29 de abril de 2014

COMUNIDADE DE MARIANA REGISTRA A MAIOR CHUVA DO ANO


Na noite de ontem (28), a comunidade de Mariana registrou a maior chuva de 2014, a precipitação que iniciou às 21h30min se estendeu por algumas horas durante a noite e atingiu a marca de 106 mm, há muito tempo os moradores da comunidade não desfrutavam de uma chuva tão forte que acumulou muita água nos reservatórios da localidade.

A chuva também contribuiu para os agricultores que plantarão e já tinham suas colheitas sentindo a escassez de chuva que atingiu a comunidade nos últimos dias, mas, agora o cenário é outro e além das colheitas, a expectativa é de mais chuvas para que os reservatórios da comunidade possam ser totalmente abastecidos.

Por Allyson Costa

COMUNICADO

Pedimos desculpas aos nossos leitores pelas ausências de postagens durante esse mês, pois, por motivos de falta de equipamentos deixamos de postar por alguns dias e queremos informar que o blog deverá passar a ter um frequência menor de postagens, pois, agora deverão ser postadas apenas notícias da comunidade de Mariana e Região e da cidade de Caraúbas/RN.

Agradecemos a compreensão de todos...
Equipe Informativo Marianense







Aproveitamos o espaço e mandamos um abraço aos Marianenses ausentes e leitores do blog.

Assú/RN: Rogério César
Mossoró/RN:Cleide Gomes e Família
Natal/RN: Cilenilda
São Bernardo dos Campos/SP: Maria das Graças (Maria de Simião)
Rio de Janeiro/RJ: Dudu Sidney
Venha Ver/RN: Wilson

Alguns que não foram citados sintam-se abraçados também e nos comuniquem para que sempre que puder a equipe Informativo Marianense citar em suas postagens.

28 de abril de 2014

PALESTRA SOBRE DROGAS SERÁ REALIZADA NA COMUNIDADE DE MARIANA

Nesta terça-feira (29) será realizada na Comunidade de Mariana uma palestra com o tema "O perigo das drogas lícitas e ilícitas". Acontecerá a partir das 14h30min, na Escola Municipal Professor Francisco de Acaci Viana e está sendo realizada com uma parceria entre o Instituto Nordeste Cidadania e o AgroAmigo - Banco do Nordeste.




Por Paula Graziela

17 de abril de 2014

CATÓLICOS DA COMUNIDADE DE MARIANA REALIZARÃO PROGRAMAÇÃO DURANTE FERIADO DA SEMANA SANTA


Será realizada uma programação pelos católicos da Comunidade de Mariana durante a Semana Santa. Confira abaixo:
Dia 17/04 - Quinta-feira às 19h: Celebração do Lava Pés.
Dia 18/04 - Sexta-feira às 16h: Via-Sacra; 19h30min: Celebração da Paixão do Senhor.
Dia 19/04 - Sábado às 20h30min: Vigília Pascal.
Dia 20/04 - Domingo às 16h: Missa de Páscoa.



Por Paula Graziela

16 de abril de 2014

ESCOLA ACACI VIANA ENCERROU PROJETO PÁSCOA NESTA QUARTA-FEIRA (16)


Durante os três dias letivos da semana em curso, a Escola Municipal Professor Francisco de Acaci Viana da Comunidade de Mariana esteve trabalhando o Projeto Páscoa do ano 2014.


No Ensino Fundamental I, professoras e alunos trabalharam um projeto com o tema: "Ser Humano, um Ser de Valor", onde foi abordado algo sobre a Campanha da Fraternidade 2014 e principalmente foi trabalhado o verdadeiro sentido e significado da Páscoa. Todas as salas fizeram apresentações sobre o tema e logo após o universitário Josemberg Ramalho fez uma pequena palestra também falando sobre o tema do projeto.


Já no Ensino Fundamental II e EJA, professores e alunos trabalharam um projeto com o tema: "Páscoa: Sinal do Valor da Vida", onde o enfoque principal foi o tema da Campanha da Fraternidade "Fraternidade e Tráfico Humano".



Por Paula Graziela

4 de abril de 2014

CAMPO GRANDE/RN: GRUPO FORTEMENTE ARMADO EXPLODE AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL


CG na Mídia - A ousadia de mais uma quadrilha especializada em roubo a bancos tem tirado o sossego das autoridades policiais do Rio Grande do Norte. 

Durante a madrugada desta sexta-feira, 04/04, por volta das 01:05, cerca de cinco homens fortemente armados, em um veículo branco, tipo HB20, invadiram a cidade de Campo Grande e detonaram a agência do Banco do Brasil. 

Segundo informações da polícia, os homens não conseguiram levar uma grande quantia em dinheiro, pois, conseguiram arrombar apenas um dos caixa eletrônico. 

De acordo com o delegado Rysklyft Factore, os assaltantes estavam armados com armas de grosso calibre, como espingardas 12, pistolas e outras. O impacto da explosão foi tão forte que parte do teto veio abaixo. 

A polícia Militar montou pontos de bloqueios e realizou diligencias no intuito de prender os marginais, mais, sem êxito. 




Por Allyson Costa

SELEÇÃO DE CARAÚBAS ESTREIA AMANHÃ (05) NA COPA ESCOLAR DE FUTEBOL "GAROTO BOM DE BOLA 2014"


A seleção de Caraúbas estreia pelo "Garoto bom de bola 2014" neste sábado (05), a equipe terá como adversário a equipe de Umarizal fora de casa, a partida começa às 15h30min, no estádio municipal da cidade de Umarizal. Já no domingo (06), no mesmo horário será realizado o jogo da volta, onde a equipe de Umarizal virá até a comunidade de Mariana visitar a seleção de Caraúbas.

Esse confronto já é válido pela 2ª fase da competição, já que a seleção de Caraúbas venceu por WxO a equipe de Gov. Dix-sept Rosado, e o mesmo aconteceu com a equipe de Umarizal que também por WxO venceu a equipe de Messias Targino.


Por Allyson Costa

2 de abril de 2014

MÊS DE MARÇO SE TORNOU O MAIS CHUVOSO DO ANO NA COMUNIDADE DE MARIANA - CARAÚBAS/RN


Apesar das chuvas abaixo da média, o mês de Março superou registros de Janeiro e Fevereiro na comunidade de Mariana e atingiu a marca dos 83mm. No mês de Janeiro choveu 15mm e Fevereiro 27mm.

Confira os registros de Março:
14/03 - 19mm
18/03 - 23mm
19/03 - 2mm
29/03 - 32mm 
(Maior chuva do ano)
30/03 - 7mm

Por Allyson Costa

1 de abril de 2014

COMUNIDACO: CONVITE

O grupo de mães (UNIMAMA) União das Mães Marianenses convida às mulheres da comunidade de Mariana e região à participarem de uma palestra sobre a campanha " Mulher de Coragem ".

A palestra será realizada neste dia 02 de Abril, no centro comunitário da Mariana, a partir das 14 horas (2 horas da tarde).

O evento será promovido pela DIACONIA que está realizando a campanha e o palestrante será Jonildo Pessoa membro da entidade, na oportunidade serão debatidos vários temas sobre a violência contra a mulher.


O Grupo Unimama juntamente com a Diaconia agradece a presença de todas que vierem a participe!

Por Allyson Costa

TRADICIONAL SÁBADO DE ALELUIA - MARIANA - CARAÚBAS/RN




João Bosco Promoções apresenta próximo dia 19 de Abril no RM Clube no sítio Mariana em Caraúbas/RN, o Tradicional Sábado de Aleluia, a partir das 22:00hs. Banda Som da Nata e Júnior Lima & Forró Novo Stilo são as atrações do evento.

A festa abre a temporada 2014 de festas no RM Clube da comunidade de Mariana.


Por Allyson Costa