4 de março de 2011

MUNICÍPIO COMEMORA ANIVERSÁRIO


Em Caraúbas terá carnaval este ano, mas não será uma festa como as outras. Será também a festa de aniversário de emancipação política e administrativa de 143 anos. A data se configura no dia 5 de março. O prefeito Ademar Ferreira destaca que o município comemora o seu melhor momento político, social e econômico, considerando as "sementes que foram plantadas e os frutos que já estão sendo colhidos".

A história do município abençoado pelo padroeiro São Sebastião teve muitos altos e baixos neste intervalo de 143 anos de existência. Mas nos últimos dois anos, um investimento vai transformar a cidade num polo regional de educação. Trata-se da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), que foi instalada e já está com mais de 400 alunos assistindo aula. Em pouco tempo, a Ufersa vai estar com quase 2 mil alunos e mais de 100 professores.

Para receber o Campus da Ufersa, o prefeito Ademar Ferreira disse que a cidade precisa de grandes investimentos na área de saneamento, abastecimento de água, tratamento de resíduos sólidos, calçamento de ruas, construção de duas grandes creches modelos, ampliação da Agência do Banco do Brasil, Construção da Agência da Previdência Social, entre outros investimentos que serão necessários para crescer de forma sustentável.

Para coordenar todos esses projetos, o prefeito Ademar Ferreira disse que formou uma comissão chefiada pelo vice-prefeito Alcivan Viana. A Agência da Previdência está praticamente pronta. Deve ser inaugurada ainda neste primeiro semestre. Quanto ao saneamento, "firmamos parceria com a Ufersa para elaborar o projeto e buscar os recursos necessários para fazer a obra. O abastecimento prevê investimento superior a R$ 3 milhões pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte", explica Alcivan Viana.

Já o tratamento de resíduos sólidos, o prefeito Ademar Ferreira destacou que o projeto do município é construir um local afastado da cidade com um investimento aproximado de R$ 1 milhão de reais. Também é meta do executivo investir em construção de praças e restauração das já existentes. "Não precisa nem dizer que a chegada de tantos professores e tantos alunos de outras cidades para adquirir conhecimento em Caraúbas vai resultar em aquecimento do comércio, numa transformação da cidade", informa o prefeito Ademar Ferreira.

O prefeito Ademar Ferreira e o vice-prefeito Alcivan destacaram que estes investimentos que estão em andamentos e muitos outros vão justificar a festa de comemoração pelo aniversário de 143 anos.



Por Paula Graziela

Nenhum comentário: