24 de março de 2011

DONA DE CASA DEVOLVE CARTÃO DO BOLSA FAMÍLIA

Dona Marcina devolvendo o cartão do Bolsa Família (Foto: Caraúbas 24 Horas)

Caraúbas - Um exemplo de cidadania. A dona de casa Antônia Marcina da Costa, residente no Sítio Vertente da Mala, foi à Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Caraúbas e devolveu o cartão do Bolsa Família. Segundo ela, a família melhorou de renda e havia outras famílias no município precisando mais do que ela.
"Vou permitir que a família que está necessitando mais do que a minha possa usufruir do benefício", disse Antonia Marciana. Segundo Karol Wojtyla, coordenador do programa em Caraúbas, Maria Marcina já é a terceira que procura o Setor do Cadastro Bolsa Família na Secretaria de Assistência Social, para devolver o cartão Bolsa Família.
Segundo Wojtyla, a Prefeitura está detectando que está melhorando a qualidade de vida e conseqüentemente o nível de pessoas que nos últimos dois anos estão deixando a linha de pobreza e desta forma adquirindo um melhor poder aquisitivo, isso fruto das políticas públicas municipais de inclusão e oferta de acesso às iniciativas de geração de ocupação e renda.
Em números gerais, o município de Caraúbas tem 2,5 mil pessoas cadastradas no Bolsa Família. Mas este número vai mudar. Amanhã acontecerá o II Encontro do Programa Bolsa Família no Arena Clube, às 8h. Na ocasião, serão apresentadas as propostas de ampliação do alcance do Bolsa Família no município, atendendo a nova diretriz nacional do Governo Federal. Conforme Karol Wojtyla, dentro desta nova proposta do Governo Federal já existem 3.254 pessoas cadastradas em Caraúbas.


Nota do Blog: Parabenizamos Dona Marcina por esta ação humilde, pois sabemos que no mundo de hoje ainda existem pessoas de bom coração e que não pensam somente em seu benefício próprio, e sim a na real situação dos outros. Apesar de Dona Marcina morar em sítio vizinho a nossa comunidade, consideramos ela como nossa conterrânea. Parabéns!!!
Por Paula Graziela

Nenhum comentário: