29 de agosto de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA

Marinaldo- Caraúbas/RN

Moniele - Mariana/RN


"Deus fez os abismos para que o homem compreendesse as montanhas. Fez o fogo para que o homem valorizasse as águas. E fez você para que com Êle descobrisse a vida que há pela sua frente e encontrasse a felicidade. Portanto... Seja Feliz"


por Allyson Costa 

FALTAM 19 DIAS



Por Allyson Costa

28 de agosto de 2011

PESCADOR É ATACADO POR JACARÉS E MORRE EM AÇUDE NA PARAÍBA


Foto-0060
 
Um fato nada comum aqui na Paraíba foi registrado na manhã da última quinta-feira (25), na cidade de Jacaraú.
O aposentado José Sebastião da Silva, de 66 anos, casado e residente à Rua Vidal de Negreiros, no centro da cidade, foi encontrado sem vida, dentro de um açude, na zona rural do município. 
De acordo com as informações ele saiu para pescar por volta das 16:00h da última quarta-feira e  não havia voltado. Por volta das 11:00h da quinta-feira, familiares do mesmo sentiram sua falta e resolveram procurá-lo no açude do Pi, onde ele costumava frequentar. Ao chegar lá, os familiares tiveram uma surpresa: o corpo do agricultor estava boiando na água do açude, com várias mordidas pelo corpo. Ele teve parte dos braços, do peito e a cabeça quase toda devorada pelos bichos.De acordo com vários moradores do lugar, vivem cerca de três ou quatro jacarés no referido açude. Eles acreditam que os animais foram os responsáveis pela morte do idoso.O exame cadavérico deverá comprovar ou não se os ferimentos foram mesmo provocados por mordidas de jacaré. 




Fonte:Portal mídia e Sentinelas do Apodi

Por Allyson Costa 

III CALOURADA DA UFERSA DE CARAÚBAS

Imagem Hot News


Por Allyson Costa

COMEÇA A CONTAGEM REGRESSIVA: FALTAM 20 DIAS



Por Allyson Costa

26 de agosto de 2011

NOVO RANKING FIFA DE SELEÇÕES



Depois de pouco mais de um ano como líder do ranking da Fifa, a Espanha perdeu seu reinado. Nesta quarta-feira, a entidade divulgou seu novo ranking e a Holanda, vice-campeã da Copa do Mundo-2010, assumiu a ponta, com 1.596 pontos –contra 1563 dos espanhóis.
A Espanha perdeu a liderança após ser superada pela Itália no último amistoso.
A Inglaterra subiu duas posições e agora ocupa a quarta colocação, com 1.177, contra 1.330 da Alemanha, terceira colocada.
A melhor seleção sul-americana é o Uruguai, que aparece em quinto lugar, com 1.174.
Brasil, que perdeu o último amistoso para a Alemanha, aparece agora na sexta colocação, com 1.156 pontos. A Argentina é a nona colocada. (Folha)
CONFIRA A LISTA COM OS 10 MELHORES
1 – Holanda – 1.596
2 – Espanha – 1.563
3 – Alemanha – 1.330
4 – Inglaterra – 1.177
5 – Uruguai – 1.174
6 – Brasil – 1.156
7 – Itália – 1.110
8 – Portugal – 1.060
9 – Argentina – 1.017
10 – Croácia – 1.009



Fonte: Pádua Campos
Por Allyson Costa

REINAUGURAÇÃO DO HOTEL E BALNEÁRIO OLHO D'ÁGUA DO MILHO


Por Allyson Costa

25 de agosto de 2011

INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DA UFRN SE ENCERRAM NO PRÓXIMO DOMINGO


As inscrições para o Vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) serão encerradas às 23h59min do próximo domingo, 28. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente através da internet, no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br).

Interessados em participar do processo seletivo devem se increver no site da Comperve
Para inscrever-se, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação, necessários ao preenchimento integral da Ficha de Inscrição. Os candidatos pagantes devem imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento no local indicado na GRU. Para os candidatos isentos, é preciso preencher o formulário e imprimir somente o Comprovante de Inscrição.
Segundo dados da Comperve mais de 7 mil candidatos tiveram os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o exame 2012 deferidos pela instituição. O resultado do número de inscritos e os cursos mais concorridos serão divulgados no dia 23 de setembro, através de uma coletiva de imprensa. Em breve, serão detalhadas mais informações a respeito de data e local da divulgação.
O Vestibular 2012 irá acontecer nas cidades de Natal, Mossoró,  Caicó e Currais Novos, simultaneamente. O edital do processo seletivo e demais informações poderão ser consultadas no mesmo site onde estão sendo realizadas as inscrições.



Fonte: Pádua Campos
Por Allyson Costa

24 de agosto de 2011

RN PERDE A LIDERANÇA DE ENERGIA EÓLICA PARA O RS EM LEILÕES


Energia eólica

O Rio Grande do Sul tomou a liderança do Rio Grande do Norte nos leilões de energia com fontes alternativas. Ao término do leilão o RN negociou 458,2 MW. Os investidores agora dispõem de três anos para colocarem em funcionamento os parques eólicos. 

Para o presidente do comitê de energias renováveis da indústria no estado, Sérgio Azevedo, o momento é de repensar a forma de como está se tratando o negócio e sugere ao Governo do Estado a reativação da Secretaria Estadual de Energia.

Sérgio Azevedo, lembra que não depende tanto de incentivo governamental, mas necessita que estado disponibilize infraestrutura e logística, explica.

Fonte: Icém Caraúbas
Por Allyson Costa

I MARIANA MIX



Por Allyson Costa

23 de agosto de 2011

TAÇA CIDADE DE MOSSORÓ


 Na noite de ontem (22), o SEC deu adeus a competição, com um empate bastante conturbado, o jogo foi repleto de polêmicas por conta das devidas falhas da arbitragem que, terminou a primeira  etapa com apenas 41 min de bola rolando, num momento em que o time caraubense dominava a partida. 
O sec deixou a competição após de batido nos penaltis pelo placar de 6 x 5.
Agora o Potiguar fará uma final mossoroense da copa contra o excelente Mossoró F .C, que vem demonstrando muita força durante toda competição.

Fonte: Caraúbas Hot News
Por Allyson Costa

POSTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE DE MARIANA PASSARÁ POR REFORMAS


Posto de saúde da Mariana receberá gabinete odontológico. 

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Keioshe Targino, o Posto de Saúde da comunidade de Mariana passará por uma reforma. Na ocasião será realizado algumas melhorias na estrutura física. 

Uma das melhorias que a um bom tempo é uma reivindicação da comunidade e que vai ser feita é a estruturação de uma sala para o funcionamento de um gabinete Odontológico que atenderá famílias da região. 

Com a abertura desse gabinete odontológico na comunidade de Mariana a região da várzea passará a contar comn três pontos de atendimento para a realização do serviços bucal, já que outros dois funcionam nos postos de saúde da comunidade de Apanha-Peixe e no Distrito de São Geraldo.
 
Fonte: Caraúbas HotNews
Por Paula Graziela

22 de agosto de 2011

MENSAGEM ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO

Paulo Cesar - Mariana/RN
Parabéns pelo seu  aniversário, meu querido.
Hoje  quero que você saiba que valeu a pena conhecer você.
Valeu a pena ter deixado o destino nos fazer encontrar;
Valeu a pena ter correspondido ao seu primeiro impulso.
Valeu a pena ter ultrapassado barreiras; não ter acreditado em besteiras,
Mexericos e outras histórias que as pessoas inventam e que maltratam o nosso coração.

Valeu a pena ter sido companheira; ter sido ciumenta;  ter amado tanto.
Valeu a pena ter feito amor; ter gerado filhos; formado uma família.
Valeu a pena ter sido a sua sócia no negócio da vida;
Valeu a pena ter passado por problemas e saber resolvê-los sempre juntos.

Valeu a pena!

Valeu muito a pena ter vivido tudo isso e saber que muito mais ainda virá
 E que o amor vigoroso nos manterá unidos e que venceremos na alegria, Na tristeza, no sucesso e nas derrapagens da vida.

Tenha certeza sempre: valeu a pena lhe amar; ser sua mulher; sua companheira; sua namorada; sua amante.

Parabéns pelo seu aniversário, meu amor.

"Te amo demais."
Beijos PAULA GRAZIELA.

PSV 2012 DA UERN SEM DATAS DEFINIDAS


A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) informa aos estudantes que pretendem se submeter ao Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012), para ingresso nos cursos de Graduação da UERN, que ainda não há uma data oficial para a publicação do edital, devido ao movimento grevista das categorias docente, técnico-administrativa e discente, iniciado no dia 31 de maio.
"A greve tem trazido alguns transtornos para a realização do PSV 2012. Para nosso cronograma ser executado, dependemos do trabalho do corpo docente e técnico-administrativo", afirma o professor Egberto Mesquita, coordenador da COMPERVE. De acordo com Egberto, a previsão é que, caso a greve seja encerrada nos próximos dias, o PSV 2012 será realizado no final de fevereiro de 2012 ou março de 2012.
O diretor da COMPERVE informa ainda que assim que as atividades acadêmicas forem retomadas, será amplamente divulgada nos meios de comunicação a data de publicação do referido edital.
Com relação às matrículas dos aprovados no PSV 2011, com entrada no segundo semestre letivo, as datas também serão definidas e divulgadas após o retorno das atividades acadêmicas.

Fonte: Site da Uern
Por Allyson Costa

21 de agosto de 2011

OPERÁRIO MORRE EM ACIDENTE DE TRABALHO


Operário da empresa "CM Construções", prestadora de serviço a Petrobras, morreu esmagado pela maquina que trabalhava na tarde do dia 19 de Agosto de 2011, no município de Assu.
O acidente aconteceu na localidade de Sitio Arenosa no canteiro 1044 na Rn 016 que liga os municípios de Assu a Carnaubais. Segundo informações é que o operário , 
Marcio José da Silva do Vale, 23 anos de idade, operador de patrol, natural de Petrolina e residente na rua "Saco 2" bairro açude lagoa grande no estado de Pernambuco.desceu e deixou a maquina ligada.

Marcio deixou a patrol funcionando e desceu, o equipamento que estava com a concha fixada e o terreno cedeu, um amigou avisou e a vitima tentou subir na maquina, mas foi esmagado pelos pneus. Marcio morreu na hora.

Fonte: Focoelho
Por Allyson costa

CARRETA COM DUAS HÉLICES TOMBA NA AVENIDA DO CONTORNO EM MOSSORÓ



Uma carreta da empresa "Tomé" de placas DAJ 9699 Sp, transportando duas hélices para turbina eólica tombou na manhã de ontem sábado 20 de agosto de 2011, na avenida do contorno, no trevo de acesso a cidade de apodi na BR 304 em mossoró.

Segundo informações a carreta teria pego as peças em um porto no Ceará e estaria levando para a cidade de Guamaré. As hélices são usadas nas turbinas de produção de energia eólica do RN.

Cada peça "Hélice", mede cerca de 43 metros e pesa 9 toneladas, com um custo aproximado de 300 mil reais cada. Aparentemente nada foi danificado no equipamento nem no veiculo.

Segundo Motoristas que atuam na mesma area de transporte, o motorista da carreta teria calculado mal a curva e um dos eixos desceu a pista puxando a carga.

A veiculo é composto por um cavalo mecânico e uma carreta extensiva com cerca de 50 metros de comprimento. O motorista nada sofreu.

Fonte: Focoelho e O Câmera
Por Allyson Costa

TORNEIO E CONFRATERNIZAÇÃO DOS PAIS MOVIMENTA COMUNIDADE DE MARIANA NA MANHÃ DE HOJE

Na manhã de hoje (21), a escola Acaci Viana comemorou o dia dos pais com um grande torneio de futebol, que teve a equipe da Mariana de Zé Ramalho como campeão. Logo após tivemos a premiação e uma grande confraternização: com almoço, banho de cascata, bingo, música ao vivo e muito mais, uma belíssima iniciativa que vem acontecendo todos os anos e que já se torna tradição na escola.

Confira as imagens:
A grande final

Medalhas da competição

O grande banho de cascata

O jogador destaque "Márcio" recebe da diretora Graça
 a medalha "Perna de Pau" da competição

Entrega de Medalhas

Equipe campeã

Por Allyson Costa

20 de agosto de 2011

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CARAÚBAS IRÁ CONSTRUIR NOVO MATADOURO PÚBLICO


O atual Matadouro Público de Caraúbas está em uma situação caótica a muito tempo, e pensando na solução desse problema, a administração Ademar Ferreira, dará início a construção de um novo Matadouro Público nas imediações da Pedreira Potiguar, saída de Caraúbas para a cidade de Campo Grande. A informação foi passada pelo Secretário de Infra-estrutura, Keyoshe Targino, no programa Liderança em Debate, na FM Liderança, na manhã de ontem (19).

Segundo Keyoshe Targino, a obra do novo Matadouro, custará algo em torno de R$ 450 mil reais e terá início ainda neste ano. Enquanto a obra no novo Matadouro não começa, a prefeitura fará uma reforma emergêncial no atual, "O prefeito Ademar está muito preocupado, com a situação do Matadouro, e nesse sentido não tem medido esforços para resolver de vez, esse problema. Vamos fazer uma reforma urgente no atual e em breve estaremos inaugurando, o novo, essa é uma determinação do prefeito Ademar", concluiu Keyoshe Targino.
Matadouro Público será entregue em breve a população caraubense. 

Fonte: João Marcolino
Por Allyson Costa

BEBÊ NASCE COM CARA DE SAPO EM SOBRAL-CE


bebe_cara_sapo-300x224

Nasceu em Sobral (CE), esse bebê com cara de “sapo”. Disseram que foi devido a mãe ter pisado em sapo cururu quando na gravidez (absurdo).
A anencefalia consiste em malformação rara do tubo neural acontecida entre o 16° e o 26° dia de gestação, caracterizada pela ausência total ou parcial do encéfalo e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo neural durante a formação embrionária. Esta é a malformação fetal mais freqüentemente relatada pela medicina.

Fonte: Sociedade Ativa
Por Allyson Costa

18 de agosto de 2011

MENSAGEM ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO


Todos os dias são uma batalha que enfrentamos em nossa existência,
afastamos os problemas e as dificuldades 
e recebemos como recompensa a aventura de obter a
 realização de nossos desejos e aspirações.

Hoje é o seu dia especial 
e nós em uma corrente de amizade e consideração 
nos unimos para fazer-lhe uma pequena e 
sincera homenagem de carinho.

É muito importante para mim
que estas palavras escolhidas com tanto cuidado, 
possam emocionar o seu coração e fortalecer ainda mais a nossa amizade.

Procure o equilíbrio entre o ter e o querer 
e se apoie na fé em Deus 
que sempre se manda em alerta em suas alegrias e 
em suas adversidades.

Feliz Aniversário
e um feliz dia para cada amanhecer que chegar em sua vida!!!

Você merece porque é um ser humano de grandes qualidades 
e virtudes!!!

Hoje é um dia muito especial,
é o seu aniversário, 
e era preciso dizer do imenso carinho
que tenho por você. 

Parabéns!!!
De sua irmã NÁJLA KALIGIANY

MENSAGEM ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO


Meu coração está em festa, hoje é seu aniversário 
e nada é mais importante para mim do que comemorar 
mais um ano de sua vida. 

Sabe, não é fácil encontrar as dificuldades do mundo, 
o mal infelizmente nos persegue, mas graças ao amor 
tão profundo que eu tenho por Deus, nossos dias são abençoados 
com muita paz e harmonia. 

Tenho muito que agradecer por ter um filho tão maravilhoso e responsável. 
Minha vida é iluminada porque você está sempre do meu lado e apesar 
de saber que criamos os filhos para o mundo, e que cedo ou tarde 
eles acabam se afastando, sei que meu lugar está guardado em seu coração. 

Parabéns por este dia filho, tenha um aniversário repleto 
de alegria, pois você merece. 

Desejo que todos os seus sonhos possam se realizar e que jamais 
a tristeza se aproxime de você e se isso acontecer, 
peça ajuda ao nosso Senhor. 

Ele nunca nos abandona. Feliz aniversário na paz de Deus. 
De seus pais ZÉLIA e ALCIMAR.

ANIVERSARIANTE DO DIA



Você acredita numa verdadeira amizade entre um homem e uma mulher?
Eu devo confessar que eu não acreditava muito nessa história.
Mas depois que eu conheci você, passei a crer que isso é possível.

Você é e sempre foi uma pessoa muito especial para mim.
E eu tenho você no meu coração como um grande irmão.

Nós temos uma amizade pura e sincera e hoje, numa data  importante da sua vida.
eu não pude conter a emoção em te parabenizar através dessa mensagem.

Que Deus te abençõe e um Feliz aniversário.
De sua amiga de hoje e sempre PAULA GRAZIELA.

FERIADO NACIONAL - MOSSORÓ/RN


Por Allyson Costa

17 de agosto de 2011

XXV VAQUEJADA DE APODI/RN



(19/08) Sexta - Cavalo de Aço &  Briola, Solteirões do Forró e Lalá & Forró com Força.
(20/08) Sábado - Forró Boca a Boca, Forró Real e Forró Ferruado.
(21/07) Domingo - Ás 14h00min - Dedim Gouveia, Toca do Vale, Forró Arretado e Forró do Bole Bole.

Por Allyson Costa

TAÇA CIDADE DE MOSSORÓ


Resultados das quartas de finais:

Domingo 14/08
Tibau 2 x 1 Palmeiras de Baraúnas
Mossoró 4  0 x 0  3 Areia Branca
SEC 2 x 0 Upanema

Segunda 15/08
Potiguar 1 x 0 Felipe Guerra

Por Allyson Costa 

16 de agosto de 2011

SÃO GONÇALO: DUAS PESSOAS MORREM APÓS COLISÃO ENTRE VEÍCULOS


Uma colisão entre um ônibus e um carro de passeio matou duas pessoas no começo da manhã deste domingo (14), no distrito de Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante. Há informações que uma terceira vítima foi resgatada presa ao carro e conseguiu ser socorrida.

De acordo com o tenente Franco, do Corpo de Bombeiros, foram encontradas várias latas de cerveja dentro do porta malas do Forde Ka, o que pode indicar que as vítimas do acidente estavam bebendo.mas informações preliminares dos Bombeiros dão conta que o ônibus seguia no sentido Natal-São Gonçalo e o Ford KA vinha em sentido contrário.
Em contato por telefone, um soldado do Corpo de Bombeiros disse que o local é um trecho perigoso por conta de se localizar em uma curva. As vítimas fatais foram identificadas como sendo Mailton Silva de Lima, de 23 anos, e Renato Cesar Moreira, de 27 anos. Um dos homens que foi levado ao hospital é Michel Ferreira de Oliveira.

Fonte: Giro-RN
Por Allyson Costa

I MARIANA MIX



Por Allyson Costa

15 de agosto de 2011

CIMENTO SOBE DE 18 PARA 24 REAIS NO RN


O “menino dos olhos” da construção civil está com preços salgados no Rio Grande do Norte. Na última semana, o saco do cimento subiu de R$ 18,20 para quase R$ 24 resultando em 33% de aumento causando comentários negativos no setor de reforma e construção. O motivo apontado para o aumento de preço é a quebra da máquina de fazer cimento de uma empresa potiguar, que deixou os revendedores e os depósitos sem estoque para essa semana.

O déficit de cimento no Rio Grande do Norte e no Brasil é um problema discutido pela classe de empresários que acreditam que Mossoró e suas condições geográficas (de riqueza mineral no solo e qualidade para fabricação do cimento por causa do bom calcário) criam condições para formar um verdadeiro pólo cimenteiro.
Enquanto isso, as grandes empresas e os pequenos consumidores do cimento em obras em casa protestam com a falta do material da construção civil. Com a procura maior e a demanda de oferta menor, o resultado foi o aumento de preço.

Fonte: Giro-RN 
Por Allyson Costa

FOI O NORDESTE QUE DEU A VITÓRIA DE DILMA?


Antes de responder a pergunta, tome seu tempo e leia estes comentários pós-eleição:

image001
image002
image003
image004
image005
image006
image007
image008

A essa altura você já deve ter entendido o motivo desses ataques de xenofobia. Mas como começou? O que foi o catalizador de tudo isso? Tudo aconteceu por causa de figuras como esta, amplamente divulgadas pela imprensa:

image009

Sim, se dependesse da Região Nordeste, Serra não teria a mínima chance. Mas acontece que, nestas eleições, se você analisar os resultados por região, vai ver que:
  • No Sul: Serra ganhou por 7,78% dos votos.
  • No "Sudeste Maravilha": Dilma ganhou por 3,76%; graças ao Rio de Janeiro e a Minas Gerais, estados em que Dilma teve uma vantagem na casa dos 20%! No Espírito Santo, porém, deu empate! E em São Paulo, o centro do universo, casa de tantos mandatos de direita, Serra não conseguiu nem mesmo 10% de vantagem!
  • No Centro-Oeste: Empate! Rigorosamente, Serra ganhou por 1,84%.
  • No Norte: Dilma ganhou por 14,86%.
  • E no nosso Nordeste amado e odiado por tantos: Dilma ganhou por avassaladores 41,16%.
Tudo isso está resumido neste quadro:

image010

Números a parte, vamos fazer a vontade dos sudestinos e remover o Nordeste do Brasil. O que aconteceria?

image011

Seriam 26 milhões de votos válidos a menos. E o resultado das eleições:

image012
Oxente, deu Dilma de novo! Como pode? Deve ser por causa do pessoal lá do Norte, né? Então vamos tirar o Norte também:

image013

Eis o sonho de grande parte dos sudestinos. Um Brasil sem Norte/Nordeste! Agora sim, vamos ao resultado das eleições. Está tudo nas mãos deles:

image014

Mas deu Dilma de novo! E agora, quem explica? Pergunte aos moleques do Twitter (sic). O que será que eles diriam? Provavelmente seria algo nas linhas de: "É por causa dos imigrantes do Norte/Nordeste que votam aqui no Sul/Sudeste".
Raciocínio incorreto. Pois mesmo que todos os migrantes nordestinos tenham votado em Dilma (100% em Dilma, o que é uma hipótese extremamente fantasiosa), o número de sudestinos nativos morando na região é muito maior. Prevaleceu portanto a vontade deles, os nativos, e foi por pequeníssima diferença que Dilma venceu.
Posto isso, ao invés de propor a independência do Sul/Sudeste, os referidos xenófobos deveriam primeiro checar os números e decidir o que fazer com metade de seus conterrâneos. Afinal, há mais eleitores de Dilma nativos de lá (S/SE) do que nativos daqui (N/NE).


Tirado de Sociedade Ativa

Repasse essa informação! Diga não a xenofobia.



Por Paula Graziela