29 de março de 2012

APROVADO PROJETO QUE PROÍBE MÚSICA QUE OFENDA AS MULHERES


Na Bahia um projeto de lei que ficou conhecido como ‘antibaixaria’ está causando polêmica e divide opiniões.

Para a deputada Luiza Maia (PT), muitas músicas fazem sucesso, mas em algumas as letras são ofensivas às mulheres. O projeto da deputada quer a proibição do uso de dinheiro do estado para contratar artistas que toquem músicas que ofendam as mulheres. Ele foi criado em junho do ano passado, mas só agora entrou na pauta da Assembleia Legislativa da Bahia.

A votação durou duas horas. O projeto foi aprovado por 43 votos a 9 e recebeu uma emenda que inclui músicas que fazem apologia ao uso de drogas e à homofobia na proibição. “Eu acho que passaram todos os limites da degradação da mulher. Precisava ter um freio. Por que a repercussão do projeto? Porque as mulheres baianas não aceitavam mais”, avalia a deputada Luiza Maia, autora do projeto.

“É uma lei contrária à brincadeira, à liberdade de expressão dos artistas e à própria linguagem do povo”, afirma o antropólogo Roberto Albergaria.

Agora o Projeto Antibaixaria vai para o governador do estado, Jaques Vagner, que tem 30 dias para decidir se ele vira lei ou não.


FONTE: Caiçara News e G1
Por Allyson Costa

Nenhum comentário: