30 de abril de 2011

IANNE LETÍCIA


Parabenizamos o casal Paulo Cesar e Paula (colaboradora do nosso blog), pelo nascimento da sua linda filhinha Ianne Letícia, uma bela princesinha que chegou, felicidades para ela e seus pais, que sejam felizes sempre e que Deus te ilumine a cada dia, dando-lhes tudo que há de melhor.

Informativo Marianense


Por Allyson Costa

ANIVERSARIANTE DO DIA

Valkiria - Sítio Mariana - Caraúbas.


Feliz Aniversário e felicidades sempre, que sua vida seja repleta de emoções e coisas boas.
São os mais sinceros votos dos que fazem o "Informativo Marianense".

Por Allyson Costa

CLIENTE ENCONTRA COBRA DENTRO DE GARRAFA DE COCA COLA

cobra_cocaCobra encontrada dentro da garrafa de refrigerante - Foto: Rosivan Amaral

Um fato inusitado chamou atenção na tarde desta sexta-feira, na cidade seridoense de Caicó. O cliente de uma churrascaria localizada no Bairro Barra Nova encontrou uma cobra dentro de uma garrafa de coca-cola.
De acordo com o radialista e blogueiro Sidney Silva, o fato foi registrado na churrascaria em frente ao Posto Caicó, às margens da BR-427. "Em entrevista à Rádio Caicó AM, a proprietária do estabelecimento disse que o cliente pediu o refrigerante e quando percebeu depois de abrir se assustou. Ela pediu desculpas e ele disse que entendia", informou o radialista.
Ainda segundo Sidney Silva, a cobra morta estava com aparência de deteriorização.

Fonte: DN Online e Sociedade Ativa
Por Allyson Costa

ALUNOS DO CURSO DE AQUICULTURA REALIZARAM PESCA COM TURMA DE AMIGOS

Os alunos da comunidade de Mariana do curso de aquicultura que praticam o mesmo na cidade de Campo Grande-RN, realizaram uma pescaria, na lagoa do Apanha-Peixe localizada na nossa comunidade, na manhã de hoje (30/04), juntamente com uma turma de amigos, os mesmos pescaram um peixe que é muito raro ser encontrado na nossa lagoa, trata-se de um peixe de nome ubarana que pesou 6Kg.

Confira as imagens:
Ao centro com o peixe, os alunos do curso de
 Aquicultura: Fabricio, Berguinho e Mércio

A turma da pescaria

O pescador "DD"


Comemoração da pescaria com passeata


Da mesma forma, ontem pela manhã foi pescado vários peixes de mesmo nome, inclusive um de 7 Kg, pelos pescadores: Lemi e Pessoinha.

Confira as imagens:
Lemi e Pessoinha

o Peixe


Por Allyson Costa

29 de abril de 2011

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES ESTÁ TRANSBORDANDO


A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizada na cidade de Assu, na região central potiguar, sangrou na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 11h30min, a barragem transbordou. Por enquanto, o nível de água ainda não provocou prejuízos à população, mais é possível que o aumento do rio Piranhas inunde algumas regiões da Várzea da região do Vale do Assu.




Fonte: Giro-RN
Por Allyson Costa

SANDRO JOGARÁ BRASILEIRÃO AO LADO DO ATACANTE DODÔ

O "atacante dos gols bonitos" Dodô é o grande reforço do Americana para disputar a série  B do Campeonado Brasileiro de Futebol. Dodô vai jogar ao lado do volante caraubense Sandro, que desde o início do ano defendo o time paulista.

Dodô foi apresentado ontem a imprensa
Após a apresentação, Dodô já começa a pensar em trabalhar. O jogador treina nesta sexta-feira em dois períodos com o elenco no estádio Décio Vitta.

Aos 36 anos, Dodô já teve passagens destacadas em vários clubes grandes como São Paulo, Santos, Palmeiras e Botafogo. O Americana estreia na Série B no dia 21 de maio, contra o Duque de Caxias em casa.

Fonte: Caraubas 24 horas
Por Allyson Costa

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2011

Capela de Nossa Senhora de Fátima.

Já está definida a programação da edição 2011 da festa de Nossa Senhora de Fátima, que é a Padroeira dos bairros Dr. Sebastião Maltez, Conjunto Aroldo Maia e Aeroporto.

O evento deste ano tem como tema "Eucarístia: Fonte de Missão e Vida Solidária", e acontecerá entre os dias 03 e 13 de maio, com uma vasta programação religiosa e social.

Confira abaixo:

03/05-Forró Pé de Ferro
04/05-DJ Pedão
05/05-Banda Amaré
06/05-Stilo Musical
07/05-Forró Malícia e Marcelo Show
08/05-Assis Blênio e Luiz Éverton
09/05-Danilo Nickson
10/05-Caçula Benevides e Forró Pé de Serra
11/05-Banda RK-5
12/05-Tradicional Leilão

Fonte: Caraubas hot news
Por Allyson Costa

28 de abril de 2011

CONHEÇA O INDIANO QUE ESTÁ COM O BRAÇO LEVANTADO A 38 ANOS

Sadhu Amar Bharati: na Índia, um homem que virou símbolo dos seguidores de Shiva; em Esquisitices, motivo de sobra para virar notícia...

Até o começo da década de 70, Amar era um homem comum da classe média, com uma vida simples. Ele tinha emprego, casa, familha e três filhos. Só que, um dia, ele acordou e resolveu que iria viver com o braço pra cima, em nome de sua devoção ao deus Shiva.

Segundo o site Oddity Central, em 1973, o cara reparou que ainda estava muito ligado às coisas materias da vida mortal e resolveu se separar dos demais fazendo o que sabe de melhor: manter o braço erguido. Exatamente, são 38 anos com a "axila ao vento", digamos.

Amar inspirou outros a levantarem o braço em nome da paz e da harmonia. Alguns alcançaram sete, 13 e até 25 anos assim. Mas ninguém conseguiu repetir seu feito.

Fonte: Giro/RN
Por Allyson Costa

ANIVERSARIANTE DO DIA

Viviane - Sitio Mariana - Caraúbas/RN


Feliz Aniversário e felicidades sempre, que sua vida seja repleta de emoções e coisas boas.
São os mais sinceros votos dos que fazem o "Informativo Marianense".

Por Allyson Costa

ALERTA NO VALE DO AÇÚ

O Vale do Açu está em estado de alerta, pois, de acordo com informações da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh/RN), faltam apenas 20 centímetros para a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves começar a sangrar.

O reservatório tem 62 km de extensão e um paredão de 3,5 km, onde os três sangradouros medem juntos outros 600 metros. Quando ele transborda significa que o reservatório passou dos 2,4 bilhões de metros cúbicos de água, podendo até chegar a 3,2 bilhões.

Por esse motivo, a Defesa Civil do Estado está a postos para uma possível inundação. O sistema de alerta já foi preparado pelas autoridades de Assu, além do mapeamento das áreas de risco e o cadastramento dos abrigos temporários.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Estado, o coronel Josenildo Acioli do Corpo de Bombeiros do Estado, o primeiro passo foi dado e que fica a cargo da Defesa Civil do município é supervisionar e emitir o alerta.

“Eles estão a postos, para uma situação de inundação, porém, até o presente momento não foi emitido nenhum sinal de alerta. Caso seja necessário, nós daremos todo o suporte necessário para ajudar a população local”, explica o coronel.

Fonte: Giro/RN
Por Allyson Costa
Os resultados da última rodada do Segundo Turno do Campeonato Potiguar ratificaram o favoritismo do ABC e a sua ida à final após a vitória contra o Coríntians de Caicó/RN.

Confira os resultados e a classificação final:




O Centenário Pauferrense foi rebaixado. Já o alvinegro natalense enfrenta o Santa Cruz em dois jogos na grande final.

Fonte: Caraúbas hot news
Por Allyson Costa

27 de abril de 2011

ÔNIBUS DA EMPRESA JARDINENSE SOFRE ACIDENTE PRÓXIMO A CAICÓ

Motorista do ônibus, Francisco Monteiro, disse que acidente foi provocado pela grande quantidade de barro molhado espalhado na curva onde o veículo derrapou
Um ônibus de placas MYL 1887/RN, pertencente à empresa Jardinense, que deixou Caicó com destino à Natal na tarde desta terça-feira, 26 de abril, por volta das 14 horas e 30 minutos, derrapou no Km 82 da BR-427, e capotou. De acordo com a empresa, havia 25 pessoas no ônibus, sendo 23 pessoas passageiras e dois funcionários da empresa: o motorista e o cobrador identificados como Francisco Monteiro, e Tarcenildo, respectivamente. O acidente ocorrer próximo à comunidade rural Barra da Espingarda, (entre Caicó e Jardim do Seridó).

Dos passageiros, 15 foram socorridos para o hospital regional de Caicó, com ferimentos de médias e graves proporções. Dois passageiros tiveram ferimentos mais graves e passaram por cirurgias.

Fonte: Icem Caraubas
Por Allyson Costa

DIA 25 DE JUNHO DE 2011 - TRADICIONAL SÃO JOÃO DA MARIANA



Por Allyson Costa

26 de abril de 2011

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES ESTÁ PERTO DE SANGRAR


Faltam somente 70 centímetros para a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves começar a sangrar. Mas o que se constituiu em um grande espetáculo para quem não é da região é, na verdade, preocupante para quem é do Vale do Açu.

O reservatório tem 62 km de extensão e um paredão de 3,5 km. Os três sangradouros metem juntos outros 600 metros. Quando transborda significa que o reservatório está com mais de 2,4 bilhões de metros cúbicos de água, podendo chegar a 3,2 bilhões.

A Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves foi construída pelo Governo Federal no final da década de 70 e início da década de 80. Inaugurada em 1983, teve sua primeira grande sangria em 1985, quando chegou a 4,5 metros de lâmina nos três sangradouros.

Fonte: Giro/RN
Por Allyson Costa

SUPERMERCADO PRAXEDES TERÁ NOVA FILIAL EM CARAÚBAS

 O Grupo Novinho Praxedes terá mais um investimento na cidade de Caraúbas, desta vez será instalado na cidade uma filial do Supermercado Praxedes, a mesma será no Bairro Sebastião Maltez/Caraúbas onde funciona hoje A Rede Oeste. O empresário Novinho Praxedes comprou toda estrutura onde abriga o empreendimento comercial.


Fonte: Blog do João Marcolino
Por Allyson Costa

COMUNIDADE DE SANTANA JÁ SE ENCONTRA EM ALERTA COM AS FORTES CHUVAS

Após fortes pancadas de chuvas nos últimos dias o Rio Umari despacha um bom volume de água na região da várzea, já alagando grande parte, preocupada população da zona rural que possa vim acontecer uma provável enchente. Com a lagoa do pacó e barragem do mirador cheia cresce a possibilidade.
Riacho dos Caldeirão

Fonte: Santana News
Por Allyson Costa

25 de abril de 2011

1ª COPA MARIANENSE DE FUTEBOL 7

Na manhã de ontem (24/04), na Comunidade de Mariana foi realizada a reunião que definiu a data de início e os grupos da 1ª Copa Marianense de Futebol 7.


O início da competição será neste dia 07 de maio de 2011, e os grupos foram definidos da seguinte forma:
GRUPO A
Santana
P. A. Ursulina
Língua de Vaca
Real Pedrês
51
GRUPO B
Carrilho
Corinthians
Resto do Mundo
Marianense
GRUPO C
Cachoeirense
Ceará
São Lourenço
Pindoba

Esse campeonato está sendo organizado por Gessivan Geraldo e seus auxiliares: Xavier Neto, Rivamar Costa, Ubiraci Gomes, Aguinaldo Ramalho e Ricardo Morais.

A realização dessa competição tem por objetivo movimentar os finais de semana da Comunidade de Mariana e região da várzea. Lembrando que todos os jogos seguirá as regras de Futebol 7.
Confira a reunião e realização do sorteio dos grupos na imagem abaixo:




Fonte: Mariana.com
Por Allyson Costa

RIO DA COMUNIDADE DE MARIANA TEM NOVA CHEIA

Com as chuvas que aconteceram ontem (24), o rio que passa pela comunidade de Mariana, Zona Rural de Caraúbas/RN, enfrenta uma nova cheia. Recebemos algumas informações de que a enchente se deu por conta da Barragem de Sr. de Joel que veio a sangrar e um açude localizado na comunidade de Timbaúba que rompeu, esses reservatórios de água ficam localizados nas cabeceiras do rio. O mesmo enfrenta a maior enchente do ano até o momento.

Confira as imagens:

Local onde fica a passagem molhada

Pêdres

Pêdres

Estrada que da acesso a cidade de Caraúbas (Ao centro a oiticica que fica ao lado da estrada)

Curva de Lulu

Curva de Lulu



Por Allyson Costa

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA HOJE PARA GESTANTES E BEBÊS

Governo está no 'combate acirrado' à inflação, afirma Dilma Rousseff (Dida Sampaio/AE)
O Ministério da Saúde amplia, a partir de hoje, a parcela da população que será imunizada contra a gripe. A campanha de vacinação, tradicionalmente voltada aos idosos e população indígena, agora também atingirá gestantes, crianças de 6 meses até 2 anos e profissionais de saúde. A meta é vacinar 23,8 milhões de pessoas, de hoje até 13 de maio.
A vacina que estará disponível em 65 mil postos de todo o País protege contra os três principais vírus da gripe que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1), que ficou conhecida como 'gripe suína'.
No Estado de São Paulo, a Secretaria da Saúde pretende vacinar 5,5 milhões de pessoas, cerca de 1,5 milhão a mais que nas campanhas anteriores.
Os grupos que serão imunizados são os que mais sofrem com as complicações da influenza, como pneumonias bacterianas e agravamento de doenças crônicas. A vacina contra o vírus da gripe reduz em até 45% o número de internações por pneumonias entre os maiores de 60 anos.
PARA LEMBRAR
Gestantes, crianças de 6 meses até 2 anos de idade e profissionais de saúde tem de hoje até o dia 13 de maio para procurar um posto de saúde e receber a vacina contra a gripe.

Fonte: Estadão
Por Allyson Costa

ARENA DAS DUNAS DEVE FICAR PRONTO EM 2013

O Rio Grande do Norte deu um passo importante para sacramentar a sua participação na Copa do Mundo de 2014. 

Na última sexta-feira, em solenidade no auditório da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), em Natal, foi assinada a ordem de serviço e o contrato com a empresa Arena das Duas Concessão e Eventos S.A para o início das obras do estádio que será utilizado na competição no Brasil.


A solenidade contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, de Fábio Starling, gerente geral de relacionamento com as sedes (Fifa), do secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa de 2014, Demétrio Torres, e da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, além de inegrantes do comitê organizador do Mundial.

Com a assinatura da ordem de serviço, o governo do Rio Grande do Norte se antecipa em 45 dias ao prazo final dado pelo comitê organizador (COL) para a assinatura dos documentos. As obras para a construção da Arena das Dunas só começarão em meados de maio após o encerramento do Campeonato Estadual.

Fonte: Caraúbas 24 horas 
Por Allyson Costa

RESULTADO DA NOSSA ENQUETE

VOCÊ CONCORDA COM A MUDANÇA DE NOME DO "RM CLUBE" PARA CLUBE "FORROZÃO DA MARIANA"

Por Allyson Costa 

MAIS UMA PRECIPITAÇÃO CAIU NA COMUNIDADE DE MARIANA


Na madrugada desta segunda feira (25), mais uma forte chuva caiu em nossa comunidade. Apesar de ter sido uma chuva rápida, ainda chegou-se aos 30mm.



Por Paula Graziela

CAMPEONATO POTIGUAR


Resultados dos jogos da 8ª rodada:

América-RN 5 x 0 Potiguar-M
Corintians-RN 1 x 2 Baraúnas
Alecrim 0 x 1 ABC
Centenário 2 x 1 Assu
Santa Cruz-RN 2 x 1 Palmeira

Por Allyson Costa

22 de abril de 2011

SEMANA SANTA DA COMUNIDADE DE MARIANA

Igreja de Nossa Senhora de Fátima e São João Batista

Hoje sexta-feira santa (22/04), ás 15h, será realizado na Igreja da Comunidade de Mariana a Via Sacra em Familia. Desde já convidamos toda comunidade a participar deste momento de fé e adoração a Cristo.

Por Allyson Costa

MENSAGEM



A nossa mensagem a todos os leitores do Informativo Marianense, neste dia tão sagrado de bençãos e orações para nossos fieis cristãos: Sexta-Feira Santa.

Por Allyson Costa

CAMPEONATO POTIGUAR


Confira os resultados dos jogos da 7ª rodada do estadual 2011:

ABC 4 x 0 Centenário
Santa Cruz-RN 4 x 0 Alecrim
Corintians-RN 1 x 0 América-RN
Baraúnas 2 x 0 Assu
Potiguar-M 0 x 1 Palmeira

Por Allyson Costa

MATO CRESCE E JÁ INVADE A RN-233, NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

Mato avança sobre o acostamento e chega à pista.

Em virtude das chuvas que já caíram no município de Caraúbas/RN, o mato localizado nas proximidades da RN-233 cresceu e já está invadindo a rodovia em alguns trechos.

Com isso, aumenta consideravelmente os riscos de acidentes, pois além dos animais soltos na via, a falta de acostamento também é um problema.

Fonte: Caraúbas hot news
Por Allyson Costa

21 de abril de 2011

TRADICIONAL SÁBADO DE ALELUIA - 23 DE ABRIL DE 2011

Forró Pegada de Play Boy

Júnior Lima e Novo Stilo

Sábado, dia 23 de Abril de 2011- Tradicional Festa de Sábado de Aleluia na comunidade de Mariana, a partir das 23 h tem para você curtir: Forró Pegada de Play Boy e Júnior Lima & Forró Novo Stilo.

Por Allyson Costa

MAIOR JORNAL DE FRANCISCO BELTRÃO ESTAMPA NETO CARAÚBAS NO CADERNO DE ESPORTE

Após os inúmeros destaques recebidos pela imprensa cearense, Neto Caraúbas está chamando a atenção dos veículos jornalísticos do Paraná. 

O atleta caraubense foi o destaque do caderno esportivo do Jornal de Beltrão, maior veículo impresso da cidade de Francisco Beltrão onde Neto mora hoje.

A regularidade das atuações pelo Simonetto/Marreco tem impressionado os jornalistas locais, dessa maneira "Caraúbas" está ganhando um lugar de destaque no time.

Do lado inferior direito, Neto é lembrando por boas atuações no Marreco
"Acredito que o momento da equipe é bom, isso também ajuda muito, mas quero apenas me dedicar e continuar meu trabalho aqui com muita seriedade", destacou Neto Caraúbas.

O fixo caraubense volta jogar hoje às 20:30. Aos que desejarem acompanhar a transmissão via rádio basta acessar o site: http://www.radioondasul.com.br/.

Fonte: Caraubas 24 horas
Por Allyson Costa 

20 de abril de 2011

ESCOLA DA COMUNIDADE ENCERRA CAMAPANHA DA FRATERNIDADE NESTA QUARTA FEIRA (20)

Com o tema "Servir ao Planeta é Servir a Deus", a Escola Municipal Professor Francisco de Acaci Viana da Comunidade de Mariana, faz hoje (20) o encerramento do seu Projeto Páscoa que durante o período quaresmal desenvolveu atividades relacionadas ao tema citado.

Todos os alunos, do Ensino Infantil ao 9º ano participaram do projeto, realizando atividades visando relacionar o contexto bíblico com a preservação do meio ambiente.

A programação é a seguinte:
TURNO MATUTINO
07h: Acomodação dos alunos
07h10min: Abertura com o hino da Campanha da Fraternidade 2011
07h15min: Apresentação das atividades realizadas por turma
08h: Apresentação do tema proposto a cada sala em forma de paródia, poesia e outros
09h15min: Lanche
09h30min: Momento de louvor e agradecimento

TURNO VESPERTINO
13h: Acomodação dos alunos
13h15min: Apresentação dos subtemas por turma - 6º ano "A": Oração da Campanha da Fraternidade 2011; 6º ano "B": Tudo o que respira louve ao Senhor (SAlmo 150); 7º ano: Cultivar e cuidar... sem dominar (Gênesis 2,15); 8º ano: Hino da Campanha da Fraternidade 2011; 9º ano: Sustentabilidade do planeta
14h: Palestra sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2011 "Fraternidade e a Viada no Planeta" - Palestrante: Professor Almiro
15h: Lanche
15h30min: Encerramento
Obs: Toda a programação do Turno Vespertino será realizada na Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Confira abaixo mais imagens da decoração da escola sobre o projeto:

Mural da entrada da Escola

Decoração do Ensino Infantil (Tema: Salve o Planeta)





Decoração da sala do 2º e 3º anos (Tema: Água)





Decoração da Sala do 4º ano (Tema: Fauna e Flora)






Decoração da sala do 5º ano (Tema: Reciclagem)




Nas próximas postagens traremos a cobertura completa do Evento.



Por Paula Graziela