16 de janeiro de 2012

INICIATIVA POPULAR VISA A RECUPERAÇÃO DE CASARÃO HISTÓRICO DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

Grupo se reuniu hoje pela manhã para discutir recuperação do Casarão da Fazenda Sabe Muito.

Uma iniciativa de cunho popular pode ser um dos pontos de partida para salvar um dos maiores e mais importantes patrimônios históricos do município de Caraúbas/RN: O casarão da Fazenda Sabe Muito.

Um grupo de caraubenses esteve reunido na sede da META Estudos & Assessoria na manhã de hoje para discutir estratégias e evitar a destruição da construção que existe há décadas. O vice-prefeito e historiador Alcivan Viana é um dos entusiastas e defende a recuperação do local. "Esse movimento deve acontecer e não é baseado em questões políticas. O nosso interesse é salvar esse patrimônio caraubense, que está sendo destruído ao longo do tempo", afirmou.

Vice-prefeito Alcivan Viana se mostra preocupado com a situação do casarão.

A proposta inicial é a de realizar um estudo no casarão e elaborar uma espécie de diagnóstico sobre os problemas encontrados. Para isso, será formada uma comissão e posteriormente criada uma associação com o objetivo de trabalhar em prol da manutenção do nosso patrimônio, contando com a ajuda dos governos e da iniciativa privada. Em breve será realizada uma Audiência Pública para discutir a temática.
 
Fonte: Caraúbas HotNews
 
 
 
Por Paula Graziela

Nenhum comentário: