2 de outubro de 2012

MOSSORÓ/RN: ESTÁDIO NOGUEIRÃO PASSARÁ POR REFORMA E AMPLIAÇÃO

Projeção do novo Estádio Nogueirão, em Mossoró (Foto: Carlos Costa/Divulgação)
Projeto do Novo Estádio Nogueirão em Mossoró/RN


O governo do Rio Grande do Norte apresentou nesta segunda-feira o projeto arquitetônico para reforma do Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, na cidade de Mossoró, a 285 quilômetros de Natal. Serão investidos aproximadamente R$ 39 milhões para que o equipamento se torne um dos mais modernos do estado.
A reforma ainda deve demorar a sair do papel. Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, é preciso esperar algumas etapas para que a licitação seja anunciada.
- Passada a parte burocrática, iremos lançar a licitação. O Nogueirão ficará bonito, moderno e vai dignificar, ainda mais, o futebol mossoroense - afirmou durante o lançamento do projeto, nesta manhã, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, em Mossoró.
A secretária de Estado de Infraestrutura, Kátia Pinto, destacou que a reforma incluirá a ampliação do Nogueirão, que passará a ter capacidade para 17.500 espectadores, além de estacionamento. Atualmente, em estado bastante deteriorado, o estádio só pode receber 4.200 torcedores
Durante o evento desta sexta-feira, a governadora não estipulou prazo para a conclusão da obra, mas acredita que deva ficar pronto antes da Copa do Mundo 2014.
Melhorias como elevadores, rampas de acessibilidade, lanchonetes, sala de árbitros, academias de dança e ginástica, duas Tribunas de Honra, cadeiras, cabine de imprensa e reestruturação geral nas arquibancadas e no campo fazem parte do projeto que segue o termo de compromisso do governo com a Liga Desportiva Mossoroense.
O Nogueirão é utilizado por Potiguar de Mossoró e Baraúnas, que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2013.


FONTE: G1
Por Allyson Costa

Nenhum comentário: