25 de abril de 2013

PETI


Na manhã de hoje (25), os coordenadores Clemilson e Leilson do PETI de Mariana e P.A de Santa Agostinha, respectivamente, desenvolveram atividades do "Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo".

Na oportunidade, os alunos do projeto realizaram uma partida de futsal amistosa.

Por Allyson Costa

24 de abril de 2013

CARAÚBAS/RN: "AÇUDE GRANDE" TRANSBORDOU NA MADRUGADA DESTA QUARTA-FEIRA (24)


 Principal açude da cidade de Caraúbas/RN já está sangrando.

CARAÚBAS HOTNEWS - A população caraubense amanheceu o dia com uma excelente notícia. Devido à chuva que caiu nas últimas horas, o Açude do Governo, que é mais conhecido como "Açude Grande", já começou a transbordar.

O principal reservatório da cidade de Caraúbas/RN estava próximo de "sangrar" desde o último domingo (21). Mas, o que todos esperavam ocorreu nesta madrugada. Por essa razão, é grande a movimentação no local.

Populares fizeram questão de acompanhar.

Pescadores comemoram a "sangria" do açude.

Além de transbordar pelas quatro "bocas" do sangradouro, o "Açude Grande" também libera parte de suas águas para o  Açude Sabóia. 

Clique aqui e confira mais imagens.



Por Paula Graziela

RIACHO DA COMUNIDADE DE MARIANA TEM SUA PRIMEIRA CHEIA DO ANO



  Riacho Carnaubinha/Sabe-Muito, momento em que as águas passam pela Comunidade de Mariana.

O riacho Carnaubinha/Sabe-Muito que passa pela Comunidade de Mariana teve sua primeira cheia no ano de 2013. Durante a madrugada, após uma boa chuva que caiu em grande parte dos municípios da região Oeste-Potiguar, as águas chegaram ao riacho de nossa comunidade, impedindo assim a passagem de transportes na conhecida "Passagem de Nestor". Vale salientar que essa água chegará até a Lagoa do Apanha-Peixe, que é um dos maiores reservatórios de água do município de Caraúbas/RN.

"Passagem de Nestor" já está coberta pelas águas, impedindo a passagem de carros, motos e outros meios de transportes.

Queremos lembrar que quem pretende se deslocar de nossa comunidade até a cidade de Caraúbas/RN, ou vice-versa terá que viajar pela estrada do Sabe-Muito.

Muita água passa pelo rio.



Por Paula Graziela

ANIVERSARIANTE DO DIA

Maria Cleide - Mossoró/RN

Que os raios da felicidade continuem a todo momento irradiando luz necessária para que todos os seus dias permaneçam aquecidos de muitas chamas e calor. Por estar completando mais um ano de vida, meus parabéns!

Por Allyson Costa

22 de abril de 2013

CONFIRA A RELAÇÃO DOS CANDIDATOS SELECIONADOS PARA ATUAR NO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO EM CARAÚBAS/RN


 


CARAÚBAS HOTNEWS - A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto divulgou nesta segunda-feira o resultado da seleção para os profissionais que atuarão no Programa Brasil Alfabetizado, no município de Caraúbas/RN.

Os critérios utilizados foram os seguintes:

#Sistema de Mapeamento;
#Quantidade de Alfabetizadores da região;
#Carga Horária inferior a 60 horas;
#Análise do Currículo;
#Desempenho/Experiência em relação à atuação no Programa em outras oportunidades.


Clique aqui e confira a relação.






Por Paula Graziela

PREVISÃO DO TEMPO EM CARAÚBAS/RN PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA 22/04


FONTE: INPE/CPTEC



Por Paula Graziela

21 de abril de 2013

20 de abril de 2013

COMUNIDADE DE MARIANA - CARAÚBAS/RN REGISTRA A MAIOR CHUVA DO ANO


A comunidade de Mariana na zona rural de Caraúbas/RN registrou a maior chuva do ano, a precipitação iniciou-se por volta das 20h30min da noite de ontem (19) se estendeu até às 9h00min da manhã deste sábado (20).

O pluviômetro localizado no centro da comunidade registrou 82 mm, sendo assim a maior chuva do ano e abril já é o mês mais chuvoso do ano.

Em Tempo Real:
Neste momento, (10h12min) deste sábado, o tempo continua fechado e frio, e a expectativa é que ainda continue a chover no restante do dia.

Por Allyson Costa

19 de abril de 2013

ANATEL E OPERADORAS FARÃO RESTRIÇÃO AOS CELULARES "PIRATAS"





A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) já deu o aval às operadoras de telefonia móvel para que elas efetuem o bloqueio dos aparelhos não homologados.

Dessa forma, a partir do momento em que a medida começar a vigorar, os celulares "piratas" serão bloqueados.

A regra existe desde 1997, mas só agora deve ser colocada em prática.

Por Allyson Costa

FORTE CHUVA CAIU NA MARIANA NA TARDE DE ONTEM (18)


Depois de mais alguns dias sem chuvas, na tarde de ontem (18) voltou a cair um forte precipitação de chuva na comunidade de Mariana na zona rural de Caraúbas/RN.

A chuva atingiu os 21 mm, sendo assim a maior do mês de Abril e também umas das maiores do ano na comunidade.

Por Allyson Costa

18 de abril de 2013

CONTAGEM REGRESSIVA PARA OCUPAÇÃO DA UFERSA CARAÚBAS




Faltando 20 dias para ocupar as instalações do novo campus, a comunidade acadêmica da Ufersa Caraúbas se prepara para mudança. A maior parte das obras está finalizada como o centro de convivência, o bloco de salas de aula, o bloco de sala de professores e os setores de transporte, almoxarifado e patrimônio. “Estamos aqui finalizando os preparativos para a mudança com o início das aulas no campus no próximo dia 6 de maio”, afirmou o reitor da Universidade Federal do Semi-Árido, professor José de Arimatea de Matos, ao vistoriar as obras, acompanhado pelo administrador da instituição, Lucas Filho.
Ainda segundo o reitor, o bloco de laboratórios, que inclui química, física e informática, deve ficar pronto nos próximos dias. Já a biblioteca tem previsão para o final de julho. “Vamos ocupar o nosso espaço parcialmente até que as obras sejam concluídas”, disse o reitor. Na Ufersa Caraúbas ainda estão em construção um segundo bloco de salas de aula e o prédio administrativo, ambos, com previsão para o segundo semestre. Também essa semana outros serviços essenciais vão começar a funcionar como energia elétrica, abastecimento de água e conclusão da instalação da fibra óptica.
O primeiro semestre de 2013 na Ufersa Caraúbas irá começar no dia 6 de maio atendendo cerca de 900 alunos, distribuídos nos cursos de Ciência e Tecnologia, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. O campus da Ufersa do médio oeste representa investimento de R$ 42 milhões. Nos demais campus às aulas também terão início no próximo dia 6.
PROFESSORES – Ao se reunir com os novos docentes da Ufersa Caraúbas, o reitor Arimatea de Matos, acompanhado da vice-diretora professora Rejane Dantas, externou a satisfação em ocupar as novas instalações da Universidade. “Vocês vão encontrar melhores condições de trabalho com salas climatizadas e com suporte para equipamentos multimídia e laboratórios equipados”, revelou. Na ocasião, o professor disse ainda que a Reitoria está engajada para viabilizar as condições necessárias para o desempenho das atividades acadêmicas.
Com uma equipe de docentes bastante jovem, a maioria dos professores detém o título de Doutor ou estão cursando a pós-graduação. “Aqui vocês vão encontrar todas as ferramentas para desenvolverem suas atividades”, reforçou. O reitor adiantou que a Universidade a partir desse ano vai financiar projetos de extensão e pesquisa para recém-doutores, com perspectiva também para projetos de inovação tecnológica. O professor Arimatea de Matos ainda acenou com a possibilidade da criação de um Parque Tecnológico em Caraúbas, além da criação de dois novos cursos: Letras, habilitação em inglês e, o curso de Música. Outra novidade é a oferta de um ônibus circular para transportar os estudantes até o campus.
APROVAÇÃO – “Acho importante esse contato com o gestor que trabalha pelo crescimento da Ufersa Caraúbas”, avaliou o professor de Engenharia Mecânica, Jackson Simões, adiantando que as expectativas em mudar para o novo campus são as melhores possíveis. “Um espaço adequado que com toda certeza agrada a toda a comunidade acadêmica”, afirmou.
Para o professor de física, Zenner Pereira, o novo espaço trará muitos benefícios melhorando as condições de trabalho nas aulas teóricas e práticas. “Sem dúvida um ambiente universitário com condições estruturais necessárias para um melhor aprendizado”, afirmou.
“O novo campus, além das condições adequadas, representa também maior segurança para a comunidade acadêmica”, opinou a professora de Expressão Gráfica, Daniely Formiga. Segundo ela, os laboratórios, o espaço climatizado e a biblioteca representam conforto e melhor aprendizado. Atualmente, a Ufersa Caraúbas conta com quadro formado por 41 docentes.

FONTE: Site da Ufersa



Por Paula Graziela

1º FORRÓ FEST DE CARAÚBAS/RN



Por Allyson Costa

ENCONTRO DOS FENÔMENOS EM APODI/RN



Por Allyson Costa

17 de abril de 2013

VEM AÍ O I MOTOCROSS DO OLHO D'ÁGUA PARK HOTEL, EM CARAÚBAS/RN

 (Imagem: Marquinhos CD Show)



Caraúbas Hot News - Será realizado no dia 5 de maio mais um grande evento promovido pelo Olho D'água Park Hotel, em Caraúbas/RN.

Acontecerá o 1º Motocross da referida área de lazer. Além de uma premiação de cerca de R$ 5 mil, ainda haverá show com a banda Ferro na Boneca, com o retorno do cantor Briola.

Por Allyson Costa

15 de abril de 2013

AULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VOLTAM À NORMALIDADE A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (15)

 (wp.clicrbs.com.br )

Após um mês de paralisação, amanhã (15) serão retomadas as aulas em boa parte das escolas da Rede Municipal de Ensino. Em outra parte, os alunos tinham aula normalmente.

Reivindicando melhorias salariais, professores e outros servidores deflagraram uma greve no dia 12 de março. Durante o movimento, foram realizadas várias mobilizações, reuniões e até mesmo participações em Sessões do Legislativo caraubense.

A categoria teve sua reivindicação atendida parcialmente. Mesmo assim, ficou decidida a volta ao trabalho a partir desta segunda-feira.

Por Allyson Costa

CARAÚBAS/RN PASSARÁ A CONTAR COM PROGRAMAÇÃO CULTURAL TODOS OS MESES, CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DE ABRIL

(Foto: Caraúbas HotNews)



Por Paula Graziela

12 de abril de 2013

COPA DO BRASIL



O último time potiguar a estrear na competição se deu bem e já está garantido na próxima fase, após fazer 3 x 1 no Parnahyba-PI ontem (11), na cidade de Parnaíba/PI, o alvirubro potiguar está classificado para a segunda fase.

O ABC espera o adversário que sai do confronto entre Sport-PE e Vitória da Conquista-BA, o primeiro jogo foi 1 x 0 para o Sport, a segunda partida será disputada quarta-feira (17), no Recife em Pernambuco.

Por Allyson Costa

TRIUNFO POTIGUAR/RN: RECÉM-NASCIDA É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE SACO LIXO


CG na Mídia - Uma criança recém-nascida foi encontrada morta, por volta das 10:40hs da manhã, desta sexta-feira, 12/04, dentro da caçamba do lixo na cidade de Triunfo Potiguar/RN.

O corpo da criança, do sexo feminino, ainda estava com cordão umbilical sujo de sangue e foi encontrado por o gari conhecido como Segundo, dentro de um saco de lixo.

Segundo contou que na hora que rasgou uma sacola de lixo para encontrar latinhas de alumínio, encontrou a criança morta.

O lixo em que o corpo foi encontrado teria sido recolhido nas proximidades da Escola Municipal Silvestre Freire. Um inquérito será aberto para investigar o crime e identificar a mãe.


Por Allyson Costa

15º ARRAIÁ DO CHICO PEDRO EM CARAÚBAS/RN


Por Allyson Costa

11 de abril de 2013

COPA DO BRASIL 2013


Na noite de ontem (10) duas equipes potiguares entrarem em campo e fizeram bons resultados. Em casa, apesar de não ter vencido, o Santa Cruz-RN conseguiu o melhor resultado sem ser vitória, a equipe empatou sem gols e qualquer empate em Arapiraca-AL com gols no próximo dia 25/04 dará classificação ao clube norte-riograndense.

Jogando fora de casa, o América de Natal não conseguiu eliminar o jogo da volta, mas com um gol do atacante Itamar aos 38 min do primeiro tempo, o time potiguar venceu por 1 x 0 e agora joga pelo empate em casa para avançar a segunda fase.

Logo mais, na noite dessa quinta feira (11), o ABC entrará em campo fora de casa em busca de sua classificação, o jogo é no piauí contra o Parnahyba-PI na cidade de mesmo nome.

Por Allyson Costa

COMEÇA HOJE! VAQUEJADA DO PORCINO PARK CENTER EM MOSSORÓ/RN


Sexta - Dia 12
Solteirões do Forró
Dorgival Dantas
Flávio & Pisada Quente

Sábado - Dia 13
Aviões do Forró
Forró dos Plays
Forró do Muído

Domingo - Dia 14
Pegada de Luxo


Por Allyson Costa

10 de abril de 2013

EQUIPES NORTE-RIOGRANDENSES ESTREIAM HOJE (10) NA COPA DO BRASIL

Duas das três norte-riograndenses darão o pontapé inicial na noite de hoje (10), na segunda maior competição nacional, Santa Cruz-RN e América-RN entram em campo hoje (10), já o ABC estreia amanhã (11), contra o Parnahyba-PI no Piauí.


O Santa Cruz-RN do técnico Gilberto Gaúcho fará sua estreia às 20h30min em casa no estádio "Iberezão" na cidade de Santa Cruz/RN e receberá o ASA-AL, o time potiguar está participando da copa do Brasil pela segunda vez, na primeira oportunidade, no ano passado foi derrotado no primeiro jogo por 4 x 0 diante do Náutico em casa e foi eliminado.



Já o América-RN entra em campo às 21h00min em Rondônia onde enfrenta o Ji-Paraná no estádio Biancão, o time comandado por Roberto Fernandes participa pela 17ª vez na competição e sua melhor participação foi em 2000 quando foi eliminado nas oitavas de finais pelo São Paulo.


Por Allyson Costa

9 de abril de 2013

MINAS GERAIS: RAIOS MATAM VACAS EM FAZENDA


Blog Robson Pires - Um raio caiu em Marilândia, distrito de Itapecerica (MG), neste domingo (7) e matou 12 vacas de corte da raça nelore. No mesmo pasto havia ainda outras 66 cabeças de gado que não foram atingidas.
Segundo o dono da propriedade, essa foi a primeira vez que um acidente deste tipo ocorre no local. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 15 mil. A descarga elétrica foi registrada durante um temporal que atingiu toda a região.
Mortes de gado dessa maneira têm aumentado no Brasil, que conta com a maior incidência de raios do mundo. No mês passado, em Minaçu (GO), um raio atingiu a Fazenda Recreio. O resultado foram 36 vacas mortas.
Também em Goiás, na cidade de Rio Verde, quatro meses atrás, um raio matou 24 cabeças de gado em uma fazenda. O proprietário disse que escutou um grande estrondo durante um temporal e quando a chuva parou foi ao pasto e se deparou com os animais mortos. O prejuízo nesse caso passou dos R$ 30 mil.

Por Allyson Costa

8 de abril de 2013

DEFINIDA DATA DO TRADICIONAL SÃO JOÃO DA MARIANA-CARAÚBAS/RN


Foi definida a data da festa mais Tradicional da região. Vem ai! O tradicional São João da Mariana.

A edição 2013 do evento se realizará dia 22 de Junho de 2013, e a festa será marcada pelos 50 Anos que o Tradicional São João da Mariana estará completando.

Nos próximos dias teremos mais informações sobre o evento e confirmaremos as atrações do evento!.

Por Allyson Costa

6 de abril de 2013

CHAPA 01 VENCE A DISPUTA NA ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE CARAÚBAS/RN


 
 Ivanildo Pessoa e Rivelino obtiveram 639 votos.

Caraúbas Hot News - Os que fazem o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas (STTRC) escolheram através de eleição direta realizada hoje, a nova Diretoria. O pleito foi vencido pela Chapa 01, que é encabeçada por Ivanildo Pessoa e Rivelino.


Ao todo, oito urnas foram distribuídas em cinco locais de votação. Quatro foram colocadas na sede do STTRC e mais quatro nas comunidades de Cachoeira, Miranda, São Geraldo e Mariana. Confira os resultados:


No final, Ivanildo Pessoa (Chapa 1) obteve 639, sendo 313 votos de maioria sobre Adriano Clementino (Chapa 2), que obteve 326 votos.

Por Allyson Costa

ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS MOVIMENTOU A COMUNIDADE DE MARIANA NESTE SÁBADO(06)


Durante o dia de hoje na escola da comunidade de Mariana ocorreu a eleição para a presidência do STR (Sindicato dos trabalhadores Rurais), a eleição foi marcada por grande tranquilidade.


A eleição ocorreu das 8hs da manhã até às 15hs da tarde, na totalidade, 94 pessoas votaram na comunidade de Mariana.

Por Allyson Costa

4 de abril de 2013

CHUVAS DE MARÇO NA COMUNIDADE DE MARIANA FICARAM MUITO ABAIXO DAS EXPECTATIVAS


As chuvas ficaram muito abaixo do esperado no mês de Março de 2013 na comunidade de Mariana - Zona Rural do Município de Caraúbas/RN, durante todo mês foi registrado apenas a soma de 37 mm.

Com poucas esperanças, os sertanejos ainda aguardam as preciosas chuvas na esperança de pelo menos criar a alimentação dos seus rebanhos que há meses vem sendo castigados.

Registros de Chuvas no mês de Março de 2013
Comunidade de Mariana - Caraúbas/RN

Dia/Quantidade em mm
04/Mar - 11mm
09/Mar - 2mm
10/Mar - 1 mm
19/Mar - 1 mm
26/Mar - 13 mm
29/Mar - 9 mm

Total - 37 mm


Por Allyson Costa

2 de abril de 2013

PÚBLICO FICA INSATISFEITO COM BANDA NO TRADICIONAL SÁBADO DE ALELUIA NA COMUNIDADE DE MARIANA-CARAÚBAS/RN


Na noite do último sábado (30) foi realizado o tradicional Sábado de Aleluia da comunidade de Mariana, a festa que estava acontecendo de uma forma muito agradável, onde o público presente sentia-se satisfeito com o excelente trabalho da Banda Pegada de Luxo, acabou com muitas reclamações e insatisfações, após a mesma afirmar que não teria mais condições de continuar seu show, pois um dos instrumentos teria danificado e os mesmos não teriam instrumento reserva.

Com pouco mais de 1 hora e meia de show realizado, o público presente mostrou grande insatisfação com o fato ocorrido chegando a vaiar a banda que se disse também insatisfeita com o som.

Após o evento, muitas pessoas presentes também mostraram sua insatisfação nas redes sociais.


Por Allyson Costa