28 de fevereiro de 2014

ARTISTA MARIANENSE FAZ SUCESSO NO RIO DE JANEIRO/RJ


Há vários anos morando longe de sua família, o músico marianense Dudu Sidney hoje residente na cidade do Rio de Janeiro/RJ faz sucesso por onde passa na cidade maravilhosa.

O mesmo realiza seus shows em clube e barzinho na cidade do Rio de Janeiro/RJ onde faz questão de sempre mencionar suas origens, Mariana - Caraúbas/RN.

Confira o vídeo onde o mesmo relata suas origens clicando no link abaixo:


Por Allyson Costa

27 de fevereiro de 2014

CARNAVAL DO BALNEÁRIO BEIRA RIO - FELIPE GUERRA/RN


Por Allyson Costa

CRIMINOSOS FINGEM-SE DE CLIENTES E ASSALTAM CORREIOS DE MESSIAS TARGINO/RN


Portal SOS Noticias do RN e CG na Mídia - Por volta das 15 horas desta quarta-feira (26/02), mais uma agência dos Correios do Rio Grande do Norte foi alvo da ação de bandidos. A Polícia Militar registrou o primeiro assalto  do ano aos Correios da cidade Messias Targino, na região oeste do estado.

Segundo relatos da PM, dois indivíduos entraram na agência fingindo-se de clientes e pediram uma Tele Sena. Ao receberem o jogo, os criminosos anunciaram o assalto e exigiram todo o dinheiro do caixa.

Enquanto o funcionário entregava uma grande quantia em dinheiro, a dupla tranquilizou os clientes, informando que não iam ferir ninguém, e que queriam apenas o dinheiro dos Correios.

Um dos assaltantes ainda comentou dentro da agência que sabia que o carro-forte viria abastecer o cofre, e que a informação era de um informante.

Na fuga, os criminosos usaram uma motocicleta de cor escura e seguiram com destino desconhecido.

A polícia realizou diligências pela região, mas a dupla não foi localizada. De acordo com o Sargento Tárcio de Campo Grande, a dupla é suspeita de ter assaltado os Correios de Janduís/RN.

Por Allyson Costa

JANDUÍS/RN: ÔNIBUS ESCOLAR QUASE PEGOU FOGO


Você no Mundo e Carinha da Net -  Ônibus escolar do município de Janduís, que leva diariamente estudantes para cursarem faculdade em Assú, por pouco não pegou fogo na tarde desta quarta-feira (26), minutos antes dos alunos seguirem viagem.


O inicio do incêndio foi percebido no momento em que o motorista lavava o para-brisa do veiculo, de imediato usou o extintor de incêndio e apagouganhar dinheiro estudando


Um dos principais motivos pode ser a falta de manutenção da frota escolar. 

Por Allyson Costa

UERN ANTECIPA RESULTADO DO VESTIBULAR PARA ESTA SEXTA-FEIRA (28)


G1 RN - A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) antecipou para sexta-feira (28) o resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2014 (PSV 2014). O anúncio ocorrerá às 10h no Centro de Convivência do Campus Central, em Mossoró, na região Oeste do RN.
O resultado estava previsto em edital para ser publicado no dia 7 de março, mas atendendo solicitação da UERN, a empresa responsável pela aplicação das provas – Consulplan – confirmou a nova data para 28 de fevereiro.

Por Allyson Costa

26 de fevereiro de 2014

CRIANÇA DE 8 ANOS MORRE ATROPELADA DURANTE FUGA DE BANDIDOS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBÚ/RN


Uma criança de oito anos morreu na noite de ontem terça-feira (25) no município de São José de Mipibú, na Grande Natal, após ser atingida por um carro desgovernado que havia sido roubado. Francisco Vitor Batista da Silva morreu na hora. Os criminosos que estavam no veículo conseguiram fugir.
Segundo a Polícia Militar, o veículo havia sido roubado momentos antes e capotou durante a fuga, atingindo, além do menino, a irmã dele, Camile Vitória Batista, de 13 anos, e o pai, o pedreiro Francisco Vanilson Batista, de 34 anos. O pai foi levado em estado grave para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta (26). A menina sofreu ferimentos leves e já foi liberada do hospital.


De acordo com o tenente Johnatan Campos, do 3º Batalhão da PM, o acidente aconteceu por volta das 23h no centro de São José de Mipibu. "O carro que capotou havia sido roubado a cerca de 500 metros do local do acidente. Quatro homens que estavam em um Uno abordaram o dono deste veículo e o tomaram. Na fuga, o suspeito que dirigia o carro perdeu o controle e capotou, atingindo a família", explicou o policial militar.
"A menina teve uma fratura na perna e foi socorrida pelo samu. Já o pai, teve vários ferimentos e foi socorrido em estado grave", contou o PM.
Os suspeitos, de acordo com policial militar, teriam fugido do local. "Logo que o veículo parou, os suspeitos conseguiram sair e fugir. Ainda não há informação sobre como foi a fuga e sobre o outro carro que estava com eles", disse o tenente Campos.(Digital MIpibú/G1 e Focoelho.com).

Por Allyson Costa

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI VIADUTO DO SANTA DELMIRA EM MOSSORÓ/RN


Icém Caraúbas - A Governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Estado da Infraestrutura (SIN), Kátia Pinto, esteve em Mossoró na tarde desta terça-feira (25), para liberar o tráfego no viaduto I do Contorno de Mossoró. A obra, localizada na saída para Fortaleza, no cruzamento da BR-304 com a Avenida Rio Branco, é integrante do Complexo da Abolição e permitirá o trânsito livre na BR-304, como também garantirá maior segurança no acesso ao bairro Santa Delmira.



Por Allyson Costa

GOV. DIX-SEPT ROSADO/RN: BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL


Icém Caraúbas - A população da cidade de Governador Dix Sept Rosado, cerca de 35 Km de Mossoró/RN, viveu momentos de terror na madrugada desta quarta-feira (26), por volta das 02h00min bandidos invadiram a cidade, explodiram a agências do Banco do Brasil, saindo atirando e deixando marcas de balas em paredes amedrontando a população.

O bando composto por 5 elementos explodiram as agências do Banco do Brasil, e com uma grande quantidade de explosivos já que o estrago foi grande e deixou a estrutura abalada.

A reportagem do Icém Caraúbas conversou com alguns moradores que disseram que os bandidos efetuaram vários disparos pela cidade e ouviram grandes explosões. “Estava em casa com minha esposa, filho e quando começamos ouvir os disparos, deitamos no chão do quarto” disse um morador que tem sua residência nas proximidades do banco.

Segundo os policiais e imagens de circuito interno, pelos menos cinco homens atacaram o Banco do Brasil e não foi possível ainda identificar os elementos, o que se sabe é que estavam em um carro tipo fiat Uno. Não foi divulgado a quantidade de dinheiro que foi levado pelos ladrões.

Com mais um Banco do Brasil nas proximidade da cidade de Caraúbas explodido, a preocupação é que novamente sobrecarregue os serviços prestados pela instituição bancária em nosso município, assim como aconteceu com a explosão do Banco na cidade de Apodi.





Por Allyson Costa

25 de fevereiro de 2014

PROJETO DA DEPUTADA LARISSA ROSADO CRIA REGIÃO METROPOLITANA PARA MOSSORÓ COM MAIS 25 CIDADES DO RN

Larissa Rosado durante sessão na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa)
G1 RN - Um projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte cria uma região metropolitana para Mossoró, cidade da região Oeste do estado. De autoria da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), a matéria detalha que o território será composto por 26 municípios. Ainda segundo o texto, a região metropolitana será administrada por um conselho composto por Governo do Estado, prefeitos das 26 cidades e um membro de reconhecida capacidade técnica e ou administrativa.

De acordo com o projeto, a região será integrada pelos municípios de Mossoró, TibauAreia BrancaGrossosPorto do MangueCarnaubaisIpanguaçuAssuItajáGovernador Dix-Sept RosadoCaraúbasPatuUmarizalCampo GrandeTriunfo PotiguarJanduís,ApodiBaraúnaSeveriano MeloUpanemaSerra do MelRodolfo Fernandes, Olho D’Água do Borges, ViçosaFelipe Guerra e Riacho da Cruz.

“O objetivo é criar instrumentos de planejamento, execução e fomento de ações e políticas públicas entre os 26 municípios envolvidos. Recursos para a construção de obras de infraestrutura, tarifa telefônica única, além de acesso a políticas públicas unificadas são algumas das vantagens adquiridas pelos municípios que comporão a região metropolitana de Mossoró” justificou a deputada.

A deputada disse ainda que o plano metropolitano de ordenamento territorial não deve ficar restrito a programas setoriais distintos e isolados, sem comunicação entre si. “Questões como transporte, saneamento, habitação e segurança devem ser tratadas de maneira integrada e não como gestão separada” afirmou.

Atualmente a única região metropolitana do estado é a Grande Natal, composta pelas cidades de Natal, ParnamirimSão José de MipibuMacaíbaSão Gonçalo do AmaranteCeará-Mirim,ExtremozNísia FlorestaMonte Alegre e Vera Cruz.

Por Allyson Costa

ESCOLA LOURENÇO GURGEL EM CARAÚBAS/RN NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA FOI CENÁRIO DE MAIS UM ROUBO NA REGIÃO


Icém Caraúbas - Não bastasse os roubos que vem ocorrendo, nas RNs, Casas Lotéricas e Lojas, os bandidos começaram a roubar escolas na cidade de Caraúbas/RN, desta vez foi a Escola Estadual Prof. Lourenço Gurgel de Oliveira, localizada no centro da cidade, onde na madrugada do sábado para o domingo (23) os bandidos acabaram levando uma grande quantidade de merenda escolar e botijões de gás.

Provavelmente os elementos entraram na escola após pularem o muro, e em seguida tiveram acesso ao depósito da merenda, que fica na cozinha. De acordo com informações, a escola só tem porteiros que trabalham no horário do expediente de aula, o governo estadual não destinou vigilante para unidade de ensino, deixando o local ainda mais propício para os meliantes.


O roubo só foi percebido na manhã desta segunda-feira (24), quando as ASGs chegaram ao trabalho, uma das servidoras quando chegou, percebeu que a porta da cozinha estava aberta, com medo voltou e perguntou se algumas das colegas já tinham entrado na cozinha e todas disseram que não. Elas foram até lá e perceberam que se tratava de um roubo e comunicaram a polícia.

Uma Guarnição da polícia Militar composta pelo Sd. Carlos e Sd. Ildonio se descolaram até lá e confirmaram a veracidade dos fatos. O mais estranho é que a porta não tem sinais de arrombamento e provavelmente os meliantes conheça o ambiente. Eles furtaram dois botijões de gás, 80kg de arroz, 30kg de feijão, 8kg de carnes, entre outras unidades de alimentos.


Alguns funcionários contaram, que este roubo não é um caso isolado, pois constantemente as luminárias da escola são furtadas. A Diretora da Escola, Genilma Maria Mota de Oliveira levou o caso para a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, onde fez o B.O. e o caso será investigado.

Por Allyson Costa

GRAVE ACIDENTE FOI REGISTRADO NA MADRUGADA DE ONTEM (24) NA RN-117 ENTRE OS MUNICÍPIOS DE CARAÚBAS/RN E OLHO D'ÁGUA DO BORGES/RN


Icém Caraúbas - Um acidente automobilístico grave aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), por volta das 3h35min, na RN 117 nas proximidades João Amorim, imediações da curva onde já aconteceu outros acidentes. O motoqueiro de nome Nadson Lucas Pontes Bezerra, de 21 anos de idade, natural de Almino Afonso, que trafegava de sua cidade para Mossoró, em uma moto de Titan, de cor preta, placa MZH 4097 – O. D’água do Borges bateu em um jumento que estava solto na RN.

O impacto arremessou o motoqueiro e o garupa que vinha com ele para trabalhar na cidade de Mossoró a vários metros adiante. A batida foi tão forte que destruiu a frente da moto e o animal morreu no local do acidente.

Nadson Lucas foi socorrido para o Hospital Dr. Aguinaldo Pereira da Silva em Caraúbas com várias escoriações pelo corpo e uma sutura na língua, a Polícia Militar foi acionada para prestar socorro a outra vítima, mas chegando no local do ocorrido a vítima não estava mais no local. Os soldados Ildonio e Carlos trouxeram a moto e foram informados que o garupa foi levado para o Hospital da cidade de Olho D’água do Borges, mas até o momento não se sabe o estado de saúde em que se encontra a outra vítima identificada como Valdécio.



Por Allyson Costa

23 de fevereiro de 2014

SERRA NEGRA DO NORTE/RN: CIDADE EM ESTADO DE EMERGÊNCIA DEVIDO A SECA REGISTRA SANGRIA EM BARRAGEM

Barragem Dinamarca, em Serra Negra do Norte, RN (Foto: Divulgação/Prefeitura de Serra Negra do Norte)


G1 RN - Uma das 150 cidades em estado de emergência por causa da seca no Rio Grande do Norte, a cidade de Serra Negra do Norte, na região Seridó, amanheceu com a sangria da barragem Dinamarca nesta sexta-feira (21). A lâmina d'água do reservatório chegou a quase dois centímetros. De acordo com o prefeito da cidade, Urbano Faria, isso não acontecia desde o meio do ano passado.

O chefe de Gabinete do Município, Janny Araújo de Medeiros, conta que a cidade recebeu boas chuvas no mês de fevereiro. "Tivemos uma precipitação de 65 milímetros e mais duas de 20 milímetros que ajudaram, porém foram as chuvas da Paraíba que mais ajudaram", afirma.

Segundo Janny Araújo, as chuvas na região de Patos e São José de Espinharas, no estado vizinho, foram as grandes responsáveis pelo aumento do volume na barragem Dinamarca e possibilitaram a primeira sangria de 2014. "Nossa expectativa agora é que o aumento da lâmina permita que as barragens construídas ao longo do Rio Espinharas fiquem cheias", diz.


O prefeito Urbano Faria ressalta que o abastecimento na zona urbana de Serra Negra do Norte está estabilizado desde o ano passado, no entanto parte da zona rural ainda precisa dos carros-pipa para ser abastecida. "Com essa sangria vamos avaliar novamente a situação e saber se os carros-pipa ainda são necessários", encerra o prefeito.
Por Allyson Costa

20 de fevereiro de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS VAI INICIAR REFORMA DO TERMINAL RODOVIÁRIO DA CIDADE

Blog João Marcolino -Apesar de não ter responsabilidade direta sobre o Terminal Rodoviário do município de Caraúbas, visto que é um imóvel do Estado e assim cabendo ao governo do RN gerir o imóvel, o prefeito Ademar Ferreira autorizou que fossem realizados serviços no sentido de uma ampla reforma na Rodoviária.

“Reconheço que o nosso terminal de passageiro está sucateado e abandonado pelo Governo do Rio Grande do Norte, assim sendo autorizei que a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura realizasse um projeto de reforma total da Rodoviária”, disse Ademar Ferreira.

No início da semana a equipe técnica da secretaria já realizou visitas ao terminal de Passageiro e o projeto já está sendo feito e em seguida será dada a ordem de serviço para o início da obra.

De acordo com o secretário João Marcolino as obras terão início ainda nesse semestre, “Acreditamos que entre meados de março e início de Abril estaremos dando início a reforma da Rodoviária, assim como foi determinado pelo prefeito Ademar”, concluiu João Marcolino.

 Técnico realizando levantamento.
 Técnico realizando levantamento.
 Secretário está acompanhando pessoalmente o projeto.
 Terminal rodoviário.

Por Allyson Costa

COMUNIDADE DE MARIANA - CARAÚBAS/RN REGISTRA CHUVA NA TARDE DE ONTEM (19)

Foto: #ChuvaSuaLinda que bom que hoje você veio #ObrigadaSenhor

A comunidade de Mariana na zona rural de Caraúbas/RN registrou chuva na tarde de ontem (19), os pluviômetros da localidade atingiu a marca dos 17mm. Apesar de não apresentar um grande volume de chuva, mais foi o suficiente para dar uma amenizada no calor e aumentar as esperanças dos agricultores de um bom inverno.

Por Allyson Costa

FACEBOOK VAI COMPRAR WHATSAPP POR US$ 16 BILHÕES


CG na Mídia/Blog Robson Pires - O Facebook acaba de anunciar que irá comprar a WhatsApp Inc. por cerca de US$16 bilhões, incluindo US$4 bilhões em dinheiro e US$12 bilhões em ações próprias — além de mais US$3 bilhões em unidades de ações restritas. Considerando que o serviço tem hoje 450 milhões de usuários em todo o mundo, podemos dizer que cada um deles foi avaliado em mais ou menos US$35.

Por Allyson Costa

17 de fevereiro de 2014

CONFIRA AS ATRAÇÕES DO CARNAVAL DO OLHO D'ÁGUA PARK HOTEL EM CARAÚBAS/RN


Sociedade Ativa - Foi anunciado as atrações do carnaval, que acontecerão na área de lazer do Balneário Park Hotel Olho D’Água do Milho, sendo elas:

Dia 02 de março (domingo) – Saia Elétrica e Grif Elétrico;
Dia 03 de março (segunda-feira) Ferro Elétrico e Flávio e Pisada Quente;
Dia 04 de março (terça-feira) Dan Ventura e os Meninos e, Farra de Playboy.

Por Allyson Costa

DEFINIDAS AS ATRAÇÕES DO TRADICIONAL SÁBADO DE ALELUIA DA COMUNIDADE DE MARIANA - CARAÚBAS/RN

Foram definidas as atrações do Tradicional Sábado de Aleluia da comunidade de Mariana, a festa desse ano abrirá a temporada 2014 do RM Clube.

O evento será realizado no próximo dia 19 de Abril de 2014, a partir das 23hs e contará com as bandas Renário Forrozeiro e Júnior Lima & Forró Novo Stilo.

A organização ficará por conta da João Bosco Promoções.



Por Allyson Costa