31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO AO LEITORES DO "INFORMATIVO MARIANENSE"


Nós que fazemos o Informativo Marianense, vimos através deste, dizer que 2011 foi um ano de muitas realizações, principalmente por ter sido o ano ao qual tivemos a iniciativa de começar esse meio de informação, para trazer notícias aos marianenses ausentes, principalmente sobre os acontecimentos de nossa comunidade (Mariana). Queremos agradecer a todos os leitores e seguidores, como também desejar um 2012 cheio de prosperidades, pois são vocês que fazem o nosso crescimento. Pedimos desculpas por algumas matérias consideradas inúteis ou que tenham atingido alguém, mas que faz parte da informação.

Esperamos também, um 2012 com muitas notícias e fatos, para que nosso leitor continue sempre informado, principalmente sobre a amada terra Mariana.

Um sincero FELIZ 2012 a todos!



Equipe INFORMATIVO MARIANENSE

EQUIPE OS BÔNUS VENCE PARTIDA E SE CONSAGRA CAMPEÃO DE CAMPEONATO DE FUTSAL

Na noite de ontem (30), teve por encerrado a 7ª edição do Campeonato Intercomunitário de Futsal da Comunidade de Mariana.

Equipe Os Bônus (Campeã)

Após uma partida disputadíssima, a equipe Os Bônus fez 4 x 3 na Equipe Carrilho e levou o título. Foi um jogo bastante acirrado, o time Os Bônus conseguiu quebrar o favoritismo da outra equipe, sendo assim, campeã da competição.

Equipe Carrilho (Vice-Campeã)

Fotos: Caraúbas HotNews



Por Paula Graziela

30 de dezembro de 2011

CAMPEONATO DE FUTSAL TERÁ ENCERRAMENTO HOJE (30)


Hoje, sexta (30), acontecerá o jogo final do VII Campeonato Intercomunitário de Futsal da Comunidade de Mariana. Antes da partida final acontecerá um bingo com duas chamadas, sendo a primeira de um ventilador e um ferro de passar, e a segunda de um aparelho celular. Logo após, o grande jogo será disputado entre as equipes Os Bônus x Carrilho.



Por Paula Graziela

MISSA DE FINAL DE ANO SERÁ CELEBRADA NA COMUNIDADE DE MARIANA


Na noite de hoje, sexta (30), o Padre Francisco das Chagas Neto estará na comunidade de Mariana para celebrar a última missa da comunidade no ano de 2011, como também para celebrar a entrada do Ano Novo.

A celebração acontecerá a partir das 19h, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, da referida comunidade. Desde já, agradece-se a todos os fiéis que se fizerem presentes.



Por Paula Graziela

29 de dezembro de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA

Marcos Roberto, Caraúbas/RN

Parabéns para você, rogando que as bênçãos de Deus protejam seu caminho. Feliz aniversário! São os votos dos que fazem o Informativo Marianense.



Por Paula Graziela

ESCOLA ACACI VIANA ENCERROU ANO LETIVO ONTEM (28)


Durante todo o dia desta última quarta feira (28), a equipe da Escola Municipal Professor Francisco de Acaci Viana, da Comunidade de Mariana fez o encerramento do ano letivo de 2011.

Foram realizadas as últimas avaliações de recuperação e entregue os resultados aos alunos que tinha ficado nas mesmas.

A Equipe administrativa voltará a dar expediente nos próximos dias 03 (terça) e 04 (quarta) de janeiro de 2012 para realização de matrículas, nos horários da 08h às 11h no turno matutino e das 14h às 17h no turno vespertino.

A Diretora Graça Batista deixa um recado no blog, desejando um Feliz Ano Novo para todos os alunos e pais da instituição, como também para a comunidade em geral.



Por Paula Graziela

28 de dezembro de 2011

FESTA DA VIRADA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

(Foto: Caraúbas HotNews)



Por Paula Graziela

COMUNICADO DO BLOG AOS LEITORES


Queriamos comunicar aos leitores do Blog Informativo Marianense que pretendem deixar comentários nas postagens publicadas, que se identifiquem com seus nomes, pois não postaremos comentários de anônimos. Quem pretende dizer alguma coisa, a melhor forma de começar é se identificar primeiro, para que os outros leitores saibam quem escreve os comentários e tenham direito a respostas.

Agradecemos a compreensão.



Equipe Informativo Marianense

ANIVERSARIANTE DO DIA

Edivaldo Barboza, Sítio Santana - Felipe Guerra/RN

Hoje quem está de aniversário é o radialista e também blogueiro Edivaldo Barboza. Que este dia te trga muitas felicidades, e que a cada ano seus sonhos se realizem e suas emoções se renovem. Parabéns!!! São os votos dos que fazem o Blog Informativo Marianense.



Por Paula Graziela

SEMIFINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL ACABA COM MUITA REVOLTA E CONFUSÃO

O Campeonato Intercomunitário de Futsal da Comunidade de Mariana é uma competição que se tornou tradição há sete anos, onde dois irmãos de nossa comunidade vinham organizando esse campeonato com muita dedicação e competência, com árbitros competentes e residentes em nossa comunidade, e que durante os últimos seis anos foi uma competição sem confusões e com muita paz.

Mas, infelizmente nesta última noite, os jogos da semifinal acabou com confusão e revolta. Devido a arbitragem da semifinal desta terça (27) ter sido feita com um árbitro da cidade de Caraúbas, foi percebido por uma grande parte das pessoas presentes na quadra de esportes de nossa comunidade, que ele veio preparado para denegrir a imagem do campeonato, da organização e principalmente do time que representava nossa comunidade (Marianense).

O primeiro jogo entre Os Bônus x São Geraldo aconteceu em paz, os times buscando e lutando pelos resultados, com poucas faltas e os árbitros apitando normalmente.

Já no jogo entre Carrilho x Marianense, o jogo começou assirrado, os dois times com boas marcações. Mas bastou o Marianense abrir o placar, para começar a incompetência da arbitragem fazendo duas expulsões da equipe local sem motivos, pois isto foi percebido por todos que acompanhavam a disputa. A primeira expulsão aconteceu e o jogo continuou, mas quando o segundo jogador da equipe Marianense foi expulso, o restante da equipe se revoltou e saiu de quadra, não esperando assim que a partida terminasse completamente.

Pessoas invadiram a quadra, principalmente a torcida da esquipe Marianense, impedindo a continuidade da partida.

A torcidade do Marianense também se revoltou com a arbitragem, que foi mal feita durante todos os minutos em que a bola rolou, invadiu a quadra, sendo mais um motivo para a partida não ter contiunidade.


Nota do Blog: Não foram citados nomes nessa matéria, mas caso alguém se sinta atingido com a mesma, pode procurar o blog que terá direito a resposta.



Por Paula Graziela

DEFINIDOS OS FINALISTAS DO CAMPEONATO INTERCOMUNITÁRIO DE FUTSAL DA COMUNIDADE DE MARIANA


Na noite de ontem (27) aconteceram os jogos referente as semifinais do VII Campeonato Intercomunitário de Futsal da Comunidade de Mariana, com os seguintes resultados:

Os Bônus 6 x 3 São Geraldo
Carrilho 6 x 1 Marianense

Com os resultados acima, a final da competição acontecerá na próxima sexta (30) entre as equipes Os Bônus x Carrilho.



Por Paula Graziela

27 de dezembro de 2011

TEMPO REAL: GRANDE PÚBLICO JÁ SE ENCONTRA NA QUADRA DE ESPORTES DA COMUNIDADE DE MARIANA

 Grande público se encvontra na Quadra de Esportes

19h20min: Neste momento dezenas de pessoas já se encontram na Quadra de Esportes Pedro Canísio Câmara, da Comunidade de Mariana para a acompanhar os jogos das semifinais do VII Campeonato Intercomunitário de Futsal da Comunidade de Mariana.
Pessoas já estão se acomodando na arquibancada para acompanhar as partidas

No primeiro jogo teremos Os Bônus x São Geraldo; e no segundo Carrilho x Marianense.

Pessoas procuram lugares para sentar na arquibancada

A grande expectativa das pessoas é que são equipes boas e que as disputas serão assirradas e provalmente trarão muitos gols.



Por Paula Graziela

SEMIFINAIS DE COMPETIÇÃO ACONTECEM NA NOITE DE HOJE (27)


O VII Campeonato Intercomunitário de Futsal da Comunidade de Mariana está chegando a reta final. Na noite desta terça feira (27) acontecerão os jogos da semifinal do campeonato, com os seguinte jogos:

19h30min: Os Bônus x São Geraldo
20h30min: Carrilho x Marianense

Após os jogos desta noite, estarão definidos os finalistas da competição, acontecendo jogo na próxima sexta (30).



Por Paula Graziela

26 de dezembro de 2011

RELATÓRIO APONTA QUAIS SÃO AS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO PAÍS

O Instituto Sangari e o Ministério da Justiça divulgaram semanas atrás o relatório denominado de Mapa da Violência 2012.


No documento foram apresentadas as cidades com mais homicídios (proporcionais ao número de habitantes) entre 2008 e 2010. Veja o ranking das 10 primeiras colocadas (considerando homicídios a cada 100 mil habitantes):


  1. Simões Filho (BA): 146,4
  2. Campina Grande do Sul (PR): 130
  3. Marabá (PA): 120,5
  4. Guaíra (PR): 112,8
  5. Porto Seguro (BA): 108,3
  6. Ananindeua (PA): 108,1
  7. Coronel Sapucaia (MS): 107,7
  8. Itabuna (BA): 103,9
  9. Maceió (AL): 103,8
  10. Itapissuma (PE): 101,8
Fonte: Caraúbas HotNews



Por Paula Graziela

SISU: CANDIDATOS PODEM CONSULTAR DISPONIBILIDADE DE VAGAS


Os estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 poderão consultar a partir desta segunda-feira onde estão as 108 mil vagas oferecidas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).


As inscrições para o primeiro semestre de 2012 começam apenas no dia 26 de janeiro, mas os postulantes devem ficar atentos. A Região Nordeste oferece a maior quantidade de vagas (34,66%).

Fonte: Caraúbas HotNews



Por Paula Graziela

25 de dezembro de 2011

EDIÇÃO 2012 DA COPA SÃO SEBASTIÃO REGISTRA NÚMERO RECORDE DE PARTICIPANTES

Dez municípios serão representados na competição.

O que estava previsto se confirmou e a Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo 2012 terá um número recorde de participantes. Ao todo, 24 equipes se inscreveram para participar da competição.


Do total, 11 equipes representarão Caraúbas/RN. As outras 13 representarão os seguintes municípios: Janduís (03); Apodi (02); Governador Dix-Sept Rosado (02); Umarizal (01); Olho D'água do Borges (01); Triunfo Potiguar (01); Messias Targino (01); Felipe Guerra (01); e Campo Grande (01).

 
Fonte: Caraúbas HotNews
 
 
 
Por Paula Graziela

NÚMERO DE BRASILEIROS COM ACESSO À INTERNET CRESCE 17%

Uma pesquisa IBOPE divulgada recentemente apontou que o número de brasileiros com acesso a internet cresceu cerca de 17%.

Essa expansão é atribuída ao uso de celulares de terceira geração (3G) no mercado brasileiro e as facilidades para se adquirir computadores.
 
Fonte: Caraúbas HotNews
 
 
 
Por Paula Graziela

24 de dezembro de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA

Kelsen - Mossoró/RN

Que os raios da felicidade continuem a todo momento irradiando luz necessária para que todos os seus dias permaneçam aquecidos de muitas chamas e calor. Por estar completando mais um ano de vida, meus parabéns!


Parabéns. Todos os que fazem o Informativo Marianense

Por Allyson Costa

FELIZ NATAL!!!

Mensagens & Imagens


Festa, luz, alegria, confraternização pela passagem do advento do Senhor.

Quero em nome do Menino Jesus, lhe desejar a paz, juntamente com
todos os que lhe são caros.

Que nesta noite, seu coração esteja totalmente inundado de amor, pois
assim todos sentirão sinceridade quando disser: Feliz Natal.
Aproveite este momento propício para inovar seu interior, se você
sentir que realmente há alguma coisa para ser mudada.

Talvez quem sabe no Natal passado, algo muito importante deixou de ser feito.
Lembre-se, nada neste mundo vale a pena se não amamos de verdade.
Se não perdoamos e sobretudo não nos doamos por inteiro pela
causa do nosso irmão.

Não existe outro caminho para encontrar a verdadeira felicidade.
Tenha um Feliz Natal, e que os dias vindouros lhe tragam saúde
e tudo de bom que esta vida pode dar.

Feliz Natal... 

O Informativo Marianense deseja à todos os nossos leitores
 um Feliz Natal cheio de alegria, amor e muita paz.


Por Allyson Costa

23 de dezembro de 2011

RESULTADO DOS JOGOS DE ONTEM (22) DO CAMPEONATO INTERCOMUNITÁRIO DE FUTSAL DA COMUNIDADE DE MARIANA

Na noite desta última quinta feira (22) aconteceram os jogos do Grupo B, pela terceira rodada do VII Campeonato Intercomunitário de Futsal da Comunidade de Mariana. Os resultados foram os seguintes:

Carrilho 11 x 2 Equipe 51
Cachoeira O x W São Geraldo
Com os últimos resultados e o encerramento da primeira fase da competição, ficaram definidos os semifinalistas do campeonato, que são os seguintes:
Os Bônus x São Geraldo
Carrilho x Marianense
Por Paula Graziela

22 de dezembro de 2011

RESULTADO DOS JOGOS DE ONTEM (21) DO CAMPEONATO INTERCOMUNITÁRIO DE FUTSAL DA COMUNIDADE DE MARIANA


Na noite desta última quarta feira (21) aconteceram os jogos do Grupo A, pela terceira rodada do VII Campeonato Intercomunitário de Futsal da Comunidade de Mariana. Os resultados foram os seguintes:

Marianense 2 x 1 Língua de Vaca
Os Bônus 5 x 2 Botafogo Cipó



Por Paula Graziela

" CONHECENDO O RN " CAIÇARA DO NORTE/RN

Localização no RN:
 Localização de Caiçara do Norte

Vista da cidade:

Características Gerais:

Aniversário: 16 de julho
Fundação: 16 de julho de 1993 (18 anos)
Gentílico: norte-caiçarense
Prefeito(a): Amarildo Elias de Morais (PDT) 
UF: Rio Grande do Norte
Mesorregião: Central Potiguar
Microrregião: Macau
Municipios Limítrofes: São Bento do Norte, Parazinho e Pedra Grande
Distância até a capital: 149 Km
População:   6.016  hab. - IBGE 2010
Altitude: 0m
Economia: Agropecuária, Indústria, Pesca e Serviços


                                                 Ponto Turístico:
                                                  Morro Roncador
                            # Caiçara RN - Farol e Duna


Padroeiro de Caiçara:
São Pedro


Fonte: Wikipédia
Por Allyson Costa

SISU ENTRA NO AR DIA 26 PRÓXIMO (SEGUNDA) E SELEÇÃO INICIA 7 DE JANEIRO DE 2012

sisu1 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai oferecer 108.552 vagas em 95 instituições públicas de ensino superior para o primeiro semestre de 2012. O sistema entra no ar segunda-feira, 26, para que os estudantes possam consultar as vagas disponíveis que estão distribuídas em 3.327 cursos. As inscrições para o processo de seleção começarão no dia 7 de janeiro.

Fonte: Sociedade Ativa



Por Paula Graziela

ANIVERSARIANTE DO DIA

João Miller, Caraúbas/RN

Que além dos aniversários e através do sempre você seja muito feliz.Parabéns!!! São os votos dos que fazem o Inforativo Marianense.



Por Paula Graziela

MEC ANTECIPA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DO ENEM 2011


O Ministério da Educação (MEC) decidiu antecipar a divulgação dos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A previsão era para o mês de janeiro de 2012.


Os candidatos que prestaram o exame podem verificar o seu desempenho utilizando o CPF. Confira a divulgação dos resultados do Enem
 
Fonte: Caraúbas HotNews
 
 
 
Por Paula Graziela

21 de dezembro de 2011

COMEÇA HOJE (21) MAIS UMA RODADA DO CAMPEONATO INTERCOMUNITÁRIO DE FUTSAL DA COMUNIDADE DE MARIANA


Na noite desta quarta feira (21), terá início a 3ª rodada do VII Campeonato Intercomunitário de Futsal da Comunidade de Mariana. Confira as partidas:

Grupo A - Quarta Feira
Marianense x Língua de Vaca
Os Bônus x Botafogo Cipó

Grupo B - Quinta Feira
Carrilho x Equipe 51
Cachoeira x São Geraldo



Por Paula Graziela

" CONHECENDO O RN " BREJINHO/RN

Localização no RN:
Localização de Brejinho 

Vista da cidade:
Brejinho-RN

Características Gerais:

Aniversário: 21 de Março
Fundação: 21 de Março de 1963 ( 48 anos )
Gentílico: brejinhoense
Prefeito(a):   João Batista Gomes Gonçalves    - (2009-2012)
UF: Rio Grande do Norte
Mesorregião: Agreste Potiguar
Microrregião: Agreste Potiguar
Municipios Limitrofes: Monte Alegre, Jundiá, Passagem, Santo Antônio e Lagoa das Pedras
Distância até a capital: 48 Km
População:   11 577   hab. - IBGE 2010
Altitude:  144 
Economia: Agricultura, Pecuária, Indústria e Serviços


Padroeira de Brejinho:
Nossa Senhora das Dores


Fonte: Wikipédia
Por Allyson Costa

20 de dezembro de 2011

" CONHECENDO O RN " BOM JESUS/RN

Localização no RN:
Localização de Bom Jesus

Vista da cidade:

Características Gerais:

Aniversário: 11 de Maio
Fundação:  11 de Maio de 1962  ( 49 anos )
Gentílico: Bom-jesuense
Prefeito(a):   Edmundo Aires de Melo Júnior   - (2009-2012)
UF: Rio Grande do Norte
Mesorregião: Agreste Potiguar
Microrregião: Agreste Potiguar
Municipios Limitrofes: São Pedro, Macaíba, Vera Cruz, Boa Saúde e Sen. Elói de Souza.
Distância até a capital: 46 Km
População:   9 432   hab. - IBGE 2010
Altitude: 98m 
Economia: Agricultura, Pecuária, Industria e Serviços





Padroeiro de Bom Jesus:
Sagrado Coração de Jesus


Fonte: Wikipédia
Por Allyson Costa

PUBLICADO EDITAL DE CONCURSO DA UFERSA E PROVAS SERÃO EM ABRIL

concurso_ufersa

A edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU) traz o edital do concurso público da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) com 102 vagas, distribuídas nos campi de Mossoró, Angicos e Caraúbas, segundo a Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS).
Segundo o reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, serão 11 vagas para Angicos; 29 para Caraúbas e as demais para Mossoró. As provas serão realizadas dia 29 de abril de 2012. "Assim, os candidatos terão cerca de quatro meses para estudar", observa.
Para nível superior serão oferecidas vagas para Analista de Sistemas, Arquiteto, Arquivista, Assistente Social, Biólogo, Bibliotecário, Engenheiro, Jornalista, Médico Veterinário, Pedagogo, Secretário Executivo, Técnico em Assuntos Educacionais e Técnico Desportista (educador físico).
Para nível médio, Assistente Administrativo, Técnico em Laboratório, Técnico em Informática, Técnico em Edificações, Segurança do Trabalho, Audiovisual e Contabilidade. Para nível elementar será oferecida apenas uma vaga para Auxiliar de Médico Veterinário.
A taxa de inscrição será de R$ 60,00 para nível superior e de R$ 30,00 para as categorias com exigência de nível médio. A empresa que realizará o concurso será contratada por meio de licitação, que será feita após o término das inscrições e a confirmação dos pagamentos.
Ainda este ano a Ufersa publicará edital para contratação de 14 professores para o campus da universidade de Caraúbas, dentro do processo de consolidação do campus da instituição no Médio Oeste potiguar.

Fonte: Sociedade Ativa



Por Paula Graziela