28 de novembro de 2012

CISTERNA DE POLIETILENO – CARAÚBAS/RN MANDA DEVOLVER A SUA DEMANDA


polietileno 1
É de suma importância a “preocupação” governamental em tentar amenizar as consequências que um período (prolongado ou não) de estiagem pode causar na vida de inúmeras famílias que residem na região do semiárido brasileiro.

polietileno 2

Curiosamente a poucos dias a cidade de Caraúbas (RN), encravada nesta região semiárida do nordeste brasileiro, recebeu a notícia de que o município iria distribuir, através da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) 278 cisternas de POLIETILENO.

Causando espanto aos agentes distribuidores, os agricultores locais, reuniram-se na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas e após extensa discussão, resolveram não aceitar o benefício que iria tentar diminuir paliativamente os desastres de uma seca, por conseguir armazenar água de chuva.

polietileno 5

Um dos pontos de alegação dos agricultores, é de que, a alta temperatura que este tórrido sertão apresenta, iria danificar o material apresentado antes mesmo da chuva chegar, pois já há exemplos desta situação. O polietileno (material que fabrica o plástico) é outro entrave, pois existe estudos que este é um produto (substância) que pode ser causador de doenças cancerígenas. Acessem o portal PERMEAR, clicando aqui e, leiam atentamente a matéria que mostra “Os perigos do plástico para nossas vidas”.

polietileno 6

Este assunto foi pauta de matéria do programa GLOBO RURAL da Rede Globo de Televisão, que mostra este assunto em rede nacional. O prefeito interino, Alcivan Viana, entregou documento a FUNASA, mostrando que os possíveis beneficiários, não aceitarão as cisternas. Clique aqui e veja a matéria.

FONTE: Sociedade Ativa



Por Paula Graziela

Nenhum comentário: