14 de maio de 2011

PESQUISAS DA UFERSA SERÃO DESTAQUE EM REDE NACIONAL


A equipe do Programa Globo Universidade encerrou nesta sexta-feira, 13, na Fazenda Experimental da UFERSA, o programa sobre a Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Desde a última terça-feira, 10, uma equipe da Tevê Globo do Rio de Janeiro, esteve em Mossoró produzindo matérias sobre as pesquisas que estão sendo desenvolvidas na Universidade do Semi-Árido.
O programa, que tem previsão de ser exibido em rede nacional no dia 18 de junho, às 7h da manhã, na Globo e, às 15:30h, na Globo News, irá mostrar pesquisas com melão, coordenadas pelos professores José Francismar de Medeiros, Glauber Henrique, Vander Mendonça e Elton Araújo; pesquisas com a cultura do tamarindo, coordenada pelo professor Gleidson Marques, e pesquisas sobre novas técnicas agroflorestais, com o professor Paulo Sérgio. O programa também irá mostrar a experiência do engenheiro agrônomo, Ulisses Augusto, graduado pela UFERSA, é que atua profissionalmente na Agrícola Famosa.
A equipe também colheu depoimento dos alunos sobre a participação deles nos projetos de pesquisas para a formação acadêmica, tanto na graduação como na pós-graduação. As entrevistas foram realizadas em campo e nos laboratórios da UFERSA.
A gravação de encerramento do programa aconteceu na Fazenda Experimental com a participação do professor Eudes Cardoso e de estudantes de graduação e pós-graduação. Para a jornalista Lizandra Trindade, repórter do Globo Universidade, o trabalho foi bastante gratificante, principalmente, pela receptividade por parte da equipe de professores da Universidade do Semi-Árido.
“Aqui encontramos muitas pesquisas voltadas para o desenvolvimento regional, o que é muito bom para mostrar em rede nacional o que realmente é a região do semiárido”, afirmou Lizandra Trindade. A jornalista atua no programa há 3 anos, sendo o primeiro ano atuando como repórter. Além de Lizandra Trindade, participaram da gravação do programa Gisele Lopes, produtora; Leandro Cordeiro, cinegrafista, e Cristiano Lima, operador.

Fonte: Site da Ufersa
Por Allyson Costa

Nenhum comentário: