31 de maio de 2012

PRODUÇÃO AGRÍCOLA CRESCE NA COMUNIDADE DE MARIANA-CARAÚBAS/RN

O jovem marianense Lindemberg Batista (Berguinho) vem se destacando nos últimos meses dando início projetos em prol do aproveitamento de suas terras localizada na Fazenda Novo Agreste (Boca Lascada), o mesmo já conta com a produção de melancias, fruta que costuma ser bem aceitável nas terras dessa região.

O jovem empresário e empreendedor mostra o produto 
produzido em suas terras.


Na manhã de hoje (31), o blog esteve na fazenda entrevistando o jovem Lindemberg, empreendedor do projeto.

Entrevista:

Blog: Como deu Início o projeto?
Lindemberg: Um dia eu estava aqui na fazenda com meus colegas, ai resolvemos plantar seis carreiras pra gente fazer um teste, e daí tudo começou.

Blog: Qual a área de produção hoje?
Lindemberg: Ainda estamos com um projeto pequeno, hoje estou com uma área de 12 carreiras de 80 metros cada, prontos para serem colhidas, e temos outro no mesmo tamanho a ser colhido nos próximos dias.

Blog: Para onde o produto é exportado?
Lindemberg: No momento, como ainda estou com um pequeno projeto o produto está sendo exportado apenas para a cidade de Apodi e abastecendo também a comunidade de Mariana e sua região.

Blog: Em média qual é produção a cada colheita?
Lindemberg: Quando a safra é boa, em um projeto de tamanho do atual que eu estou colhendo, tenha em média uma produção de aproximadamente 2 mil melancias.

Jovens Colhendo o produto.

Projeto de Melancias.

Jovens trabalham na colheita. 


O produto já está sendo bastante aceitável e procurado pela população, tendo produtos que pesam em média de 10 a 12kg.
Uma boa e excelente iniciativa.

Por Allyson Costa

Nenhum comentário: