29 de janeiro de 2013

GUARABIRA/PB: INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA MATA CRIANÇA DE 4 ANOS


É Sertão - Um incêndio ocorrido na zona rural da cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, deixou uma criança morta na noite desta segunda-feira (28). A fatalidade ocorreu no Sítio Tabocas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 20h, pessoas ligaram para a corporação informando sobre um incêndio de grande proporção. Quando a viatura chegou no sítio, o imóvel estava completamente destruído.
Testemunhas disseram que três irmãos estavam em casa sozinhos quando o fogo começou. Em meios às chamas, um dos meninos saiu do imóvel e pediu ajuda ao vizinho que ainda conseguiu retirar outra criança da casa.
Quando a pessoa retornou para socorrer o terceiro menino, 4 anos de idade, o fogo já tinha se alastrado pela residência e, segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava morto em meios aos escombros. A criança morreu carbonizada.
“O fogo rapidamente se propagou pela casa. Infelizmente, quando a gente chegou no imóvel, as chamas já tinham se alastrado. O telhado caiu por cima do menino”, comentou o sargento Antônio
De acordo com as informações, os pais dos irmãos trabalham à noite e, segundo testemunhas, as crianças ficam sozinhas. Ao ser avisa da fatalidade, a mãe se dirigiu para casa e quando chegou ficou atônita com a cena. 
“O fogo deve ter sido provocado pela presença de combustível do tipo gasolina. Além disso, encontramos vários materiais inflamáveis como tecido, plásticos e madeiras. Porém, apenas uma investigação mais aprofundada vai confirmar o que provocou o incêndio”, disse o policial.
(fotos e vídeo: portalmidia.net)


Por Allyson Costa

FESTA DORGIVAL DANTAS E AMIGOS EM OLHO D'ÁGUA DO BORGES/RN




Por Allyson Costa

CARNAVAL 2013 EM APODI/RN


Programação:

Sexta dia 08: Zumzumbaba, Swinguetion e Galera Beach
Sábado dia 09: (Arrastão : Zumzumbaba) Palco : Forró Do Lance, Flávio & Pisada Quente e Forró Do Villa
Domingo dia 10: (Arrastão : Inala) Palco : Pedro Luccas, Forrozão Arretado e Dan Ventura
Segunda dia 11: (Arrastão : Bakulejo) Palco : Pegada De Luxo, Forró Do Stilo e Malubakana
Terça dia 12: (Arrastão: Pawleira Do Brasil) Palco: Forró Dos Plays, Tabakana e Koisa Do Lara Brasil.


Por Allyson Costa

CIRCO DO PALHAÇO MALANDRINHO APRESENTA HOJE (29) A BRIGA DOS ANÕES


Hoje tem mais uma noite de espetáculo no circo do Palhaço Malandrinho, o circo já se encontra há alguns dias na nossa comunidade de Mariana, zona do nosso município de Caraúbas/RN.

Na noite de hoje (29) será apresentado um dos espetáculos mais esperados pelo público que vem assistindo o circo, a "Briga dos Anões" movimentará o espetáculo logo mais às 20h30min, a briga será entre os anões "Meio Quilo ( O Cow Boy lutador)" da Paraíba contra "Chupetinha" do Rio Grande do Norte.

"Meio Quilo ( O Cow Boy lutador)" da Paraíba


"Chupetinha" do Rio Grande do Norte.


Por Allyson Costa

28 de janeiro de 2013

CUITÉ/PB: EX-PREFEITO PESCA PEIXE DE 49 KG



Notícias da Serra/Cuité PBOnline - Em sua propriedade, no município de Cuité, Jaime Filho pescou um pirarucu gigante. O peixe, com 49 quilos e 1,62 de comprimento, virou atração na comunidade do Imbé. Antes, deu um trabalho de horas para ser retirado d’água.




O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do Brasil. Ele também é conhecido como o ‘bacalhau da Amazônia’.


Segundo Dr Jaime, o peixe foi colocado no açude há três anos, quando tinha apenas dez centímetros. Para pescá-lo, o ex-prefeito usou uma rede de arrasto, mas, com um anzol, ele garante ter pescado outros peixes gigantes como esse.
O pirarucu foi distribuído e servido a familiares e amigos.



Por Allyson Costa

VENDA DE ÁLCOOL LÍQUIDO PARA USO DOMÉSTICO SERÁ PROIBIDA A PARTIR DE 1º DE FEVEREIRO


Marcos Felipe/ Coronel Ezequiel - A partir de 1° de fevereiro, a comercialização do álcool líquido com graduação acima de 50 graus Gay Lussac (° GL) para uso doméstico em supermercados e outros pontos de venda no atacado e no varejo vai ser proibida. Só será permitida a venda do produto em forma de gel, que é considerado mais seguro. A medida considerou que o álcool líquido oferece riscos de acidentes por queimadura e por ingestão.

Em 2002 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação e comercialização do produto, mas a Justiça suspendeu a determinação. Em 2012, a Justiça Federal derrubou a suspensão e deu até dia 31 de janeiro para a indústria se adequar à nova norma. Caso a decisão não seja respeitada, o produto deverá ser recolhido. Ainda cabe recurso à decisão da Justiça.


Por Allyson Costa

CARAÚBAS/RN É A 7ª MAIOR CIDADE DO RN EM EXTENSÃO TERRITORIAL

Os-maiores
Sociedade Ativa - Na semana que se passou o IBGE (Instituto Brasileiro Geográfico e Estatístico), divulgou os municípios com suas áreas territoriais e Caraúbas aponta como a 7ª maior cidade potiguar, em especial após ser reintegrado ao nosso território a comunidade de Miranda e adjacências.
Caraúbas hoje possui 1.095,006 km², ficando atrás de Mossoró; Apodi; Santana do Matos; Assú; Caicó e Governador Dix-Sept Rosado.

Por Allyson Costa

JOVENS CARAUBENSES FESTEJAM APROVAÇÃO PARA CURSO DA UFERSA CARAÚBAS/RN

Jovem Bruno Cristian teve seu cabelo cortado pelo próprio pai.
 (Foto: Arquivo pessoal)

Caraúbas Hot News - Alguns poucos caraubenses que foram selecionados através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), comemoraram a aprovação para o Curso de Ciência e Tecnologia, na UFERSA Caraúbas/RN.

Um exemplo disso aconteceu com o jovem Bruno Cristian, residente na comunidade de Cachoeira. Ele estudou sua vida inteira em escolas da Rede Pública, tendo concluído o Ensino Médio no final do ano passado.

A conquista foi celebrada junto com amigos e familiares, que não perderam a oportunidade para raspar o cabelo do calouro.

Por Allyson Costa

25 de janeiro de 2013

APENAS 47 CANDIDATOS CONVOCADOS NA PRIMEIRA CHAMADA SE MATRICULARAM NA UFERSA CARAÚBAS/RN


Caraúbas Hot News - A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) divulgou dados referentes às matrículas realizadas pelos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

No geral, apenas 41,6% das vagas foram preenchidas e, na UFERSA Caraúbas/RN, esse número foi ainda menor. Dos 150 convocados nesta etapa, apenas 47 já estão matriculados.

Dessa forma, na próxima segunda-feira (28) será divulgada a lista da segunda chamada, agora com 103 vagas a serem preenchidas.

Por Allyson Costa

COMUNICADO IMPORTANTE


A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social comunica a todos os beneficiários do Programa do Leite Potiguar que a Coordenadora do Programa já recebeu a lista oficial das famílias que serão beneficiadas no ano de 2013.

Comunicamos também que os novos cadastros das famílias da Zona urbana deverão ser feito a partir do dia 23/01/2013 (Quarta-Feira) até 29/01/2013 (Terça-Feira) na sede da Secretaria no horário de 7h30min às 13h30min, portanto as xerox dos documentos pessoais, cartão do Bolsa Família e registro dos filhos, e as famílias da zona rural obedecerá o seguinte calendário:

> Mirandas nos dias 30 e 31 de Janeiro;
> Cachoeira nos dias 04 e 05 de Fevereiro;
> Apanha Peixe nos dias 06 e 07 de Fevereiro;
> Mariana nos dias 11 e 12 de Fevereiro.

Obedecendo o mesmo horário e critério da zona urbana.

Vânia Maria Dantas
Coordenadora do Programa do Leite Potiguar.

Por Allyson Costa

24 de janeiro de 2013

PROFESSOR TENÍZIO DINIZ FICARÁ À FRENTE DA COORDENAÇÃO DE ESPORTES DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

 Tenízio ocupará o cargo que gerenciará o esporte caraubense.

Caraúbas Hot News - O professor Tenízio Diniz Gurgel, então Coordenador de Esportes, ficará à frente do esporte caraubense pelos próximos anos.

A Subsecretaria do Desporto e Turismo deixa de existir, restando apenas uma Coordenação para gerenciar todas as atividades esportivas a serem realizadas no município de Caraúbas/RN.

Tenízio tem relevantes serviços prestados em prol do nosso esporte, seja como atleta e/ou na organização de competições importantes, como é o caso da Copa São Sebastião, reconhecida como uma das maiores do interior do Estado.


Por Allyson Costa

BLOG ICÉM CARAÚBAS ATINGE MARCA IMPORTANTE


Caraúbas Hot News - O Blog Icém Caraúbas, muito bem administrado pelo amigo Gidel de Morais, atingiu no dia de ontem (23) mais uma marca importante.

A página caraubense chegou aos 2 milhões de acesso, trabalhando com muita dedicação, credibilidade e respaldo popular.

Parabéns ao nosso companheiro!


Por Allyson Costa

CALENDÁRIO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN


A Prefeitura Municipal de Caraúbas definiu o calendário de pagamento de todos os seus servidores, de acordo com o setor financeiro da municipalidade, o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), determinou que os proventos sejam pagos rigorosamente em dia.

Confira:
> Janeiro: Dia 1º de Fevereiro;
> Fevereiro: Dia 02 de Março;
> Março: Dia 02 de Abril;
> Abril: Dia 02 de Maio;
> Maio: Dia 03 de Junho;
>Junho: Dia 02 de Julho;
>Julho: Dia 1º de Agosto;
>Agosto: Dia 02 de Setembro;
>Setembro: Dia 1º de Outubro;
> Outubro; Dia 1º de Novembro;
> Novembro: Dia 03 de Dezembro;
> 13º Salário: Dia 20 de Dezembro;
> Dezembro: Dia 31 de Dezembro.

A prefeitura buscará manter esse calendário de pagamento para todos os seus servidores, inclusive contratados e comissionados.


Por Allyson Costa

TRADICIONAL PRÉVIA CARNAVALESCA EM UMARIZAL/RN


Por Allyson Costa

23 de janeiro de 2013

II EDIÇÃO DO EVENTO DORGIVAL DANTAS E AMIGOS EM OLHO D´ÁGUA DO BORGES/RN


16:00Hs na Praça Pública
Show de Acrobacia aérea na cidade com Waldonys

Em seguida shows com: Waldonys, Dorgival Dantas, Zezo e Saia Rodada

Por Allyson Costa

22 de janeiro de 2013

UMARIZAL FEST 2013


Por Allyson Costa

PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO ENCERROU A FESTA 2013 DO PADROEIRO EM CARAÚBAS/RN NO ÚLTIMO DOMINGO (20)

 Procissão do Padroeiro de Caraúbas/RN foi a maior dos últimos anos.

Caraúbas Hot News - Tivemos a oportunidade de acompanhar neste domingo (20) a Procissão de São Sebastião, na cidade de Caraúbas/RN.

A mobilização religiosa, realizada em devoção ao Padroeiro do município, foi concebida como a maior dos últimos anos.



Por Allyson Costa

UNIÃO DE PARTE DA IMPRENSA CARAUBENSE FOI FUNDAMENTAL PARA A DIVULGAÇÃO DA COPA SÃO SEBASTIÃO 2013

 Tenízio Gurgel, organizador da competição, agradeceu ao apoio de parte da imprensa.

Caraúbas Hot News - A Copa São Sebastião 2013 foi a maior já realizada na história do município de Caraúbas/RN e, além da organização nota 10, parte da imprensa caraubense se sente feliz em ter contribuído para o sucesso do evento esportivo.

Durante os 16 dias de competição, tivemos a oportunidade de acompanhar todos os jogos e assim comprovaro alto nível das equipes. Além disso, levamos a todos os leitores as imagens, as estatísticas e outras informações. 

 Registro dos principais lances.

A união de vários blogueiros foi fundamental para a divulgação do evento, dentre os quais destacamos:

#Gidel de Morais - Blog Icém Caraúbas
#Maykon Oliveira - Blog Caraúbas HotNews
#Gilmar Marques - Caraúbas SportNews
#Allyson Costa - Informativo Marianense

Também colaboraram os amigos Antonio Carlos (fotógrafo), Karol e Atelson (técnica), além dos blogueiros Leysson Carlos (Caraúbas.Net) e Toinho Sales (Caraúbas Interativo), amigos das emissoras de rádio e outros, também propagando as notícias da competição.

 Antonio Carlos e Allyson Costa.


Por Allyson Costa

18 de janeiro de 2013

ATLETAS DE MMA DO RN E CE SE ENFRENTAM HOJE EM TIBAU/RN

 Leandro “Pitbull” Higo (direita) e Antonio “Pedreira” Rodrigues fazem luta principal (Foto: Divulgação/João Carlos)

G1/RN - Atletas de MMA do Rio Grande do Norte e do Ceará se enfrentam nesta sexta-feira no município de Tibau, distante 330 quilômetros de Natal. A quinta edição do Arena Fight terá sete lutas a partir das 19h e acontecerá na arena de shows da praia. A pesagem dos atletas de Natal, Mossoró, Tibau, Areia Branca e Fortaleza aconteceu nesta quinta-feira.
- Pensamos em levar esse esporte para a praia por causa justamente do clima de verão e da quantidade de pessoas que estão veraneando em Tibau. Esperamos uma noite de grandes lutas e casa lotada – comenta o organizador João Carlos.
A luta principal terá a estreia do mossoroense Leandro “Pitbull” Higo no evento. Leandro enfrenta a revelação cearense Antonio “Pedreira” Rodrigues, que estreou no MMA em 2012 e venceu seus quatro combates sem levar até o final.

Confira as lutas do Arena Fight:
Leandro "Pitbull" Higo x Antonio "Pedreira" Rodrigues

Amaury Junior x Carlos Frota
Elielton "Mão de Pedra" x Antonio Bismark
Adson Sales x Marquinhos Silva
Geová Barbosa x Genilson Silva
Luis de França x Iranildo "Gigante" Apolinário
Gleydson William x Izac "Diamante" Alves


Por Allyson Costa

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2013

Imagem 243_thumb[2]

Confira a programação desta Sexta-Feira:

Novena: 19h
Tema: "Os sujeitos da transmissão da fé" (1 Tessalonicenses 1, 2-10)
Pregador: Padre Fred Gurgel (Baraúna/RN)
Noiteiros: Família Cabocla, Marchantes, Contabilistas, Apostolado de Mãe Rainha, Família Cachoeira, Feirantes e Afilhados (as).




Programação Social:
16:00hs - Festival de Prêmios da Festa de São Sebastião
21:00hs - Leilão da Família Cabocla
Após o Leilão na Praça de Eventos: Pé de Ferro do Forró e Grafith 



Por Allyson Costa

PÃO FOFO/RENAMOTOS CONQUISTA O TÍTULO DA COPA SÃO SEBASTIÃO 2013

 Pão Fofo/RenaMotos volta a conquistar a principal competição do município.

Caraúbas Hot News - Um grande jogo foi disputado nesta quinta-feira no Centro de Treinamento Marcão (CTM). As equipes do Pão Fofo/RenaMotos duelaram pelo título da edição 2013 da Copa São Sebastião de Futebol Minicampo.

Equipes perfiladas, antes da partida.

Arquibancadas lotadas e um grande público para acompanhar a grande decisão. O jogo foi bastante movimentado e com muitos gols. No final, o placar de 5 x 2 garantiu mais uma taça da principal competição de Caraúbas/RN e região.

Cassimiro Neto narrou a partida.

Veja informações sobre a partida, que foi transmitida ao vivo pela Rádio Liderança FM (Cassimiro Neto, Alderivam Marinho e Gilmar Marques):

Pão Fofo/RenaMotos 5 x 2 Icém Caraúbas
Neto Caraúbas (2), João Bandeira, Juliermes e Juscelino - Júnior Macaco e Damário
 


Destaque da final (Troféu Imprensa)
Neto Caraúbas, marcou dois gols e foi fundamental na conquista do Pão Fofo/RenaMotos.

Arbitragem
Leandro Sá e José Édson
 


Estão de parabéns todos os proprietários das equipes, organizadores e colaboradores do esporte caraubense.

Sorteio de uma camisa do jogador Neto Caraúbas.

Sorteio de uma camisa do goleiro Westerlley Carneiro.

Clique no link abaixo e confira a cobertura completa.


Por Allyson Costa

CAMPEÕES E COLABORADORES CELEBRAM A REALIZAÇÃO DA MAIOR COPA DE SÃO SEBASTIÃO DE TODOS OS TEMPOS


Caraúbas Hot news - Após o apito final, foi realizada a premiação dos campeões da Copa São Sebastião de Futebol Minicampo 2013. O ato solene aconteceu no gramado do CTM e contou com a participação dos atletas, treinadores, árbitros e patrocinadores.

Patrocinadores receberam uma comenda.
 

Equipe de arbitragem também recebeu comendas.
 

O capitão Geovane (Icém Caraúbas) recebe o troféu de vice-campeão.
 

Capitão Marcão (Pão Fofo/RenaMotos) recebe o troféu de campeão.
 

Damário (Icém Caraúbas) foi o artilheiro da competição com oito gols.
 

Dacildo (Pão Fofo/RenaMotos) foi o melhor goleiro da competição.
 

 Júnior Macaco (Icém Caraúbas), considerado o craque da Copa São Sebastião 2013.



Um dos momentos de maior emoção foi a entrega de uma comenda ao professor Tenízio Gurgel, que organizou a competição. Ele recebeu a honraria das mãos do seu pai, Netinho, e não conteve as lágrimas.

 Tenízio se emociona ao receber a homenagem do seu pai

Ex-Subsecretário de Esportes, Leca Gurgel, também fez uma homenagem a Tenízio.


Depois, muita festa para a equipe do Pão Fofo/RenaMotos, merecidamente que conquistou o título de forma invicta e merecida.

Neto Caraúbas e Fofinho, entusiastas do Pão Fofo/RenaMotos.

Gidel de Morais, Presidente do Icém Caraúbas.

Clique no link abaixo e confira todas as fotos.


Por Allyson Costa

AMISTOSO: SPORT E FORMOSA DUELARAM NO "CLÁSSICO DAS ANTIGAS"


 
 Troféu "Zé Branco" foi concedido ao vencedor da partida.

Caraúbas Hot News - Na preliminar da decisão Copa São Sebastião foi disputada uma partida amistosa entre os veteranos de dois clubes tradicionais do futebol caraubense.

Entrada em campo.

Em campo, a equipe do Sport não tomou conhecimento do Formosa e aplicou um convincente 4 x 1. O jogo teve caráter festivo e cheio de homenagens, em especial para o senhor "Zé Branco", torcedor símbolo do Formosa.

Veja mais imagens.

Equipe do Sport

Equipe do Formosa

Torcedor recebe camisa do Potiguar (Mossoró) das mãos de Pepê, pai do goleiro Betinho.

Fátima, filha de "Zé Branco", recebeu uma comenda.

Árbitro Lopes Vieira e Carlos, filho de "Zé Branco".


Clique no link abaixo e confira a cobertura completa.


Por Allyson Costa