25 de fevereiro de 2012

ESCOLA ACACI VIANA SE PREPARA PARA O INÍCIO DE MAIS UM ANO LETIVO

A Escola municipal Professor Francisco de Acací Viana, da Comunidade de Mariana, está concluindo os preparativos para o início do ano letivo 2012, que acontecerá na próxima segunda feira (27).

Este ano a escola irpa trabalhar dois projetos, sendo um para o Ensino Fundamental I e outro para o Fundamental II.

O Ensino Fundamental I terá como tema do projeto anual "Educação para a cidadania, construindo valores", e tem como objetivo orientar os alunos de forma a desenvolver hábitos de respeito e contribuir para a formação de futuros cidadãos conscientes, dentro de um contexto social e familiar.

Já no Ensino Fundamental II, será trabalhado o tema "Décadas de Ouro (1960/1970/1980/1990 e atualidades)". O motivo de se trabalhar este tema, é que 2011 foi a data limite para toda escola pública e privada do Brasil incluir o ensino da música em sua grade curricular; este projeto tem o objetivo de levar o alunado a entrar em contato com a diversidade musical nacional e internacional, para que através desse trabalho, o seu repertório cultural possa melhorar significamente.

As salas de aulas da escola foram decoradas pelas professoras do Fundamental I, com personagens de desenhos animados, levando em consideração o tema do projeto anual.

A parte de fora do muro da escola também recebeu uma decoração com os mesmos desenhos que decoram as salas, onde a arte de desenhos e pinturas ficaram por conta do professor Aguinaldo Ramalho e alguns amigos da escola que o ajudaram.

Confiram algumas imagens:

Pinturas feitas na parte de fora do muro da escola.

Sala da Educação Infantil recebeu decoração com os desenhos do Seninha, e trabalhará o sub-tema "Respeito a Vida e ao Cidadão". 

 Sala onde funcionará o 1º e 2º anos foi decorada com o desenho Os Flintstones, e será trabalhado o sub-tema "Solidariedade no Trânsito".

A sala do 3º ano foi decorada com desenhos da turminha Diante do Trono, e trabalhará o sub-tema "Amizade no meio em que vive". 

O 4º ano tem sua sala decorada com os desenhos da Disney (Turma do Mickey Mouse), onde será trabalhado o sub-tema "Responsabilidade com todos". 

Na sala que funcionará o 5º ano a decoração foi feita com a turma do Scooby Doo, e será trabalhado o sub-tema "A Ética (Leis)".



Por Paula Graziela

Um comentário:

osana camara disse...

A DEDICAÇÃO DA EQUIPE FAZ A DIFERENÇA...UMTRABALHO COM VALORES SE COMEÇA POR QUEM VAI TRABALHAR OS MESMOS PARABÉNS EQUIPE QUE ADORO.VAMOS FAZER DA EDUCAÇÃO NOSSO PILAR PARA AS REALIZAÇOES DOS NOSSOS OBJETIVOS.