a essa decisão foram realizados inúmeros estudos, o gestor Ademar esteve meses atrás no Rio de Janeiro, onde entregou toda documentação necessário para a retomados da comunidade para Caraúbas, detentor da documentação enviou a Assembleia onde agora saiu a decisão pró Caraúbas.
Com o retorno da Comunidade de Mirandas, Caraúbas passará a contar com quase 24 mil habitantes, visto que os habitantes mirandenses não estão incluso no último senso do IBGE para Caraúbas.
Confira a publicação do Diário Oficial.



Por Allyson Costa

Nenhum comentário: