9 de junho de 2011

CUIDADO PARA NÃO FICAR NO PREJUÍZO COM AS NOTAS MANCHADAS

 A partir deste mês, as pessoas devem estar ainda mais atentas ao receberem dinheiro. Com a determinação do Banco Central de que as cédulas manchadas pela tinta proveniente do sistema antifurto não têm mais validade, quem receber uma dessas notas pode ficar no prejuízo.

 Embora tenha gerado discussões, o sistema já está sendo adotado pelos bancos. Todos os terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF) do Rio Grande do Norte, por exemplo, já estão equipados com o sistema antifurto.

 De acordo com o superintendente da CEF no Estado, Roberto Sérgio, o objetivo é tentar dificultar a circulação de dinheiro roubado, inibir a atitude de pessoas meliantes e impedir a explosão de terminais eletrônicos para roubar as células.

 A pessoa que pegar uma nota manchada terá que explicar sua origem. Caso ela seja retirada do caixa eletrônico, o cliente deve procurar a gerência da agência, com o extrato em mãos, e tentar provar a origem da nota. Isso deve ser feito no momento do saque.

 Se o isso acontecer em dia ou horário que não houver expediente na agência, a pessoa que pegar a nota precisa fazer um Boletim de Ocorrência (BO).

Fonte: Pindoba Noticia
Por Allyson Costa

Nenhum comentário: