3 de junho de 2011

SISU ABRIRÁ VAGAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE NAS UNIVERSIDADES




 Ministério da Educação e Cultura (MEC) pretende divulgar nas próximas semanas a data e funcionamento da reabertura do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O processo é referente às vagas oferecidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2011 realizado no ano passado.
 
A assessoria de comunicação do órgão federal disse que ainda não há uma data exata para a apresentação do edital. O sistema será reaberto para que as universidades completem no segundo semestre as vagas que ficaram em aberto na última seleção.  
 
A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) é a única do Rio Grande do Norte a aderir o sistema como forma de acesso total – o tradicional vestibular foi substituído pelo Exame. Assim como no primeiro semestre, serão oferecidas 1.015 vagas na segunda metade do ano.
 
No campus de Mossoró, há oportunidades para os cursos de Administração, Agronomia, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia (horário integral), Ciência e Tecnologia (horário noturno), Ciências Contábeis, Direito, Ecologia, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia. 
 
No campus de Angicos há vagas para Ciência e Tecnologia (horário integral), Ciência e Tecnologia (noturno), Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação e Informática. No campus de Caraúbas há opção para Ciência e Tecnologia, integral e noturno.

Fonte: Portal Gazeta do Oeste
Por Allyson Costa

Nenhum comentário: