31 de março de 2014

UFERSA CARAÚBAS TEM 1ª COLAÇÃO DE GRAU DE TURMAS DO BCT


Caraúbas (RN) - A cidade viveu com bom comparecimento de mais um importante evento na Consolidação e avanço da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) com a realização da 1ª Assembleia Universitária, quando o Reitor professor/Doutor José de Arimatea de Matos conferiu Grau aos graduandos de duas turmas de Bacharelado em Ciência e Tecnologia.


O importante acontecimento que marcará a história da vida acadêmica de Caraúbas foi realizado no auditório do Campus Universitário, neste dia 29, a partir das 19h30. Várias autoridades dos vários segmentos da sociedade caraubense lotaram o auditório. Como patrono de uma das turmas graduadas foi escolhido o empresário Ademos Ferreira da Silva, um dos grandes entusiasta e colaborador da vinda da UFERSA para Caraúbas.    


Como Paraninfo Geral das Turmas de Graduados foi escolhido o Professor Dr. Roberto Vieira Pordeus, ex-diretor do Campus Universitário de Caraúbas e que teve a missão quando de sua implantação e consolidação da UFERSA em Caraúbas. 


Com o consentimento do Conselho competente, antes do Reitor Arimatea de Matos abrir a Assembleia Universitária, o prefeito Ademar Ferreira da Silva fez uso da palavra onde relatou sucintamente a árdua e gloriosa luta para hoje está o Campus UFERSA funcionando em boa parte de sua estrutura física já concluída na exitosa parceria da sua administração que representou as aspirações e desejo das famílias e comunidade acadêmica de Caraúbas e da região e outras regiões além fronteiras. 


“A Cidade Universitária que está sendo a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Campus Caraúbas, não só continuará a repassar conhecimentos, mas ao mesmo tempo continuará também a contribuir decisivamente para esta nova era que está sendo iniciada nesta terra de filhos ilustres.”, discursou o prefeito Ademar Ferreira da Silva. 


Após suas palavras, o Reitor Arimatea de Matos abriu a Assembléia Universitária com todo o seu ritual de uma graduação acadêmica. 


Emocionada fez uso também da palavra a Profa/Dra. Edna Lúcia da Rocha Linhares atual diretora do Campus UFERSA Caraúbas. Visivelmente emocionada Edna Rocha relatou sua trajetória desde a sua chegada a Caraúbas como professora até os dias atuais e mais especificamente a sua vivência com as turmas que estavam colando grau.


Após conferir graus às turmas graduadas o Reitor concedeu ao cerimonialista que fosse iniciada a entrega de Comendas de Agradecimento e Reconhecimento ao prefeito Ademar Ferreira da Silva, ao Prof./Dr. Roberto Vieira Pordeus  e às direções das Escolas Estaduais, Antônio Carlos  e Lourenço Gurgel e à direção da Escola Municipal Josué de Oliveira, as quais abrigaram as instalações provisórias  da UFERSA Caraúbas ao mesmo tempo em que foram parceiras na iniciação e consolidação dos primeiros passos da Universidade.

Num discurso carregado de emoção e agradecimentos aos que com ele plantaram a semente da UFERSA em Caraúbas e em nome dos professores citou o Prof. Luiz Carlos de Macedo. 

O Prof./Dr. Roberto Vieira Pordeus arrancou aplausos de todos os presentes à importante Assembleia Universitária em seus discurso de agradecimento. Pela comenda que recebeu da UFERSA. 

Mesa Diretiva da Assembléia Universitária de Colação de Grau: 
  • Reitor da UFERSA Professor Dr. José de Arimatea de Matos
  • Vice Reitor da UFERSA Prof. Francisco Odoberto de Araújo
  • Professora Doutora Edna Lúcia da Rocha Linhares, diretora do Campus UFERSA Caraúbas.
  • Vice-Reitor da UERN Professor Dr. Aldo Gondim que representou o Magnífico Reitor Professor Doutor Pedro Fernandes em viagem à Brasília. 
  • Professor Dr. e ex-diretor do Campus Caraúbas  Roberto Vieira Pordeus.
  • Prefeito Ademar Ferreira da Silva 
  • Vice-prefeito e na ocasião representando a deputada federal Fátima Bezerra, professor Ivanildo Gomes Fernandes.
  • Professor Edi Carlos vice-diretor do Campus UFERSA Angicos.
  • Pró Reitor de Graduação professor/doutor Augusto Pavão
  • Professora Raimunda Freire dirigente da 13ª DIRED e na ocasião representando a Sra. Governadora Rosalba Ciarlini;  
  • Vereador e representante da Câmara Municipal de Caraúbas Francisco de Assis Batista 

FONTE: Icém Caraúbas/Gidel Morais



Por Paula Graziela

SEMANA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL TERÁ OFICINA SOBRE PLANEJAMENTO EM CARAÚBAS


Na semana do Micro Empreendedor Individual, o SEBRAE irá realizar a oficina Sei Planejar em Caraúbas/RN. A capacitação será gratuita e realizada nas dependências da Câmara de Vereadores a partir das 19h00min desta terça, 1º de Abril.

As confirmações para participação da oficina que terá capacidade de 25 participantes será realizada com o Agente de Desenvolvimento Local (ADL), Leysson Carlos através do telefone 9985-1738, e na CDL do município ou no telefone 9964-6661



Por Paula Graziela

30 de março de 2014

REUNIÃO COM A COMISSÃO E OS ORGANIZADORES DAS EQUIPES DEFINEM OS ÚLTIMOS DETALHES DA 1ª COPA VÁRZEA DA COMUNIDADE DE MARIANA


Comissão Organizadora da 1ª Copa Várzea se reúne com dirigentes e define últimos detalhes da competição
Na manhã deste domingo (30), a Comissão Organizadora da 1ª Copa Várzea realizou uma reunião com os dirigentes de times nas dependências da Escola Acaci Viana, na comunidade de Mariana, município de Caraúbas.
A reunião contou com a participação do Secretário de Educação e Desporto de Caraúbas, Robenildo Lima, que apoiará a competição através da administração “Nossa Força é Nosso Povo”. Na oportunidade, foram discutidos e acordado os principais pontos do regulamento da competição.
Outro ponto bastante debatido foi em relação a quantidades de equipes que iria participar do campeonato, a priori, seria 8 (oito) equipes, mas, os dirigentes decidiram por unanimidade, que números pares iria dá WO e ficou definido que será de 9 ou 12 equipes que irão disputar a 1ª Copa Várzea e que cada equipe poderá compor seu elenco com até 23 jogadores, ficando definido que: 11 jogadores entrarão em campo e 12 ficarão no banco de reserva, além de três membros da comissão técnica.
Premiação:
Se for com 9 Equipes:
Inscrição 300,00 reais campeã 1.600,00 reais, vice-campeã 900,00, artilheiro 100,00 reais e melhor goleiro 100,00 reais.

Se for com 12 Equipes:
Inscrição 300,00 reais campeã 2.200,00 reais, vice-campeã 1.200,00, artilheiro 100,00 reais e melhor goleiro 100,00 reais.


Reportagem e Fotos: Gidel Morais/Blog Icém Caraúbas
Por Allyson Costa

REGISTRO DE ACIDENTE NA MANHÃ DESTE DOMINGO (30) NA COMUNIDADE DE MARIANA


Icém Caraúbas - Na manhã deste domingo (30), um motociclista menor de idade se envolveu em um acidente com um carro na comunidade de Mariana, zona rural de Caraúbas/RN.


O jovem identificado como Ítalo Samak, de 17 anos, filho do pedreiro Ildion residente na Mariana estava em sua motocicleta e por volta das 11h35, deslocava do centro da comunidade sentido RN 233 por uma estrada carroçável, quando chegou nas proximidade da casa de Zé Ramalho, deparou com um veículo, conduzido por José Sales de Oliveira (Zé de João), de 59 anos, residente no sitio Pêdres e colidiram frontalmente deixando a moto em baixo do veículo.


O motociclista Ítalo Samak, caiu no chão e sofreu diversas escoriações pelo corpo mas não foi necessário ser socorrido para o Hospital Regional de Caraúbas. Ele foi levado para a casa de seu pai que mora na mesma comunidade da ocorrência. Já o motorista que entrou na estrada carroçável sem olhar e colidiu com o jovem, não sofreu nenhum ferimento aparentemente.

Por Allyson Costa

COMUNIDADE DE MARIANA REGISTRA MAIOR CHUVA DO ANO NA NOITE DE ONTEM (29)


No início da noite de ontem (29), uma forte chuva atingiu as terras marianenses, a precipitação chegou a marca de 32mm e se tornou a maior chuva do ano ultrapassando marcas anteriores como a do último dia (18) que havia atingido 23 mm.

As previsões para os próximos dias são de mais chuvas e os agricultores da região aguardam ansiosos por elas.

Por Allyson Costa

29 de março de 2014

PMDB REALIZA UM MEGAEVENTO PARA APRESENTAÇÃO DAS PRÉ-CANDIDATURAS DE HENRIQUE ALVES E WILMA DE FARIAS


No fim da tarde desta sexta-feira (28) aconteceu na capital do estado, Natal/RN, a apresentação da pré-candidatura de Henrique Alves e Wilma de Farias para governador e senadora, no auditório do Hotel Praiamar, que estava superlotado. A quantidade de peemedebistas e de aliados era tão grande que não coube dentro do espaço físico do hotel, ficando um contingente enorme de bacurau do lado de fora.

Situação declara apoio a candidatura de João Maia a vice-governador na chapa de Henrique

Uma comitiva de caraubenses foi prestigiar o evento do PMDB. Entre eles estava o prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira (PMDB), Secretário Municipal de Governo Gilvandro Fernandes Jácome, a Presidente Municipal do PSB Jesumira Ferreira, os vereadores Edson Moraes (PROS), Assis Batista (PMDB) e Josean Amorim (PMDB), além do Empresário do Segmento de Hotéis e Flats em Natal Sr. Robério Gurgel.

Garibaldi Alves:
O ministro da Previdência Garibaldi Filho começou o seu discurso lembrando que não é virtude do deputado federal Henrique Eduardo Alves ser pontual. “Se eu fosse candidato já teria chegado”, disse o ministro, enaltecendo a grande presença dos peemedebistas: “esse partido só cabe na Arena das Dunas”. Destacou.


O ministro da Previdência Garibaldi Filho agradeceu ao ex-senador Fernando Bezerra ter colocado o nome dele para o Governo. Destacando que o PMDB consultou seus principais líderes regionais e prefeitos, o ministro frisou que “foi quase unanimidade a aliança com o PSB”.


O ministro Garibaldi Filho foi quem anunciou a presença do deputado federal Henrique Eduardo Alves, que chegou ao local ao lado de Wilma de Faria. “Agora vou virar apresentador, o que eu não queria mesmo era ser governador”, brincou Garibaldi Filho, já assumindo as vezes de mestre de cerimônia.


Prefeito Carlos Eduardo:
O prefeito de Natal, no evento do PMDB, ressaltou o desafio a ser enfrentado pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves como candidato ao Governo.

“Esse é o grande desafio quando vemos o Rio Grande do Norte em crise econômica, social, financeira, sem precedentes. Henrique, você, com sua experiência, com sua vivência, com o que você conquistou nesses 40 anos de vida pública, ajudando ao Rio Grande do Norte, ao Brasil, estou aqui como prefeito de Natal para dizer que estamos com você”, disse Carlos Eduardo.


Ricardo Motta:
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, definiu como “mutirão pelo RN” a aliança formada pelo PMDB, PR, PSB e PROS.

“Aqui se forma mutirão pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O PROS foi partido de primeira hora neste movimento. Ao lado de todos que se encontram aqui os 400 mil votos haverão se multiplicar no resgate pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse, referindo-se aos 400 mil votos dos cinco deputados do PROS.


Deputado federal Eduardo Cunha
Durante discurso no evento do PMDB, o deputado federal Eduardo Cunha, líder do PMDB na Câmara, avaliou que o momento do Rio Grande do Norte é crítico.

“Minha alegria de ver que o Estado que passa pelo que está passando. Ver um grupo que já divergiu, já disputou e agora está unido porque o momento do Rio Grande do Norte é grave”, disse.

Ele foi mais além: “O que estou vendo aqui é fruto da experiência de homens públicos que deram contribuição para o Rio Grande do Norte”.


Wilma de Faria:
A vice-prefeita de Natal Wilma de Faria em seu discuso  disse: “Hoje o salão está colorido. Começando pelo verde da esperança. A esperança que sempre deve estar nas nossas vidas. Quando tem esperança por um futuro melhor, a gente luta mais. Mas trazemos hoje o vermelho do socialismo, da paixão, do amor em tudo que a gente realiza na política quando a gente sabe que os agentes são responsáveis pelo que fazemos”, comentou.

No palanque do PMDB, a vice-prefeita Wilma de Faria enalteceu a candidatura de Eduardo Campos. “Ele é um homem sério, que merece todo nosso respeito”, disse.

Ao falar sobre o Estado, Wilma disse: “estamos unidos para salvar o Rio Grande do Norte. Unidos não é para me beneficiar, é para beneficiar o nosso Estado. Henrique, com certeza, que se coloca como pré-candidato, poderia muito bem fica onde estar, terceira autoridade do país. Um homem que realiza, sobre os aplausos de todos os brasileiros, um grande trabalho. Ele vem para lutar pelo povo do Rio Grande do Norte”, comentou.


Henrique Eduardo Alves:
O deputado federal Henrique Eduardo Alves iniciou o seu discursando no evento do PMDB muito emocionado ao lembrar da cassação do pai, Aluízio Alves, e do sonho que ele tinha de disputar o Governo.


“A vida pública não pode ser imposta. Tem que ser conquistada, convencida. Quero me oferecer como candidato a governador do Rio Grande do Norte”, destacou.


No discurso, o deputado federal Henrique Eduardo Alves falou sobre a governadora Rosalba Ciarlini:

“Não quero dizer uma palavra sequer contra a governadora Rosalba. Não votei nela, apoiei o seu governo para unir o PMDB. Rosalba não merecerá de mim uma crítica pessoa que seja. Mas seu governo não ouviu, não soube abrigar, o governo se isolou e a partir desta hora o governo se desencontrou. O Rio Grande do Norte não merece isso, é hora de se encontrar, hora de reerguer e nós faremos isso a partir de primeiro de janeiro de 2015”.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves alfinetou o PT.

“Li em um jornal críticas sobre mim. Agora quem me critica há 30 dias queria o meu apoio para a senadora deles. Não fui porque eles queriam parar no P e no T, disse que não queria parar nem no P e nem no T, queria ir até o V, de Vilma, de vitória”, disse.

O deputado Henrique encerrou o discurso homenageando o pai, Aluízio Alves.

“Um homem que disse vim para lutar, vim para ficar, vim para vencer. Nem de longe o talento, o brilhantismo, a vocação dele para dizer que vim para lugar, para ficar, para vencer. Sei das minhas limitações. Mas digo a todos, 44 anos depois, com as marcas, cicatrizes, com tatuagens no corpo, mas não na alma, venho para unir, venho para agregar, venho para somar e dar as mãos e mudar o Rio Grande do Norte”, disse.

Ao final do discurso que proferiu no evento do PMDB o deputado Henrique Eduardo Alves passou mal. Ele foi retirado do auditório. No ambiente o calor era muito grande e o que pode ter provocado o mal estar. Ele foi levado para sua residência, no bairro de Areia Preta e passa bem.


Fonte: Icem Caraúbas

Por Alexandre Bezerra

27 de março de 2014

UPANEMA/RN: QUADRILHA EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO DO BRADESCO

1f2f44a478302948eeef6b27e1781a9d

Blog João Marcolino/O Câmera - Na madrugada desta quarta-feira(26), um caixa eletrônico de autoatendimento Bradesco foi explodido na cidade de Upanema, no Rio Grande do Norte. Segundo informações, por volta das 2 horas da madrugada, um grupo armado com 5 homens chegou na cidade num veículo Voyage de cor preta e fez de reféns dois guardas municipais que estavam fazendo rondas pela cidade e um vigia de rua. A ação foi rápida e os bandidos levaram todo o dinheiro existente naquele terminal.

Após explodir o banco, o bando fugiu em direção ignorada efetuando disparos para o alto. O bando estava com armas e grosso calibre para intimidar a população e os dois únicos policiais de plantão no destacamento da Polícia Militar.

Por Allyson Costa

26 de março de 2014

SANTA CRUZ: MAQUETE ELETRÔNICA MOSTRA COMO SERÁ A ESTRUTURA DO TELEFÉRICO




A Maquete Eletrônica da atração turística possibilita ter uma ideia da dimensão da obra, que reúne uma estrutura moderna e que promete alavancar de vez a atividade turística no município. A obra, idealizada pelo Deputado Estadual Tomba Farias, que também planejou o Auto de Santa Rita, está orçada em R$ 14.432.588,73 (quatorze milhões quatrocentos e trinta e dois mil quinhentos e oitenta e oito reais e setenta e três centavos).


Fonte: Giro RN


Por Alexandre Bezerra

PREFEITURA DE CARAÚBAS IMPLANTA CURSO DE ROBÓTICA EDUCACIONAL





A cidade de Caraúbas dá um passo importante na educação do ensino fundamental bem como na inclusão digital utilizando a ROBÓTICA EDUCACIONAL como ferramenta de ensino. Foi implantado na Escola Municipal Leônia Gurgel, no Alto Liberdade, o programa que no Estado só existem na capital Natal e em Mossoró e que agora chega a Caraúbas beneficiando alunos das áreas mais necessitadas. Esse curso é monitorado pelos alunos da Ufersa Caraúbas/RN dos cursos Ciência e Tecnologia e Engenharias, tem a coordenação do professor FRANCISCO DE ASSIS BRITO FILHO que é professor, pesquisador de Engenharia Elétrica na UFERSA Caraúbas/RN, graduado e mestrado na UFRN em engenharia elétrica da computação, doutorado em micro eletrônica  pela USP,  a maior universidade do BRASIL e a 2ª da América Latina.

A robótica educacional como matéria de ensino, visa preparar jovens para montar mecanismos robotizados simples baseados na utilização de "kits de montagem", fornecendo assim noções de robótica, possibilitando o desenvolvimento de habilidades em montagem e programação de robôs. Em resumo, incentivar a criação, o desenho, o desenvolvimento, a programação e a utilização de um robô, que está intimamente interligada com a solução de problemas do "mundo real", podendo dar a cada um deles um embasamento sólido para o desenvolvimento de seus próprios projetos. A Robótica Educacional é capaz de desenvolver nos alunos alguns conceitos que as demais disciplinas quase não abordam, como: trabalho em equipe, autodesenvolvimento, capacidade de solucionar problemas, senso crítico, integração de disciplinas, exposição de pensamentos, criatividade, autonomia e responsabilidade, postura empreendedora, etc. Por tratar-se de uma área multidisciplinar, a robótica estimula os alunos a buscarem soluções que integram conceitos e aplicações de outras disciplinas envolvidas, como matemática, física, mecânica, eletrônica, design, informática, etc.

Trata-se de uma parceria entre a UFERSA  e a Prefeitura de Caraúbas onde estes alunos poderão criar seus projetos e concorrer em olimpíadas regionais  como também na nacional que este ano será na cidade de São Carlos/SP. A previsão é que esse projeto se estenda a toda rede municipal de ensino fundamental quando na aquisição de aproximadamente 30 kits, outros alunos poderão também participar. Como critério de participação está  os alunos com melhores notas. Segundo o coordenador Francisco de Assis Brito Filho, os alunos da Escola Municipal Leônia Gurgel, “estão tendo bom desempenho nas  aulas, tendo em vista tudo isso ser novidade pra eles e que a cada dia, são notórios os avanços.”  Para o monitor Luiz Eduardo Pereira da Silva (Mossoró) “projeto tem grande importância em virtude dessa interação e transferência de conhecimentos entre alunos além de se sentir bem em ser um dos responsáveis por essa descoberta pra esses alunos.” O monitora Jéssica Medeiros do Nascimento (Mossoró) destacou a “importância de se trazer para essas escolas, para esse alunos, a ROBÓTICA EDUCACIONAL  como ferramenta de aprendizado, e que como monitora,  se sente feliz em pode contribuir com esse alunos.” 

O Prefeito Ademar Ferreira ressalta que:
 “Com a criação do Parque Tecnológico o município necessitará de profissionais bem preparados e iterados na matéria. Esse projeto dá um passo importante nessa preparação quando essas vagas que surgiram, poderão ser ocupadas com profissionais locais, por jovens que estão se preparando agora e que no futuro terão grandes oportunidades graças a conhecimentos adquiridos nesse curso.”


Fonte: Icem Caraúbas


Por Alexandre Bezerra

1ª COPA VÁRZEA: CONVITE AOS AMANTES DO FUTEBOL DE CAMPO

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO FUTEBOL
CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL DE CAMPO
COPA VÁRZEA 2014
COMUNIDADE DE MARIANA, CARAÚBAS/RN.

Prezado Senhor Desportista, 

A Comissão Organizadora da 1ª Copa Várzea tem a honra de convidá-lo para participar de uma reunião no dia 30/03/2014 (próximo domingo), que será realizado nas dependências da Escola Acaci Viana, às 8h da manhã, com os objetivos de definir os rumos da competição e confirmar as equipes participantes.
Colocamo-nos ao inteiro dispor para os esclarecimentos que se fizerem necessário.

Informações: 33376070 (fixo), 91344340(Claro), 99786587/96255543(Tim)

OBS.: A equipe só poderá participar do campeonato se o responsável ou representante se fizer presente a esse encontro.

Atenciosamente
Equipe Organizadora
e-mail: ricardomorais2678@hotmail.com


Por Allyson Costa

TRADICIONAL SÁBADO DE ALELUIA - MARIANA - CARAÚBAS/RN




João Bosco Promoções apresenta próximo dia 19 de Abril no RM Clube no sítio Mariana em Caraúbas/RN, o Tradicional Sábado de Aleluia, a partir das 22:00hs. Banda Som da Nata e Júnior Lima & Forró Novo Stilo são as atrações do evento.

A festa abre a temporada 2014 de festas no RM Clube da comunidade de Mariana.


Por Allyson Costa

24 de março de 2014

COMUNIDADE DE MARIANA SEDIARÁ A 1ª COPA DE FUTEBOL DA VÁRZEA: "COPA VÁRZEA"


Uma associação de amigos e amantes do futebol da comunidade de Mariana - Caraúbas/RN se reuniram na noite desta segunda - feira (24) e decidiram a realizar a primeira edição da Copa Várzea, um sonho antigo do grupo de amigos em resgatar o tradicional futebol de campo grande que a muito tempo está esquecido.

A Copa Várzea será uma competição com equipes do município de Caraúbas e municípios vizinhos está previsto para iniciar no próximo dia 12 de abril e se estendendo até o dia 7 de Junho, onde será realizado a grande final da competição.

A copa será da comunidade de Mariana e todos os jogos serão disputados no campo de futebol da comunidade. Várias equipes já estão sendo convidadas e o grupo já trabalha forte para realizar uma grande e bonita copa.

Por Allyson Costa

BANDA GAROTA SAFADA ESTÁ DE VOLTA EM REDE NACIONAL NESTA TERÇA - FEIRA (25)


A banda se apresentará na manhã desta terça - feira (25) no programa Encontro com Fátima Bernardes na rede Globo de televisão, a partir das 10:40hs.

Por Allyson Costa

22 de março de 2014

COMUNIDADE DE MARIANA SERÁ SEDE DA SELEÇÃO DE CARAÚBAS/RN NA II COPA ESCOLAR DE FUTEBOL: "GAROTO BOM DE BOLA"


O secretário Robenildo Lima juntamente com uma equipe de desportistas caraubenses realizaram na tarde deste sábado (22), um grande peneirão para selecionar jogadores do município de Caraúbas/RN no intuito de criar a seleção de Caraúbas para participar do projeto " Garoto Bom de Bola 2014".


A Copa Escolar de Futebol “Garoto Bom de Bola" é uma promoção anual da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, em parceria com os Municípios filiados ao Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte. É destinada aos alunos/atletas na faixa etária de 12 a 14 anos de idade, organizados em seleções municipais, através de suas Secretárias de Esportes e/ou Educação, ou órgãos similares através da modalidade de futebol de campo, contribuindo para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, estimulando o pleno exercício da cidadania e na descoberta de novos talentos. 


A comunidade de Mariana será a casa da seleção de Caraúbas, os jogos que a equipe realizará com mando de campo durante a competição serão realizados no campo de futebol da localidade, foi o local mais apropriado e que oferece as melhores condições no município, pois, o Estádio Municipal de Caraúbas está com obras em fase de conclusão e não poderá sediar as partidas.


No decorrer da competição, se a equipe for passando fase terá visitas de equipes de praticamente todas as regiões do estado, pois, a competição é de nível estadual.



A estreia da seleção de Caraúbas será no próximo sábado (29) e domingo (30) já terá o confronto de volta com fase de mata-mata, portanto, no próximo fim de semana a equipe já realizará jogo decisivo em casa (na Mariana).

Nos próximos dias, a equipe conhecerá seu adversário que provavelmente deve ser a equipe da cidade de Apodi/RN.

Mais Informações sobre a competição.

Por Allyson Costa