8 de fevereiro de 2012

PRODUÇÃO DE MELÃO GERA 25 EMPREGOS NA COMUNIDADE DE MARIANA EM CARAÚBAS/RN


Melão está sendo produzido na comunidade de Mariana em Caraúbas/RN.

Através de uma articulação do empresário caraubense Júnior Praxedes, o produtor de melão Gustavo Rocha, com o apoio da prefeitura municipal de Caraúbas/RN, instalou uma filial da sua empresa de produção na comunidade de Mariana.

Mesmo tendo se instalado no município a pouco tempo, a empresa já está colhendo sua primeira safra que está plantada em 19 hectares e produzindo 25 toneladas por hectare. Neste primeiro momento estão empregadas cerca de 25 pessoas nos trabalho de produção.


Cerca de 25 pessoas estão sendo empregadas com a produção.

A expectativa é que no próximo ano a área plantada aumente para 30 hectares empregando cerca de 40 pessoas. Enquanto o período chuvoso não tem uma constante o empresário está utilizando a água do açude de Apanha-Peixe, um dos maiores do município para irrigar a área plantada. O açude também poderá servir para irrigar a produção no período de estiagem.

Água do açude do Apanha-Peixe é utilizada para o desenvolvimento da região.

Se a produção do melão der certo, pode ser que a região venha a se desenvolver economicamente com a produção da fruticultura irrigada, principalmente com o manancial do açude do Apanha-Peixe que até hoje ainda é pouco utilizado para o desenvolvimento econômico da região.
 
FONTE: Caraúbas HotNews
 
 
 
Por Paula Graziela

Nenhum comentário: