31 de outubro de 2011

SAMU PODERÁ SER IMPLANTADO EM CARAÚBAS/RN ATÉ O FIM DO ANO

(Foto: NovoHamburgo.org)
Caraúbas/RN pode ganhar unidade do SAMU.

Na noite de ontem (3o), a Secretária Municipal de Saúde de Caraúbas/RN, Juliana Carlos, conversou via twitter com o coordenador do estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Luiz Roberto.

Durante a conversa, Juliana se mostrou disposta a fazer o possível para colocar o serviço a disposição da população o quanto antes. Luiz Roberto, informou que a parte do Estado já está feita, agora falta a contrapartida do município.

Segundo o coordenador do SAMU, o município terá que arcar com os investimentos para a construção de uma base de apoio para a ambulância e para o pessoal trabalhará no serviço. Além disso, terá que ser disponibilizado cerca de 6 profissionais para os trabalhos, 3 técnicos em enfermagem e 3 motoristas.

Por fim, o Secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, afirmou querer implantar o SAMU em Caraúbas/RN ainda este ano. “Vamos avançar mais em Caraúbas/RN. Depois das melhorias no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira e da instalação do CAPS, queremos implantar o SAMU até o fim do ano”, disse.

Fonte: Caraúbas Hot News
Por Allyson Costa

Nenhum comentário: