30 de julho de 2011

IBGE LANÇA NOVO CONCURSO COM VAGAS PARA O RN


O Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta sexta-feira (29/7) seleção nacional para preencher 4.250 vagas temporárias no cargo de agente de pesquisas e mapeamentos, profissional responsável por realizar pesquisas econômicas e sociodemográficas do IBGE em todo território brasileiro. A seleção exige nível médio completo dos candidatos (antigo 2º grau) e oferece remuneração de R$ 850, acrescida de benefícios como auxílio alimentação, vale transporte, férias e 13º salário.

A banca contratada para organizar o concurso e elaborar as provas foi a Consulplan. Os novos agentes serão distribuídos entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. As 4.250 oportunidades serão distribuídas entre os estados da seguinte maneira: São Paulo (559), Rio de Janeiro (337), Minas Gerais (353), Bahia (285), Rio Grande do Sul (256), Paraná (250), Ceará (231), Pernambuco (224), Goiás (167), Espírito Santo (159), Santa Catarina (143), Pará (123), Alagoas (117), Amazonas (106), Maranhão (106), Mato Grosso do Sul (106), Mato Grosso (103), Paraíba (86), Rio Grande do Norte (78), Piauí (66), Rondônia (59), Sergipe (59), Acre (48), Roraima (43), Tocantins (41) e Amapá (38) e Distrito Federal (107). A assessoria de imprensa do IBGE alertou que o número de vagas para cada estado ainda está sujeito a alterações.


Fonte: Giro-RN
Por Allyson Costa

RN REGISTRA 21.564 CASOS DE DENGUE


O Rio Grande do Norte registra nesta sexta-feira (29) um novo boletim com registros de casos da dengue no Estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) até o dia 23 de julho foram notificados 21.564 casos de dengue no Estado. 

Os casos confirmados somaram 7.876 e 14 óbitos foram registrados pela doença, sendo 7 por febre hemorrágica e 7 por dengue com complicação.


Fonte:Giro-RN 
Por Allyson Costa

ANIVERSARIANTE DO DIA

Alcinária - Mariana-Caraúbas/RN

"Feliz aniversário. Que cumpras cada dia melhor promessa de felicidade, amor e paz."

Por Allyson Costa


29 de julho de 2011

RM CLUBE: TRANSMISSÃO DE JOGOS AO VIVO PELA SKY

Neste sábado a partir das 18h30min tem rodada do brasileirão, com os seguintes jogos:

30/07 - Sábado - 18h30min
Flamengo x Grêmio

30/07 - Sábado - 21h00min
Flamengo x Atlético-MG

Por Allyson Costa

SAMIRA DO FORRÓ DOS PLAYS ANUNCIA EM SEU TWITTER QUE ESTÁ COM CÂNCER


A vocalista do Forró dos Plays, Samira Show, anunciou nesta quarta-feira (27/07) no seu perfil do microblog Twitter que está com câncer. Segundo a cantora de uma das bandas de forró mais famosas do Nordeste, a doença foi diagnosticada ainda no mês passado.
“Estou com um cancer de colo de utero, e a minha cura será a retirada do meu Utero!”, afirmou em seu perfil.


Samira disse que tratará do assunto de forma transparente com os fãs, sempre através da internet. A cantora deverá se afastar da banda ainda em agosto para realizar uma cirurgia. Segundo ela, seu retorno está previsto para o mês de setembro. 


Fonte: É sertão
Por Allyson Costa

IRMÃO DE TIRIRICA MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA RN 118 EM IPANGUAÇU/RN

O aposentado Francisco Fonseca Sobrinho, de 69 anos, irmão por parte de pai do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, morreu de acidente moto nas imediações da comunidade de Arapuá, em Ipanguaçu.

Chico de Higino, como é muito conhecido em Assu, onde reside com sua família, trafegava em sua motocicleta Tornado pela RN 118 às 17h30 quando foi colhido por um caminhão baú, dirigido por um homem que fugiu do local do acidente sem prestar socorro.
Chico Higino foi atropelado no final da tarde desta quinta-feira (28) em Ipanguaçu.

Fonte: João Marcolino
Por Allyson Costa

MEIA SANDRO ESTÁ PERTO DE ACERTAR COM O ANAPOLINA/GO

Meia viaja para Goiânia/GO para acertar detalhes da negociação.

A Associação Atlética Anapolina, concebido como um dos clubes mais tradicionais do Estado de Goiás, pode ser o novo destino do meia Sandro.

As informações foram publicadas em primeira mão pelo blogueiro Alyson Alves, que administra a página oficial do atleta. Segundo ele, o jogador viaja na madrugada desta sexta-feira para Goiânia/GO, onde acertará mais detalhes da negociação.

Sandro é um dos jogadores potiguares mais respeitados, uma vez que já defendeu clubes como Cruzeiro, Criciúma e Ipatinga, além dos rivais ABC e América.

Fonte: Caraúbas Hot News
Por Allyson Costa

III CAMPEONATO DE FUTSAL DA COMUNIDADE DE APANHA-PEIXE


Resultados dos jogos de ontem (28), do encerramento da segunda rodada. Os seguintes jogos são:

Jogo     Data           Horário    Grupo   Equipe A        Placar     Equipe B
     07    28/07(quinta) 19h30 B Botafogo       1 x 2
São Vicente
08 28/07(quinta)      20h30 A São Geraldo 1 x 3     Bônus


Por Allyson Costa

ANIVERSARIANTE DO DIA

Erison - Mossoró/RN

"Hoje poderia ser feriado nacional. Pois no mundo nem sempre nasce uma pessoa como você! Parabéns." Feliz Aniversário

Por Allyson Costa

28 de julho de 2011

1º MARIANA MIX


Por Allyson Costa

GARRAFA DE VINHO BRANCA MAIS CARA DO MUNDO É VENDIDA A US$ 123 MIL


Um bordeaux Château d'Yquem de 1811 tornou-se nesta terça-feira a garrafa de vinho branco mais cara do mundo ao ser vendida por 123 mil dólares ao colecionador Christian Vanneque, proprietário de um restaurante em Bali (Indonésia). Em comunicado, a companhia britânica de vinhos antigos, que ofertou a garrafa, detalhou que a venda por este preço significava um recorde Guinness e coroava o Château d'Yquem como o branco mais valioso.
O Château d'Yquem de 1811, de uma cor dourada escura, de aroma doce, é considerado um dos melhores vinhos na história da região francesa de Bordeaux.

Fonte: Veja.com
Por Allyson Costa

COLISÃO DEIXOU DUAS VITIMAS FATAIS ENTRES AS CIDADES DE SANTA CRUZ E TANGARÁ NO RN


Um Grave acidente aconteceu por volta das 07h00min desta quarta-feira (27/07) na BR-226, no Km 103 entre as cidades de Santa Cruz e Tangará vitimando fatalmente dois condutores.

O farmacêutico-bioquímico do Hospital Ana Bezerra, Alexandre, de 38 anos, que estava em um veículo Meriva, colidiu com num veículo Corsa de São Vicente, que era conduzido pelo o Curraisnovernse que reside em São Vicente, Marcelo Araújo que trabalhava com fretes e é muito conhecido em Currais Novos
Outra vítima do acidente, que estava no Corsa, seguiu ainda com vida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Segundo informações de amigos do Marcelo, a jovem era a enteada dele. 


Fonte: Eduardo Dantas e Focoelho
Por Allyson Costa

III CAMPEONATO DE FUTSAL DA COMUNIDADE DE APANHA-PEIXE


Logo mais a noite terá sequencia o III Campeonato de Futsal do Apanha-Peixe, com o encerramento da segunda rodada. Os seguintes jogos são:

Jogo     Data           Horário    Grupo   Equipe A        Placar     Equipe B
     07    28/07(quinta) 19h30 B Botafogo       x
São Vicente

08 28/07(quinta)      20h30 A São Geraldo x     Bônus


Por Allyson Costa

27 de julho de 2011

TAÇA CIDADE DE MOSSORÓ

Confira os resultados da 3ª rodada e a classificação após a mesma, que foi realizada no último fim de semana: 

Resultados:


Classificação:



Fonte: LDM (Liga desportiva Mossoroense)
Por Allyson Costa

GAROTO NASCE COM 34 DEDOS E QUEBRA O RECORDE MUNDIAL DO GUINESS

 
Um garoto indiano de um ano, nascido em Uttar Pradesh, no norte da Índia, assustou os médicos ao nascer com 34 dedos. O pequeno Akshat Saxena entrou para o Guiness World Records, ao ser constatado que ele tinha sete dedos em cada mão e 10 dedos em cada pé.

                                           
A condição, conhecida como polidactilia, levou o garoto a alcançar o recorde mundial, sendo a criança com mais dedos nos pés e nas mãos do mundo. A mãe de Saxena tem recorrido a vários médicos para corrigir a anomalia. Os especialistas devem tentar corrigir os dedos a partir das outras digitais que serão amputadas. 



Fonte: É sertão
Por Allyson Costa

ANIVERSARIANTE DO DIA

Fábio - Mossoró/RN

Júnior - Mossoró/RN

"Feliz aniversário. Que cumpras cada dia melhor promessa de felicidade, amor e paz."

Por Allyson Costa

26 de julho de 2011

TRADICIONAL FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE NO SÃO GERALDO/CARAÚBAS/RN

untitled


Por Allyson Costa

FESTA DE ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO DE APANHA-PEIXE II


Vem ai a Festa de Aniversário da Igreja de Cristo do Apanha-Peixe II, dia 05 de agosto de 2011 às 19h30min, e toda animação ficará por conta do maestro da música gospel "Chagas Sobrinho". Venha participar e Prestigie esse evento.

Por Allyson Costa

25 de julho de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA

Juarez - Caraúbas/RN


Fabiano - Caraúbas/RN


"Desejo-te muitas felicidades, paz, alegria e muito sucesso. Parabéns."


Por Allyson Costa

MICHELE MENEZES É CONFIRMADA A NOVA VOCALISTA DA SAIA RODADA


Após boatos e muita negociação agora é oficial, Michellle Menezes é a nova vocalista da Saia Rodada! a cantora bastante querida no meio forrozeiro já passou por grandes bandas como Calcinha Preta, Moleca 100 Vergonha, Mulheres Perdidas e atualmente se dedicava a música gospel. a estréia de Michelle aconteceu no último sábado ( 23/07 ) em Recife/PE.
O blog entrou em contato com a vocalista Luciana Lessa que declarou estar muito feliz com a entrada da amiga na banda. ainda segundo Luciana a indicação para Michelle integrar a Saia Rodada partiu dela, já que as duas trabalharam juntas anos atras na banda Mulheres Perdidas!
A Saia Rodada há alguns meses vem passando por reformulações após a saída de Natalia Calasans e Elayne Tyne. com nova formação a banda agora conta com Raí, Luciana Lessa e Michelle Menezes nos vocais!




Fonte: A Hora do Forró
Por Allyson Costa

1º CAMPEONATO MARIANENSE DE FUTEBOL 7


Mais uma vez adiado, aconteceu ontem (24) na comunidade de Mariana, a semi final que decidia o último finalista do campeonato, e já conhecemos o mesmo, que será o time do Tabuleiro, que após vencer a equipe do Resto do Mundo, está classificada e disputará no próximo domingo (31) a final contra o Corinthians de Mirandas.

Por Allyson Costa

24 de julho de 2011

A GAÚCHA PRISCILA MACHADO É ELEITA MISS BRASIL 2011


Na noite de ontem (23), a Miss RS se sagrou campeã do concurso Miss Brasil 2011, a gaúcha Priscila Machado irá representar o Brasil, no dia 12 de setembro, no Concurso Miss Universo, o qual vai eleger a mulher mais bela do mundo e pela primeira vez a disputa irá acontecer no Brasil.
A representante do RN na noite de ontem (23), foi até a semi final ficando entre as 10 mulheres mais belas do Brasil.

Por Allyson Costa

ANIVERSARIANTE DO DIA

Valéria - Caraúbas/RN

"Aproveite este dia para desfrutar das coisas boas que fazem você feliz". Feliz Aniversário.


Por Allyson Costa 

BUKEIRÃO CASA SHOW - FELIPE GUERRA/RN


Por Allyson Costa

23 de julho de 2011

MISS BRASIL 2011

FAMOSIDADES

Já está tudo pronto para conhecermos a mais nova representante brasileira no concurso Miss Universo, na noite de hoje, será realizada mais uma edição do Concurso Miss Brasil, no entanto, a vencedora terá vaga garantida no Miss Universo, 27 candidatas disputam o título, uma de cada estado. A participante Norte-Rio-Grandense será a Miss RN 2011, Daliane Menezes de Parnamirim/RN.

Por Allyson Costa

1º CAMPEONATO MARIANENSE DE FUTEBOL 7


Dia de decisão no Campeonato Marianense de Futebol 7, a partir das 16h00min de hoje (23), entram em campo as equipes de Tabuleiro x Resto do Mundo pelas semi finais, na luta pela última vaga para a grande final.
A mesma que será realizada no próximo dia (31).

Por Allyson Costa

Hoje: 2ª EDIÇÃO - CINE TERCEIRÃO


Por Allyson Costa


ANIVERSARIANTE DO DIA

Brenda - Natal/RN

O melhor aniversário para a mais especial das pessoas, nesta data querida de seu aniversário, receba meus parabéns e meu abraço.

Por Allyson Costa

22 de julho de 2011

BEBÊ NASCE NO MESMO DIA EM QUE SEUS PAIS FAZEM ANIVERSÁRIO


Probabilidade de isso ocorrer é de uma em 48 milhões.
Jacquie Parker deu à luz Mason, de 3,75 kg, na última terça-feira.


O bebê Mason Parker nasceu no dia 19 de julho em Nova York (EUA), mesmo dia em que seus pais fazem aniversário. A mãe Jacquie completou 29 anos, e o pai Paul, 32. Segundo agência "Barcroft Media", a probabilidade de o filho compartilhar a mesma data de aniversário do pai e da mãe é de uma em 48 milhões.
Mason Parker nasceu no mesmo dia em que seus pais faziam aniversário. (Foto: Laurentiu Garofeanu/Barcroft USA/Getty Images)

Jacquie entrou em trabalho de parto na manhã na terça-feira, um dia antes da data prevista para o nascimento do bebê. Mas, à tarde, as contrações pararam e o casal chegou a pensar que teria que esperar por mais um dia para receber seu presente de aniversário.
Mas, às 20h, as contratações voltaram, e Jacquie deu à luz naturalmente Mason, de 3,75 kg, às 23h30. Agora, o casal disse estar ansioso para organizar uma festa de aniversário conjunta no próximo ano.

Fonte: G1
Por Allyson Costa

CRIANÇA ESPERANÇA: BANDA GAROTA SAFADA TAMBÉM É UMA DAS ATRAÇÕES



Renan Nóbrega, empresário da Garota Safada, anunciou uma boa novidade para os fãs da banda em seu twitter. Para a alegria de todos, o Wesley Safadão e a Marcia Fellipe estarão no programa “Criança Esperança” da Rede Globo desse ano.

 Criança Esperança é um programa anual de mobilização pelos direitos da infância e que foi lançado  1986 pelos Trapalhões e  se tornou um programa  da Rede Globo. Todo ano o Show que acontece durante o programa é um dos que mais movimentam artistas famosos em prol das crianças e adolescente.

Fonte: A Hora do Forró 
Por Allyson Costa

MARQUE NA AGENDA

Amanhã (sábado) 23/07:
I Forró Pra Ser Feliz - Olho D'Água dos Borges/RN
Atrações: Caçula Benevides & Seu Forró Pé de Serra e Banda Xote Pegado.

Gravação de CD do Forró Novo Stilo - Língua de Vaca - Caraúbas/RN
Atrações: Forró Novo Stilo.

Domingo 24/07:
Bolão de Vaquejada do Sitio Esperança - Caraúbas/RN
Atrações:Forró Malicia.


Por Allyson Costa

III CAMPEONATO DE FUTSAL DA COMUNIDADE DE APANHA-PEIXE


Confira os resultados do complemento da primeira rodada: 

Jogo         Data           Horário    Grupo   Equipe A        Placar     Equipe B
  01 21/07(quinta) 19h30 A Bônus       2 x 3 Carrilho
  02 21/07(
quinta)      20h30 B 51 6 x 6        São Vicente
03            20/07(quarta)      20h00         B         Paulista      3 x 2      Botafogo

Por Allyson Costa

ANIVERSARIANTE DO DIA

Wisla - Caraúbas/RN

Jailson - Mossoró/RN

Gessivan - Caraúbas/RN

Graça - Mossoró/RN

"Deus fez os abismos para que o homem compreendesse as montanhas. Fez o fogo para que o homem valorizasse as águas. E fez vocês para que com ele descobrissem a vida que há pela sua frente e encontrassem a felicidade. Portanto... Sejam Feliz" Feliz Aniversário


Por Allyson Costa 

REGIÃO OESTE DEVE GANHAR MAIS UM IMPORTANTE RESERVATÓRIO DE ÁGUA

Barragem será construída no município de Coronel João Pessoa/RN.

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) já deu início aos trabalhos de elaboração do projeto executivo da barragem Poço de Varas, no rio Encanto, município de Coronel João Pessoa/RN.

A expectativa é de que esta etapa seja concluída até o mês de setembro para que as obras sejam iniciadas posteriormente.

O reservatório terá a capacidade de acumulação de cerca de 20 milhões de metros cúbicos de água, e tem com objetivo de abastecer da sede do município e o reforçar o abastecimento da cidade de São Miguel/RN.


Fonte: Caraúbas Hot News
Por Allyson Costa

21 de julho de 2011

SP: CAVALO INVADE PISTA VAI PARAR DENTRO DE CARRO E MORRE COM IMPACTO

Um cavalo foi atropelado por volta das 23h30 desta quarta-feira (20) na Rodovia Ayrton Senna, na Grande São Paulo. Segundo a concessionária Ecopista, o acidente foi na altura do km 35, na pista sentido capital paulista, no trevo de Itaquaquecetuba (Foto: Helio Torchi/Agência Estado)

Um cavalo foi atropelado por volta das 23h30min desta quarta-feira (20) na Rodovia Ayrton Senna, na grande São Paulo. Segundo a concessionária Ecopista, o acidente na altura d Km 35, na pista sentido capital paulista, no trevo de Itaquaquecetuba.


O motorista não percebeu que o animal estava na pista. O cavalo invadiu o carro pelo pára-brisa, pelo lado do passageiro. O condutor não se feriu. O animal morreu com o impacto da colisão (Foto: Helio Torchi/Agência Estado)

O motorista não percebeu que o animal estava na pista. O cavalo invadiu o carro pelo pára-brisa, pelo lado do passageiro. Segundo a Ecopistas, o condutor não se feriu. O animal, que pertencia a um sitio ao lado da rodovia, morreu com o impacto da colisão.

Fonte: G1
Por Allyson Costa

III CAMPEONATO DE FUTSAL DA COMUNIDADE DE APANHA-PEIXE


Terá continuidade hoje (21) o complemento da primeira rodada, que terão as seguintes partidas:

Jogo         Data           Horário    Grupo   Equipe A        Placar     Equipe B
  01 21/07(quinta) 19h30 A Bônus       x Carrilho
  02 21/07(
quinta)      20h30 B 51 x         São Vicente

Por Allyson Costa